sábado, 2 de agosto de 2008

Sport Veneno do Morro da Conceição goleia e reassume a ponta da tabela de classificação da 7ª Copa João Garcia de Futsal do Ginásio Florença em Viamão


Além da vitória de 7 a 1 do Veneno sobre o Lomba, o time do Da Boa aplicou 21 a 1 nos Garotos da Cecilia e segue em terceiro. Esta semana acontece a última rodada

A semana foi de goleadas pelas bandas do Ginásio Florença, na parada 7 da Cecilia, onde é realizada a 7ª Copa João Garcia de Futsal. Nesta semana acontece a última rodada da primeira fase da competição. Na penúltima rodada, com a goleada de 14 a 2 na segunda -feira contra o Avalanche e de 7 a 1 na quinta-feira sobre o Lomba do Sabão, a equipe do Sport Veneno, do Morro da Conceição, reassumiu a ponta da tabela de classificação geral. O Veneno jogou duas partidas nesta rodada, vencendo as duas de goleada. Os oito classificados estão praticamente confirmados, faltando apenas a definição de quem fica com a oitava e última vaga na fase decisiva.
SEGUNDA-FEIRA - A noite de segunda-feira foi aberta com a primeira goleada do Veneno na semana, fez 14 a 2 no Avalanche. No segundo jogo da noite a goleada mais expressiva da semana. O time do Da Boa aplicou desconcertantes 21 a 1 nos Garotos da Cecilia. No último jogo da noite de segunda-feira o São Paulo venceu o U.T.I por 6 a 4.
QUARTA-FEIRA - Na quarta-feira estava previsto apenas um jogo pela 7ª Copa João Garcia. Mas o time do Tempero não compareceu e o Burkina venceu por WO de 2 a 0.
SUB-18 - Os jogos da categoria Sub-18 aconteceram normalmente. No primeiro, o time do Cecilia fez 6 a 4 no Arsenal. No segundo e último confronto da noite de quarta-feira, o Cecilianos empurrado por sua numerosa torcida fez 5 a 4 no time do Família.
QUINTA-FEIRA - Dos três jogos previstos para a noite de quinta-feira, apenas dois foram realizados. No primeiro o Veneno confirmou sua liderança ao vencer o seu segundo jogo na semana, desta vez frente ao Lomba do Sabão por 7 a 1. No segundo jogo da noite o time do 7 Povos, que conta com a base do Avenida de Porto Alegre, venceu apertado o time do Rasquinha por 8 a 6. O último jogo da noite de quinta-feira seria entre Avalanche e Arsenal. O Arsenal não compareceu e o Avalanche somou três pontos com o placar clássico de WO, 2 a 0.
DETALHES - Ao todo foram marcados 1415 gols até o momento na Copa. O goleador da 7ª Copa João Garcia de Futsal é o jogador Diego, do time do Burkina, com 36 gols marcado até o momento.
Em segundo lugar está Jair, do vice-líder Mônaco, que marcou 34 vezes.
O goleiro menos vazado da competição é Xandy, do líder isolado Sport Veneno, que sofreu apenas 41 gols. Em segundo lugar estão Leandro Catarina e Mutta, ambos do Mônaco, que sofreram 42 gols até o momento.
Esta será a última rodada da primeira fase da 7ª Copa João Garcia. Passam para as quartas de finais os oito melhores times classificados. O primeiro enfrenta o oitavo, o segundo pega o sétimo, o terceiro pega o sexto e o quarto pega o quinto.

