quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Tamoio bate o Internacional, o único invicto que ainda restava no Gauchão Juvenil e agora é líder da chave 8


Jogando melhor, time do Tamoio fez 1 a 0 no Internacional, com gol de Tales e assumiu a liderança da chave 8 na segunda fase do Campeonato Gaúcho Juvenil

A tarde de ontem ficará marcada na história recente do Tamoio Juvenil. Na primeira fase do Campeonato Gaúcho da categoria, em sua estréia na competição em 2008, o time do Tamoio já havia vencido o Grêmio por 1 a 0. Ontem, foi a vez do colorado ser derrotado, também 1 a 0, gol de Tales. Os comandados de Cedenir Machado assumem a liderança da chave 8 no Gauchão Juvenil, com seis pontos. O Inter agora é o segundo também com seis.
O único resultado que servia para o Tamoio era a vitória. E ela veio, ao natural. Jogando um futebol muito superior ao time da capital. O inter entrou em campo com o seu místico uniforme dois, o branco. Mas nem isso foi capaz de tirar os três pontos do time viamonense. Aos 43 minutos da etapa complementar Tales ganhou na velocidade pela ponta esquerda. O goleiro e um dos zagueiros do Inter se bateram e Tales entrou na diagonal livre, sem marcação e empurrou para dentro das redes coloradas. Aos 21 minutos do segundo tempo o zagueiro Wagner levou o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso. Também no segundo tempo, o colorado promoveu a entrada de Felipe, que atua na Seleção Brasileira Sub-15, mas ele pouco pode fazer. O técnico da equipe viamonense, Cedenir Machado, gostou da sua equipe dentro de campo. “Foi muito bom o jogo . A gurizada entrou focada na vitória. Cumpriram à risca o que pedimos para eles fazerem. Um boa marcação e uma boa saída de bola, foi muito bom mesmo”, conta Cedenir. Sobre o grande número de gols perdidos pelo time do Tamoio, ele entende a gurizada. “Faltou um pouco de tranqüilidade na finalização. Nesta quinta-feira vamos conversar com eles bastante para acertar alguns erros”, explica. Sobre a preparação física do time, Cedenir não poupa elogios. “Eles não param de correr os 80 minutos (no juvenil o jogo é de dois tempos de 40), isto mostra que nossa comissão técnica está fazendo um trabalho primoroso na parte física. A torcida que mais uma vez deu um show no Campo do Tamoio, Cedenir só tem o que agradecer” Eles são nosso 12°jogador, sempre que eles nos apoiarem o time vai jogar bem, como jogou hoje (ontem)”, finaliza. O coordenador Geral e preparador físico do time do Tamoio juvenil, Bruno Follmer, não teve palavras para explicar a vitória de ontem. “ Foi espetacular. Vencemos um time que foi campeão nacional de um torneio na Bahia há duas semanas. Isto mostra que nosso trabalho está correto”, desabafa Follmer

Inscrições abertas para Torneio de Futsal na Fátima

Estão abertas até o dia 25 de agosto, as inscrições para o Grande Torneio de Futsal masculino na categoria Sub-13, que acontece nos dias 30 e 6 de setembro, no Ginásio Municipal da Fátima, na cidade de Cachoeirinha.
São 24 vagas para equipes da cidade, região e até mesmo outros Estados. As inscrições custam R$ 120 para um time com até 12 atletas.
Os três primeiros colocados na competição recebem troféus e medalhas Também haverá premiação para o goleador, goleiro menos vazado, jogador destaque e time disciplinado. A organização da competição é da Cunha Eventos Esportivos comandada pelo André Cunha. Informações podem ser adquiridas no 9885-0300.

