sábado, 21 de junho de 2008

Tamoio recebe o Cruzeiro neste domingo em casa

Equipe viamonense disputa sua 9ª partida no Campeonato Gaúcho Juvenil neste
domingo em casa. Time tenta manter os 100% de aproveitamento no Estadual


Neste domingo o time do Tamoio recebe a equipe do Cruzeirinho de Porto Alegre, às 15h, no Campo do Tamoio. Com o mau tempo desta sexta-feira, o time não realizou o último treinamento coletivo que estava previsto. Com a folga deste sábado, a equipe se reapresenta na manhã deste domingo para já concentrar e ir para o jogo. O time não deve ter muitas mudanças, nem os jogadores que vem sendo relacionados para as partidas. A baixa da equipe é o zagueiro Vagner, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Novo Hamburgo na última quarta-feira e está fora da partida. O capitão João volta normalmente ao time e terá na sua companhia na zaga o outro zagueiro Geison.
Na meia cancha David, Dudu, Tiago e Jé estão mantidos. O ataque também continuará com Jonas e Padilha, afinal, em time que está ganhando não se meche.
O coordenador geral e preparador físico do time viamonense, Bruno Follmer, diz que esta falta de treinamento não deve atrapalhar a equipe no jogo deste domingo.
“Este na verdade é o nosso último jogo antes do confronto contra o time do Grêmio. A partida que decidirá o nosso futuro na segunda fase. Queremos chegar no jogo contra eles com esta vantagem que temos de três pontos na frente. O saldo eles tem apenas um gol a mais que nossa equipe. De repente se vencermos o Cruzeirinho neste domingo, com um empate ficamos na frente deles”, explica Follmer.
Já o treinador do time, Cedenir Machado, fala com tranqüilidade e empolgação de sua equipe.
“Esperamos uma boa partida neste domingo. Queremos vencer bem e tentar melhorar nosso saldo em relação ao time do Grêmio para chegarmos bem no último jogo que é justamente contra ele”, conta Cedenir
O time que deverá em campo neste domingo no Campo do Tamoio deve ter: Felipe; Luiz Felipe, João, Geison e Henrique; David, Dudu, Tiago e Jé; Jonas e Padilha.

Papa Tudo pega o Papão neste domingo no Guido

Mais quatro jogos dão continuidade a Série Ouro Copa Ronaldo Ribeiro de Futsal, realizada nas noites de domingo no Ginásio do Guido.
No primeiro jogo, às 19h, o time do Unificado Viamão pega o Lyon.
Às 20h o time do Estrela, que está na penúltima colocação, enfrenta o último colocado, o Arsenal, no jogo dos desesperados. O Arsenal não marcou pontos em seis partidas disputadas. Às 21h um bom jogo de futsal entre Ajax, um dos líderes da competição e o sétimo colocado Allanbik. Às 22h acontece o clássico entre Papa Tudo e Papão.

S.C. Avenida é campeão da Copa Ajax em Porto Alegre

O S.C. Avenida conquistou o título do torneio comemorativo aos 35 anos da Ajax Barcellos ao vencer o Arena Conceição, por 6 a 1, na noite da última quinta-feira, no Ginásio de Esportes Tesourinha na capital gaúcha. Desde o início o time da Lomba do Pinheiro demonstrou ser mais organizado em quadra e muito mais eficiente ofensivamente. Aos 9 minutos, o conhecido pivô Mica abriu a contagem para o Avenida. Aos 11, Gilson fez 2 a 0 e Pneu aos 17 aumentou a vantagem para 3 a 0. Antes de terminar o primeiro tempo, o Arena Conceição (que conta com jogadores da Academia do Morro e do Sport Veneno) chegou a dar um alento a sua torcida quando Jean conseguiu descontar aos 18 minutos. Com 3 a 1 para o Avenida terminou o primeiro tempo. No segundo, logo no primeiro minuto, David (que joga no Campeonato da LIFUVAR pelo Metropol) fez 4 a 1 e aos 14 em um golaço por cobertura sobre o goleiro linha, aumentou para 5 a 1. Ele mesmo fechou o placar, anotando o sexto gol do Avenida. Os dois times e mais o Floresta Futsal e o Benfica de Gravataí se classificaram para o Campeonato Municipal de Porto Alegre.