EQUIPE PG J S (veja na orden os quesitos de desempate)
1º Sport Veneno 51 18 81
2º Mônaco 48 18 64
3º Da Boa 44 18 56
4º 7 Povos 42 18 52
5º Lomba 39 18 28
6º Tempero 39 18 18
7º U.T.I 36 19 14
8º São Paulo 34 18 16
9º Juventus 31 18 -11
10º Rasquinha 30 18 25
11º Arsenal 26 19 03
12º Milan 22 19 -17
13º Burkina 22 18 13
14º Avalanche 13 18 -73
15º G. Cecilia 12 18 -122
> Porto eliminado
> G. Ponte eliminado
> Olimpique eliminado
> Chapadão eliminado
> Costa Gama eliminado

Tamoio X Inter é tranferido para quarta-feira dia 6 de agosto no Campo do Tamoio em Viamão

O terceiro compromisso do time viamonense do Tamoio no Campeonato Gaúcho Juvenil, que seria disputado neste domingo foi transferido para a próxima quarta-feira, dia 6 de agosto. O motivo segundo o coordenador geral e preparador físico do Tamoio, Bruno Follmer, é o mau tempo que está previsto para o domingo. “Nosso gramado no Tamoio ainda não secou bem e ainda estão com previsão de chuva para este domingo. Também conseguimos realizar um coletivo apenas nesta sexta-feira, em um campo do Parque Saint Hilaire”, comentou Follmer, que confirmou que o time treina também neste sábado, ainda em local a ser definido pela comissão técnica. O time que treinou nesta sexta-feira no Parque Saint Hilaire teve: Felipe;, Luiz Felipe, João, Wagner e Henrique; David, Cleivan, Madson e Lucas; Jonas e Padilha.
O jogo de quarta-feira começa às 15h no Campo do Tamoio.

Sai na noite deste domingo o campeão da Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro de Futsal do Ginásio do Guido em Viamão


Na noite deste domingo sai o campeão da Série Ouro 2008 da Copa Ronaldo Ribeiro de Futsal, disputada nas noites de domingo no Ginásio do Guido. No primeiro jogo da decisão o time do Ajax venceu de virada por 4 a 2 o time do Papão/Campus vidros, após estar perdendo por 2 a 0. A novidade na noite deste domingo é a disputa em jogo único do terceiro e quarto colocado na competição, entre Winchester e Unificado Viamão.
O Ajax pode empatar que ficará com o título da Série Ouro da Ronaldo Ribeiro. Se perder no tempo normal (dois tempos de 20 minutos), ainda poderá empatar na prorrogação, que, terá dois tempos de cinco minutos cada. Isto não influenciará no jogo da noite deste domingo, segundo o treinador do Ajax, o conhecido Pelicano.
“É outro jogo né. Não tem favorito, se eles nos vencer no tempo normal e na prorrogação o caneco é deles. Teremos a volta do Baixo (jogador profissional de futsal), que já está em Viamão. Por outro lado eles tem a volta do Felipe que é outro bom jogador. Não contaremos com o Negrão que levou o terceiro amarelo. O primeiro jogo da final foi na minha opinião, um dos melhores de toda a Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro de Futsal. Com certeza este será outro ótimo jogo de futsal neste domingo”, explica Pelicano. O time do Ajax deve começar a partida com: Maicon; Baixo, Maurício, Pinduka e Giovani.
Já para o técnico do Papão/Campus Vidros, Rodrigo Pox, que terá uma tarefa mais difícil, o jogo não tem favoritos. “Não vou negar que ficou muito difícil, mas não é impossível. A gurizada está motivada. O time do Ajax não falou nada, mas alguns times que já estão fora da Copa falaram que não temos mais chance, isto motivou o time. Acredito que se jogarmos bem no tempo normal e vencermos, na prorrogação vira um novo jogo sem favoritos. Teremos a volta do Felipe do Gás, que joga como fixo e sai bastante para o jogo que é um grande reforço”, explica Pox. O time que deve entrar em quadra terá: Tiaguinho; Marquinhos, Felipe, Pica-Pau e Pingo.
3° e 4° LUGAR - A decisão de terceiro e quarto lugar acontece às 20h, entre os times do Winchester e Unificado Viamão. A partida não irá para prorrogação. O empate dá o terceiro lugar para o time do Winchester. Ao Unificado, resta apenas a vitória para chegar melhor colocado.

