quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Minha coluna do dia 19 de novembro

Lomba do Sabão está fora
Portuguesa e Associação Batista Flores decidirão o título do Campeonato Municipal de Veterano, Série A, no dia 28 de novembro, sábado, no Campo do Cruzeiro, no Alto Petrópolis.
A classificação dos dois times foi conseguida na decisão por pênaltis. No primeiro jogo, depois de empate em zero a zero no tempo normal, a lusa venceu o Lomba do Sabão de Viamão.
O goleiro Bam Bam foi o herói da Portuguesa. Na segunda partida, a Associação Batista Flores venceu o Ninguém Ké, também nos pênaltis, depois de zero a zero no tempo normal. O herói foi o goleiro Batista que pegou a última cobrança e classificou a Associação.
No próximo sábado, dia 21 de novembro, no Parcão, será decidido o terceiro lugar da série A do veterano, entre Ninguém Ké e Lomba do Sabão.

Quase WO
O jogo contra o Lomba, marcado para às 19h15min, começou mais de 20 minutos depois da hora. E tudo porque a Portuguesa não levou as meias do fardamento e o responsável chegou em cima do laço.
Caso não conseguisse entrar com o fardamento completo, a lusa corria o risco de ser eliminada do campeonato. E só não o foi em razão do “fairplay” do Lomba do Sabão, apesar de estar em campo e para desespero do seu presidente Batatinha, rezou um terço antes da partida.

Dentinho assume a Portuguesa
Dentinho, treinador que treinou o Tamoio/12 Horas no Campeonato Estadual de Amadores, foi convidado para treinar a equipe da Portuguesa no lugar de Pateta, que será dirigente já no jogo da decisão do veterano. Dentinho vai faturar mais de R$ 100,00 por jogo da Portuguesa para assumir o cargo.

Série B transferida
As semifinais da série B do Campeonato Municipal de Veteranos que estavam programadas para a noite de ontem, no Campo do Ramiro Souto (Redenção), foram transferidas em razão do mau tempo. Os jogos serão disputados no próximo sábado, no Campo do Parcão. Às 14h30min, QG do Frango e Onze Amigos e às 16h30min, Amigos do Garra e os viamonenses do Martinica.
A decisão do terceiro lugar deverá ser no meio da semana, enquanto que do título está confirmada para sábado, dia 28 de novembro, no Estádio do Cruzeiro. Os dois ganhadores de sábado, já estarão na série A, em 2010.

Button na McLaren
Após a divulgação do acerto de Jenson Button com a McLaren por vários jornais pelo mundo, a escuderia inglesa confirmou em seu site que contará com o atual campeão da Fórmula-1. Antes, a equipe havia divulgado em primeira mão no Twitter.

Autógrafos
Hoje, por volta das 18h os viamonenses terão a oportunidade de ver de perto o atual campeão da Stock Car Brasil, Ricardinho Maurício. Ele conversará com os fãs durante alguns minutos.

Prass lesionado
O goleiro viamonense Fernando Prass, o menos vazado da Série B do Campeonato Brasileiro, está fora das últimas rodadas do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. Na última terça-feira, o jogador nascido em Viamão revelou que vinha atuando com dores no ombro e com um problema no púbis. Vetado pelo departamento médico vascaíno, o camisa 1 vai dar lugar a Tiago.

Bendita seja a Stock Car Brasil em Viamão

Ontem durante o dia o carro da equipe Eurofarma-RC ficou exposto em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Muitos fãs da principal categoria do automobilismo brasileiro "tiraram uma lasquinha" e uma foto do carro do atual campeão da Stock Car Brasil, Ricardo Maurício e de seu companheiro de equipe, Max Wilson. Hoje por volta das 18h Ricardinho estará em frente a Igreja distribuindo autógrafos.
Quem nunca imaginou em poder chegar perto, ou até mesmo tirar uma foto com o atual campeão da principal categoria do automobilismo brasileiro, Ricardo Maurício, piloto que compete na Stock Car Brasil, e é o atual vice-líder da temporada 2009, 24 pontos atrás do líder Cacá Bueno. Hoje ele estará recebendo os fãs em frente a Igreja Matriz, por volta das 18h.
TARUMÃ - O mais tradicional autódromo do Rio Grande do Sul se prepara para receber mais uma etapa da Stock Car. A prova será a 11ª etapa do campeonato e a 3ª válida pela Super Final. A pista de 3016 metros recebeu essa semana melhorias no acabamento como pintura das zebras e dos muros. Além disso, foi feito corte da grama e preparação das caixas de brita nas áreas de escape. “A estrutura de segurança já existe, mas estamos arrumando pequenos detalhes para a corrida”, afirmou o diretor do Autódromo, Márcio Pimentel. O Autódromo de Tarumã faz parte da história da principal categoria do automobilismo brasileiro. No dia 22 de abril de 1979 foi realizada a primeira prova do Campeonato Brasileiro de Stock Car, em Tarumã, no Rio Grande do Sul. De lá para cá, praticamente todos os anos, o circuito de Viamão esteve presente no calendário. Os treinos que definem o grid de largada estão marcados para sábado, às 11h40min. A corrida no domingo começa às 11h.