Mônaco é o novo líder da 7ª Copa João Garcia de Futsal do Florença

Mesmo vencendo, o antigo líder da João Garcia, o Sport Veneno perdeu a primeira
colocação para o time do Mônaco. Diferença está no saldo de gols das equipes

A liderança da 7ª Copa João Garcia de Futsal mudou de mãos. Após estar as últimas três semanas como primeiro lugar, o time do Sport Veneno do Morro da Conceição venceu. Mas o time do Mônaco também, e assumiu a ponta da tabela da 7ª Copa João Garcia de Futsal pela diferença no saldo de gols. Os quatro primeiros colocados na classificação: Mônaco, Veneno, 7 Povos e Da Boa, respectivamente 1°, 2°, 3° e 4° colocados, estão todos com 24 pontos ganhos, o que desempata as equipes é o saldo de gols de cada uma. Nesta semana aconteceram mais oito partidas no Ginásio Florença, na parada 7 da vila Cecilia.
Dos 20 times que começaram na disputa do caneco da 7ª Copa João Garcia, restam 17 equipes. A partir da próxima rodada o time do 7 Povos, que conta em sua maioria com o elenco do S.C. Avenida, de Porto Alegre, deverá receber reforços, pois o principal campeonato que o time do Avenida estava disputando, a Copa dos Campeões de Sapucaia, o time foi eliminado na segunda fase.
SEGUNDA-FEIRA - A noite de segunda-feira apresentou três partidas. Na primeira, às 21h, o time do Juventus venceu apertado o São Paulo por 7 a 6 e assumiu a sexta colocação. No segundo jogo, às 22h, o 7 Povos fez 8 a 4 no Arsenal e agora é terceiro colocado. No último jogo da noite o U.T.I goleou os Garotos da Cecilia por 8 a 1 e segue na 14° colocação.
QUARTA-FEIRA - Na quarta-feira o Rasquinha venceu mais uma. Desta vez o adversário era o Porto e o placar foi de 4 a 3. O Rasquinha vai subindo aos poucos na tabela, e agora já é o sétimo colocado. No segundo jogo da noite o time do Sport Veneno fez 8 a 6 no Burkina, mas não foi suficiente. A equipe foi ultrapassada pelo Mônaco no critério de saldo de gols. Agora é o vice. Na última partida o Tempero fez 7 a 2 no Avalanche e entrou no G8. Está na oitava colocação da classificação.
QUINTA-FEIRA - A noite de quinta-feira se caracteriza pelos seus dois primeiros jogos serem transmitidos pela Rádio Santa Isabel 91.7 FM. Em um clássico do salonismo viamonense, o time do Da Boa venceu bem o time do Lomba do Sabão por 8 a 5, e agora é o quarto colocado na tabela. O Lomba caiu para o quinto lugar. No segundo e último jogo da noite o novo líder, o Mônaco, não tomou conhecimento e goleou o Milan por 10 a 4. O Milan é o 15° na tabela.
DETALHES - Xandy deixou de ser o único goleiro menos vazado na competição. Agora ele ganhou a companhia de Leandro Catarina, do Mônaco, que também sofreu apenas 28 gols. Na artilharia, Diego do Burkina segue soberano. O atleta marcou 30 gols e é o goleador isolado. Ao todo, já foram marcados na 7ª Copa João Garcia de Futsal 970 gols.

Empresa Viamão/AFEVI e Allanbik estão na final do Krahe

Na noite da última sexta-feira os times da Empresa Viamão/AFEVI e do Allanbik garantiram a vaga na grande final do Campeonato do Ginásio do Krahe.
*****MAIORES DETALHES NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA DO DIÁRIO DE VIAMÃO*****

Cacá Bueno vence em Santa Cruz


Paciência. Esse foi o segredo de Cacá Bueno para conseguir sua terceira vitória no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Na fria manhã deste sábado na cidade gaúcha, o piloto da equipe Eurofarma RC (Mitsubishi) venceu a quarta etapa da Copa Nextel Stock Car, completando as 32 volta em 50min32seg192, com média horária de 134.51 km/h. A segunda colocação foi do pernambucano Valdeno Brito, da Medley/A.Mattheis (Chevrolet), enquanto o paulista Allan Khodair, da Boettger Competições (Chevrolet), completou o pódio na terceira colocação. A principal categoria do automobilismo nacional prossegue no dia 5 de julho, com a quinta das 12 etapas no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Com os resultados da quarta etapa, a liderança da Copa Nextel Stock Car 2008 tem novo dono. O paulista Ricardo Maurício, da Medley/W.A Mattheis (Peugeot), sexto colocado na etapa, assumiu a ponta, com 74 pontos, seguido por Marcos Gomes, da Medley/A. Mattheis, com 65; e Cacá Bueno, com 53. Valdeno ocupa a sexta posição, com 36, enquanto Khodair é o décimo, com 22.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Tamoio faz 6 a 1 no Novo Hamburgo e segue 100%