Coluna de Daniel Jaeger Marques no Diário de Viamão na sexta-feira dia 1° de agosto

Interesse tricolor
Na manhã desta quinta-feira, Fernando Otto, um dos empresários de D’Alessandro, após comentar as primeiras impressões do meia no seu primeiro dia em Porto Alegre, confirmou que o Grêmio também estava interessado em contratar o jogador argentino. “Houve sim um contato. Mas o Internacional contou com um investidor (Delcir Sonda) nessa negociação e isso facilitou. Acho que o Grêmio não tinha no momento o recurso financeiro para bancar a contratação.”

Campeonato de Veteranos do Krahe
No Ginásio do Krahe acontecem hoje à noite mais quatro jogos válidos pela quarta rodada do Campeonato de Veteranos. O time do ginásio segue na disputa. O coordenador do ginásio, Lico, e que também é atleta da equipe disse que eles não tiveram culpa, e não sabiam que seu colega de time era um “gato”. Ontem à tarde falei com o Lico e ele me explicou a situação. “Olha Daniel, falamos com todos os representantes dos outros times e eles entenderam que o nosso time não tinha culpa nenhuma na história do jogador Cisso, que alterou sua idade para poder jogar o Campeonato. Assim, vamos seguir no campeonato. Apenas perderemos todos os seis pontos que havíamos conquistados até a terceira rodada”, contou o Lico. Já o jogador Cisso, recebeu uma punição exemplar. Está proibido de participar de jogos, inclusive amistosos, no Ginásio do Krahe por dois anos.

Corneta 1
Falando com o Pancho que joga e coordena o time do Ala Master no Campeonato Veterano e que junto com o Nenê, coordena o Campo do Krahe, ele não perdeu a chance de aplicar aquela velha corneta viamonense. “Olha Daniel, acho que é a primeira vez na história do esporte viamonense que um gato aumenta a idade, que loucura”, corneteou o Pancho.

Corneta 2
Ontem pela manhã, logo que cheguei no DV, encontrei o Marco Polo Mennet, o conhecido Polinho, que lascou uma frase forte sobre o futuro do seu colorado da beira do rio. “Pode botar na tua coluna. O Tite está acabando com o time do Internacional. Ele é assim, onde coloca a mão acaba com o clube, este é o futuro do meu colorado”, profetizou o conhecido advogado viamonense.

Renan é o titular
Apesar de ter testado o goleiro Diego como titular no treino da Seleção ontem em Hanói, no Vietnã, Dunga confirmou após o fim da atividade que Renan continua sendo o dono da posição. “Temos que testar as opções no treino mesmo, mas goleiro é uma questão muito particular”, afirmou o comandante. O Brasil segue sua preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim. Depois da vitória por 3 a 0 no amistoso contra Cingapura na última segunda-feira, a equipe agora se prepara para enfrentar o Vietnã hoje.

Parabéns Sariquinho
Na última quarta-feira o meu amigo Rafael de Moura, o conhecido Sariquinho, filho do Sarico, comemorou mais um ano de vida. Aproveito para prestar minha homenagem ao Sariquinho, e desejar-lhe muitos anos de vida e sucesso.

Campeonato de Veteranos do Ginásio do Krahe segue nesta sexta-feira à noite com quatro jogos