Tamoio recebe o Internacional nesta quarta-feira no Campo do Tamoio pelo Campeonato Gaúcho Juvenil

Equipe viamonense está definida para receber o time do Internacional hoje à tarde no Campo do Tamoio às 15h. Jogo foi tranferido do último domingo por causa das chuvas

Após vários dias de muitos problemas, com falta de locais para treinamentos, hoje à tarde, às 15h, o time do Tamoio recebe o Internacional pelo fechamento do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Gaúcho Juvenil. Na segunda-feira, a equipe realizou o último coletivo, em dois turnos, no Parque Saint Hilaire. Ontem pela manhã, o time assistiu ao VT da partida entre Internacional e Caxias, com vitória colorada por 1 a 0. O Campo do Tamoio deverá estar em perfeitas condições para receber o time do Inter, hoje às 15h.
O coordenador geral e preparador físico do time do Tamoio Juvenil, Bruno Follmer, diz que não resta outro resultado que não seja a vitória para o Tamoio. “Não nos resta outro resultado que não seja a vitória. Na nossa casa quem tem que mandar é a gente, mas com certeza será um grande jogo de futebol nesta tarde no campo do Tamoio”, avalia Follmer.
O treinador tamoiense, Cedenir Machado, diz que sua equipe está bem preparada. “O mau tempo nos atrapalhou um pouco, mas a semana foi boa, pois a gurizada descansou bastante”, conta Cedenir. Sobre o jogo de hoje, ele espera um bom resultado de sua equipe. “Só podemos pensar na vitória. O time está bem preparado, bem treinado e acredito eu que está bem escalado, temos tudo para realizar uma ótima partida contra o Internacional e conseguir os três pontos”. Sobre a torcida viamonense que sempre comparece para dar apoio ao time, Cedenir não esquece convoca-los novamente. “É muito importante que a torcida compareça para nos dar um apoio. Sempre que eles nos ajudam o time joga melhor”, finaliza Cedenir.
INTERNACIONAL - O Inter venceu todos os seus 10 jogos na primeira fase do Campeonato Gaúcho (o Tamoio venceu 9 de 10). Na segunda fase, o colorado jogou duas partidas e venceu as duas, Pinheiros em Taquari e o time do Caxias, no Campo suplementar do Estádio Beira-Rio. A equipe treinou na manhã de ontem, a tarde os jogadores receberam folga e se apresentam na manhã de hoje. O técnico da equipe, André Prodes, de 39 anos, diz que o elenco da equipe viamonense não é estranho para ele. “Conhecemos alguns jogadores que já passaram pela dupla Gre-Nal, e que acompanhamos no Gauchão”, conta Prodes, completando que espera um jogo difícil na tarde de hoje. “Esperamos um jogo difícil, o jogo é na casa deles e eles precisam do resultado. O time do Tamoio é um bom time de futebol, será um grande jogo”, finaliza André Prodes. Segundo o treinador colorado, o time joga no esquema 3-5-2 e deve entrar em campo com o goleiro Rafael; Leandro, Gustavo e Romário; Régis, Artur, Lucas, João Paulo e Almir; Djair e Guilherme.

Ajax é Campeão invicto da Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro de Futsal do Ginásio do Guido


Vencendo as duas partidas das finais, equipe do Ajax levantou o caneco da Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro de Futsal. Time não foi derrotado na competição do Guido

O Ajax venceu as duas partidas das finais contra o Papão/Campus Vidros e garantiu o título da Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro de Futsal, disputada nas noites de domingo no Ginásio do Guido. No dia 27 de julho, a equipe do técnico Pelicano já havia vencido de virada por 4 a 2. Na noite do último domingo, dia 3 de agosto, mais uma vitória, desta vez por 5 a 4. O time do Ajax não foi derrotado durante toda a competição. Além do caneco, a equipe ficou com os goleiros menos vazados (Maicon e Vilmar), com o goleador (Giovani 20 gols) e o troféu de equipe mais disciplinada. O jogo de volta da grande final foi uma partida emocionante. O empate servia para o Ajax ficar com o campeonato. Mas o time do técnico Pelicano foi para cima e abriu o placar. Logo a vantagem foi aumentada. O Papão/Campus Vidros descontou e virou para 4 a 3. Mas no final o time do Ajax empatou em 4 a 4 e virou com Tiaguinho para 5 a 4. Os gols do time campeão foram marcados por Baixo (2). Tiaguinho (2) e Giovani. Para o Papão descontaram Tiaguinho, Marquinhos, Dieguinho e Pingo.
3° e 4° LUGAR - Na decisão do terceiro lugar o time do Winchester venceu o Unificado por 8 a 5. Os gols do Winchester foram marcados por Clodoaldo (3), Eduardo (2), Lairton (2) e Luiz Felipe. Para o Unificado marcaram Didi (2), Fabinho Godoy e Cicatriz.