Com três gols em cada tempo, time viamonense fez mais uma vítima no Gauchão Juvenil, a equipe do Novo Hamburgo. Domingo time recebe o Cruzeirinho em casa

Mais uma vez o time viamonense do Tamoio Juvenil mostrou uma superioridade incrível durante uma partida de futebol válida pelo Campeonato Gaúcho Juvenil. Na bonita tarde de ontem, em casa, os comandados do técnico Cedenir Machado receberam o time do Novo Hamburgo. O Índio viamonense fez 6 a 1 ao natural, e apenas tomou um gol por uma bobagem.
Agora, o time chega aos 24 pontos ganhos em oito partidas disputadas com 20 gols de saldo na competição. O próximo jogo é domingo, dia 22 de junho, no Campo do Tamoio contra o Cruzeirinho de Porto Alegre. No jogo do primeiro turno, no Estádio Estrelão em Porto Alegre, o Tamoio venceu os cruzeirenses por 3 a 2. Estes foram os primeiros gols levados pela equipe.
Era a terceira rodada do campeonato. Nos dois primeiros jogos o time viamonense não havia levado gols.
Os seis gols de ontem, marcados pela equipe do Tamoio foram marcados por seis atletas diferentes. O zagueiro Geison, Jé, Jonas.
Estes três no primeiro tempo de partida. Na segunda etapa marcaram Tiago, Luiz Felipe (de pênalti) e Lucas.
Um bom público marcou presença na Baixada da Maria Lopes.
Cedenir Machado utilizou suas cinco substituições. Madson entrou no lugar de Dudu. Jonas deu lugar a Lucas. Tales foi o terceiro a entrar, na vaga de Padilha. Jé saiu e em sua posição entrou Gabriel e o zagueiro Vagner deu lugar a Cleivam.
Vagner estava voltando de uma suspensão automática, por ter sido expulso e forçou a tomada de seu terceiro cartão amarelo.
Está fora do jogo frente ao Cruzeiro no próximo domingo.
O coordenador geral e preparador físico da equipe viamonense, Bruno Follmer, gostou do seu time.
“Fomos bem, o que interessa é que seguimos firma na busca pela primeira colocação da equipe na nossa chave, o que proporciona teoricamente um grupo mais fácil na segunda fase da competição”, conta Follmer.
O técnico Cedenir também gostou muito da equipe.
“O time foi ótimo. Faltou uma caprichadinha na finalização, mas valeu pelo bom placar que finalizamos. Nesta quinta-feira vamos nos reapresentar a fazer uma avaliação se alguém está machuca e começar a preparar o time para receber o Cruzeirinho aqui no Campo do Tamoio no próximo domingo”, finaliza Cedenir Machado.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

terça-feira, 17 de junho de 2008

Tamoio aplica quatro no Gepol

Time viamonense foi até a cidade de Osório e não tomou conhecimento da equipe do Gepol, fazendo 4 a 0 ao natural. Amanhã, Índio recebe o Novo Hamburgo em casa


No primeiro turno da primeira fase do Campeonato Gaúcho Juvenil, a equipe do Tamoio já havia goleado em casa o time do Gepol, de Osório, por 4 a 0. No último sábado, a equipe viamonense comandada pelo técnico Cedenir Machado, foi até a cidade do adversário, em partida válida pelo returno e mais uma goleada foi aplicada. O placar foi o mesmo da primeira partida, em Viamão 4 a 0.
Mais uma vez o time do Tamoio Juvenil não encontrou dificuldades em uma partida pelo Gauchão Juvenil. Com um campo embarrado, o toque de bola da equipe, sua principal característica, foi um pouco prejudicada. Por volta dos 25 minutos da primeira etapa o duelo já estava em 2 a 0. Mais uma vez o time usou suas cinco substituições na partida. No lugar do zagueiro Geison entrou Mortari. Madson retornou à equipe na vaga de Maurício. Tales entrou marcou o seu no lugar de Jonas. Jé, após marcar seu segundo gol foi substituído por Lucas e Dudu saiu para a entrada de Feijão. A baixa para o jogo de quarta-feira em casa contra o Novo Hamburgo é o zagueiro e capitão João, que levou o terceiro amarelo e está fora. David volta no lugar de Maurício.
Os gols do time viamonense foram marcados por Jé (2), Tiago e Tales. Ontem à tarde a equipe do Índio já realizou treinamento visando a partida de amanhã contra o Novo Hamburgo, em casa.
O time deve ser: Felipe; Luiz Felipe, Vagner, Geison e Henrique; David, Dudu Tiago e Jé; Jonas e Padilha.