Hoje à noite acontece a quarta rodada do Campeonato de Veteranos do Krahe. Em uma reunião realizada nesta semana, ficou comprovado que o time do Ginásio do Krahe não tinha conhecimento da idade alterada do jogador Cisso. Com isso, o time do Ginásio do Krahe segue na competição. Apenas foi penalizado com a perda dos seis pontos que já havia ganho nas disputas. “Realmente a gente não sabia que ele tinha falsificado a sua data de nascimento. Não tivemos nenhuma culpa no episódio”, explica Lico, coordenador do ginásio e atleta do time do mesmo. O jogador “gato”, recebeu uma punição de dois anos, sem poder jogar nenhuma partida nas dependências do Ginásio do Krahe, sendo válidas por algum campeonato e sequer amistosos.
RODADA - hoje à noite acontece mais quatro jogos, válidos pela quarta rodada do Campeonato de Veteranos do Ginásio do Krahe. Às 20h, o Ala Master pega o Real Madrid. No segundo jogo da noite o Papão enfrenta o Unificado. Na terceira partida jogam os times do Atlético e do Independente. No último jogo da noite acontece o duelo dos ginásios, entre o time do Ginásio do Krahe e do Bar & Bola.

Muita velocidade no autódromo Internacional de Tarumã em Viamão

Hoje à noite acontece o Racha Tarumã com encontro de motos. No domingo, acontece a Terceira Etapa do Campeonato Metropolitano de Arrancada no Autódromo de Tarumã

O primeiro final de semana de agosto será especial para os motociclistas do Estado do Rio Grande do Sul. Hoje, o Racha Tarumã realiza a primeira Noite das Motos do mês. Além dos pegas na reta do Autódromo Internacional de Tarumã, o público será contemplado com as manobras dos pilotos Márcio Pimentel e Valter Marquetti.
Ainda acontece o show de motos do grupo Só Zerinho. O evento ocorre a partir das 22h. Os ingressos para o Racha Tarumã custam R$ 8,00 e podem ser adquiridos na bilheteria do Autódromo. Em caso de chuva o evento é cancelado.
Na sede do Diário de Viamão, rua dos Operários, número 84, o leitor pode trocar um ingresso do Racha Tarumã por dois litros de leite Longa Vida (caixinha). Para mais informações ligue para o telefone do Autódromo (51) 3485 3989.
PASSAT - No dia 12 de setembro, será sorteado no Racha Tarumã um Passat totalmente preparado para arrancada. Todos os pagantes de ingresso da noite, estão concorrendo ao automóvel.
ARRANCADA - A Terceira Etapa do Campeonato Metropolitano de Arrancada acontece neste domingo, no Autódromo Internacional de Tarumã.
O evento seria disputado no último domingo, dia 27 de julho, mas por causa do mau tempo em todo o Rio Grande do Sul, ele foi transferido para o próximo domingo, dia 3 de agosto.
Na categoria desafio, que se caracteriza por contar com carros de ruas, os dois primeiros pilotos colocados na classificação geral da categoria, receberão de prêmio, da direção do Autódromo de Tarumã, uma carteira da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) cada um, o habilitando para provas de arrancada em todo o território nacional;

Tamoio Juvenil treina no Centro Municipal de Cultura em Viamão

Em mais uma parceria da direção do Tamoio, desta vez com a secretaria de Esporte
e Cultura, equipe treinou em dois turnos ontem no Centro Municipal de Cultura


A equipe juvenil do Tamoio acabou realizando um treino diferente ontem. Pela parte da manhã, uma leve movimentação para “tirar a ferrugem” os músculos, como disse o preparador físico e coordenador geral do time, Bruno Follmer. A tarde, a bola rolou com a gurizada, em um típico jogo de futsal. É isto que o elenco pode realizar no momento, com o mau tempo que tem acontecido em Viamão. O elenco foi dividido em quatro times, que disputaram uma espécie de torneio. A equipe vencedora, jogou uma partida contra o time da comissão técnica.
Bruno Follmer explica como foi o dia de ontem. “Pela manhã realizamos uma leve movimentação para. A tarde fomos obrigados a fazer algumas partidas de futsal, pois quem não jogou na partida do último domingo, está parado desde a última sexta-feira. É bom para gurizada dar uma movimentada mais forte e uma descontraida, faz parte do trabalho”, conta Follmer.
MARÇAL - Ontem pela manhã, o secretário de Esporte e Cultura de Viamão, Carlos Marçal, contou para a reportagem do Diário de Viamão que o Centro Municipal de Cultura e Esporte Dr. Carlos Pinto Mennet, está a disposição do Tamoio Juvenil sempre que eles solicitarem.
“Com certeza seremos parceiros a partir de agora. É um trabalho extremamente bem feito por todos que estão no comando do Tamoio, um dos times mais tradicionais de nossa cidade. Sempre que eles precisarem de nossas instalações, nossa secretaria será parceira”, afirmou Marçal. Hoje o treino será possivelmente no Campo do Rey Sol, o único da cidade que deverá apresentar condições.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Campo do Tamoio segue uma piscina

Com o mau tempo que tem feito na cidade, elenco do Tamoio tem que procurar
novos locais para treinamentos. Hoje, treino será no Centro Municipal de Cultura


E a chuva não pára de cair em Viamão. O Campo do Tamoio segue debaixo de muita água. Outros campos que são usados para os treinamentos da equipe juvenil do Tamoio, também estão totalmente alagados. Atualmente, este é o principal adversário do time viamonense no Campeonato Gaúcho Juvenil de Futebol, que recebe o invicto e com 100% de aproveitamento em toda competição Estadual, o Internacional de Porto Alegre, no próximo domingo em casa.
Ontem pela manhã o elenco realizou trabalho de força na Academia do Marcão. A tarde, após o almoço, todos jogadores receberam folga.
PARCERIA - Em mais uma parceria da direção tamoiense, hoje o treino será realizado no Centro Municipal de Cultura e Esporte Dr. Carlos Pinto Mennet. O secretário de Cultura e Esporte de cidade, Carlos Marçal, diz que é um dever da pasta ajudar um time que tem levado tão longe o nome da cidade.
“A direção do Tamoio está fazendo um belo trabalho dentro e fora de campo. Estão representando Viamão nos quatro cantos do Rio Grande do Sul. É um dever nosso ajudar para que este trabalho não pare nestes dias que o tempo não está ajudando. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudar”, explica Marçal.
Segundo o diretor de Futebol do time do Tamoio Juvenil, Luiz Carlos Telles, o Preto, o campo não acaba sofrendo muito com a água, apenas fica “lavado”.
“Estragar muito não é a palavra certa. Ele fica lavado, com a grande quantidade de água. O problema é quando ficar embarrado, daí que se jogar nele, acontece graves danos”, disse Preto.
CEDENIR - O técnico do time do Tamoio, Cedenir Machado, anda muito preocupado com o mal tempo, e que automaticamente gera na falta de treinamentos.
“O problema é que estamos treinando apenas em academia e em ginásios da cidade. O Jogo será no campo, isto atrapalha a preparação em alguns fundamentos específicos. Mas nosso adversário também está só treinando em ginásios”, explica Cedenir, dizendo que se for preciso, pedirá para que a direção transfira a partida do próximo domingo frente ao colorado.
“Se não tiver condições de jogo conversaremos com nossa direção e toda comissão técnica, para adiar a partida para, quem sabe, quarta-feira, por exemplo. Não é interessante enfrentar um time como o do Internacional em um campo que não dê para jogar futebol como o do último domingo”, lembra Cedenir.
Ele afirma que a equipe do Tamoio está muito bem preparada fisicamente, mas a diferença com a dupla Gre-Nal não existe.
“Com os outros time do Gauchão estamos muito acima na preparação física, que em um campo pesado ou com muita água, como domingo, faz muita diferença. Já com a dupla Gre-Nal estamos no mesmo nível, o que deixaria o jogo complicado, muito igual. Não é vantajoso jogar contra eles em um campo sem condições de jogo”, finaliza Cedenir.
O treino do Tamoio Juvenil na manhã desta quarta tem horário previsto para começar às 9h, no Centro Municipal de Cultura e Esporte Dr. Carlos Pinto Mennet. A programação da tarde não foi divulgada.