Cabecinha faz cinco gols e Allanbik bate o Papão no Ginásio do Guido

A noite de domingo foi de luxo para um dos principais pivôs da cidade. No clássico entre Allanbik e Papão, Guilherme Cabecinha marcou os cinco gols do Allanbik, na vitória de 5 a 3 frente ao Papão, e saiu de quadra consagrado.
A partida também ficou marcada pela fraca atuação da arbitragem para ambos lados.
Nos demais jogos da rodada do último domingo muitos gol brindaram as mais de 100 pessoas que compareceram ao Ginásio do Guido.
No primeiro o time do Winchester ficou nos 5 a 5 com o time da Principal Calçados.
Na segunda partida válida pela Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro, o time do Lion venceu apertado a equipe que é a lanterna da competição, o Arsenal, por 5 a 4. No terceiro confronto da noite do último domingo o time do Ajax não tomou conhecimento da gurizada do Estrela e aplicou a maior goleada da rodada, 7 a 2.

Metropol pega o Lomba na final da categoria livre

Com o tempo feio no sábado, as semifinais da categoria veterano não aconteceram pelos jogos da Liga de Futebol de Várzea (LIFUVAR). O Campo do Lomba não apresentou condições. O campeonato se caracteriza por premiar ao campeão e vice de cada categoria com vaga para participar do Campeonato Municipal de Porto Alegre.
DOMINGO - Na categoria livre, os jogos foram realizados no Campo do Martinica. No primeiro, o Metropol fez 2 a 0 no time do Santa Rita e garantiu vaga na final. No segundo jogo, a melhor campanha do Martinica garantiu vaga. No tempo normal empate em 1 a 1 e na decisão de penalidades o time do Lomba do Sabão venceu por 4 a 3. Sábado acontece os jogos das semifinais no veterano no Campo do Lomba entre Martinica e Baptista e Lomba e Nacional. No domingo os jogos de volta da categoria livre. Na categoria livre Lomba e Metropol garantiram vaga no Municipal de POA.

Mônaco e Winchester estão com vantagem

Na noite da última sexta-feira aconteceram as duas partidas válidas pelas semifinais do Campeonato do Ginásio do Krahe. Mônaco e Winchester venceram e precisam apenas de um empate na próxima sexta-feira dia 20 de junho para garantirem a vaga na final do dia 27 de junho.
Na sexta, às 21h, o time do Mônaco venceu a Empresa Viamão/AFEVI por 4 a 3, com gols de Guilherme Xavier (2) e Carlos Gilberto (2). Descontaram para a Empresa o goleiro Tegi (2) e Fábio Bagé.
No segundo jogo o Winchester venceu o time do Allanbik por 5 a 4 e também deu um passo importante rumo a grande final. Para o Winchester marcaram Clodoaldo (3) e Clairton (2). Para o Allanbik descontaram Guilherme Cabecinha (2), Dedé e Maurício.
Na próxima sexta-feira acontecem as partidas de volta das semifinais do Campeonato do Ginásio do Krahe. Às 21h jogam Allanbik e Winchester e às 22h jogam Mônaco e Empresa Viamão/AFEVI. Os ingresso custam R$ 2,00 por pessoa

domingo, 15 de junho de 2008

Tamoio Juvenil aplica 4 no Gepol em Osório e segue sobrando no Gauchão Juvenil

Equipe do técnico Cedenir fez 4 a 0 no time do Gepol, no último sábado, em Osório, e chegou aos 21 pontos em sete jogos no Gauchão 2008. O time viamonense é o líder da chave 2, chave que conta também com o Grêmio, que é o vice, também com 21 pontos em oito jogos.
*MAIS INFORMAÇÕES NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA DO DIÁRIO DE VIAMÃO*