Ajax larga na frente no Ginásio do Guido em Viamão

Após sair perdendo por 2 a 0, time do técnico Pelicano virou o placar para 4 a 2. No próximo domingo equipe pode empatar o jogo de volta que fica com o caneco

Foi emocionante o primeiro jogo das finais da Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro de Futsal, realizada nas noites de domingo no Ginásio do Guido. No último domingo aconteceu apenas uma partida. O jogo de ida das finais da Série Ouro. O time do Papão do técnico Rodrigo Pox saiu vencendo por 2 a 0, com Pica-Pau e o pivô matador Pingo. Aos poucos o técnico do Ajax, o conhecido Pelicano, foi mexendo o seu time se acertando a equipe dentro de quadra. O jogador Fábio marcou três vezes e o fixo Mauricio fechou a conta em 4 a 2 para o Ajax.
A noite prometia um bom duelo, na briga pelo caneco da Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro. Os dois times se diferenciam por contar com uma numerosa e barulhenta torcida, o Papão com uma leve vantagem. Ambos treinadores contavam com um desfalque cada. Do lado do Papão, o fixo/ala Felipe foi expulso no segundo jogo das semifinais e cumpriu suspensão. Volta na partida do próximo domingo. Do lado do Ajax, o jogador profissional Baixo, time compromisso com seu clube, e ficou de fora da equipe. Sua participação no próximo domingo ainda não está confirmada. Na partida, o time do Papão promoveu a estréia do seu novo uniforme, com a logomarca do novo patrocinador oficial da equipe.

Tamoio Juvenil vence o Pinheiros e o mau tempo pelo Gauchão


Debaixo de muita chuva o time do Tamoio fez 2 a 0 no Pinheiros de Taquari e vence em seu segundo compromisso na 2ª fase do Gauchão Juvenil. A equipe ocupa a segunda colocação na chave. Domingo o Tamoio volta a jogar em casa, agora contra o Inter

No último domingo, no Campo do Tamoio, o time da casa recebeu o Pinheiros, de Taquari. O estado do gramado estava mais para uma piscina do que para um campo de futebol. Mesmo assim, o time viamonense venceu por 2 a 0. A vitória era o único resultado que servia para seguir rumo a classificação a 3ª fase da competição Estadual. Aos 16 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Luiz Felipe, abriu o placar cobrando pênalti.
Aos 31 minutos da etapa complementar Tales marcou o segundo. O coordenador geral e preparador físico da equipe, Bruno Follmer, falou sobre a vitória. “Soubemos jogar com o campo do jeito que estava. Aquele mal tempo, e aquele estado do gramado mostrou que nossa equipe ganhou um pouco de amadurecimento. Na realidade não dá para avaliar muito o jogo em si, valeu mesmo pelos três pontos, e pelo segundo lugar na classificação do grupo”, explica Follmer.
O técnico Cedenir Machado, disse que a partida foi atípica. “Prevaleceu durante todo o jogo a determinação e a pegada do nosso time, era impossível jogar futebol com o estado do campo. Conseguimos passar tranqüilidade para os jogadores. Eles foram inteligentes. Futebol não teve, o que venceu o jogo é que fomos mais inteligentes que o nosso adversário. Esta semana vamos trabalhar forte dentro do pouco que conhecemos do time do Internacional, nosso adversário do próximo domingo. Vamos atrás de uma vitória, sempre com humildade e sabendo respeitar o adversário, sabemos que o time deles é forte, e que vai nos exigir bastante, mas vamos tentar vencer”, conta Machado.

DESTAQUES - Um dos destaques da partida do último domingo foi a presença pela primeira vez em Viamão neste Gauchão, de uma auxiliar mulher. Renata Schaefer. Ela atuou junto com o outro auxiliar Ricardo Pimentel e do árbitro Roger Goulart, todos do quadro de árbitros da Federação Gaúcha de Futebol. Atualmente o time do Tamoio é o vice-líder da chave 8, com três pontos ganhos em duas partidas disputadas.