sexta-feira, 4 de julho de 2008

União recebe os veteranos do Capão da Porteira no Krahe

Neste sábado o time do Clube Atlético União recebe no Campo do Krahe, a equipe dos Veteranos do Capão da Porteira, às 15h30min. O grande destaque da equipe do centro da cidade é a volta do zagueiro André Beiço, que está recuperado de lesão e deve retornar a zaga normalmente.
BANGUZINHO - Também no sábado, às 14h, o Banguzinho recebe o Planalto de Esteio.

Categorias de base do Ginásio Florença da Cecilia

Estão acontecendo no Florença as semifinais de duas categorias de base, a sub-12 e sub-16.
SUB-12 - No último às 10h entraram em quadra o time do Manchester e o time da Apevi Sports. O Manchester venceu o primeiro jogo por 8 a 4, a partida de volta é neste domingo às 10h. Na outra semifinal que ocorre às 12h do último domingo o Ajax goleou o Unidos por 9 a 1. O jogo de volta é neste domingo às 12h.
SUB-16 - A categoria sub-16 apresentam os jogos na noite de quarta-feira, junto com algumas partidas da 7ª João Garcia. Na quarta dia 25 o Tabajara venceu o Juventus por 3 a 1. O jogo de volta é dia 16 de julho. Na última quarta dia 2 de julho aconteceu o jogo de ida da outra semifinal. O Joga 10 venceu o Manchester por 8 a 2.

Tamoio tem coletivo na tarde de sexta

Ontem, time viamonense do tamoio apenas fez um trabalho de força na Academia
do Marcão. A tarde foi de folga. Coletivo será hoje à tarde em campo a ser definido


A gurizada do Tamoio Juvenil treinou apenas em um turno ontem. O trabalho foi de força e resistência na Academia do Marcão pela parte da manhã. A tarde foi de folga total para todos os jogadores. Almoçaram na sede do Tamoio apenas os jogadores que moram no Hotel Itália e que não tem familiares próximos. Quem mora em Viamão ou em alguma cidade vizinha foi para casa.
O coletivo de hoje à tarde deverá ter uma única baixa. O goleiro titular da equipe, Felipe de Conto Fantinel, está com uma forte crise de sinusite, e voltará aos treinamentos apenas na próxima segunda-feira. Por recomendações médicas ele está de repouso total. Junto, ele aproveita para tratar o dedo quebrado, que continua um pouco inchado mas não atrapalhará nos futuros treinos.
“Já joguei com ele neste estado contra o time do Grêmio. Amanhã (hoje), eu tenho uma consulta com um especialista em mão e daí teremos quanto tempo será preciso para a recuperação completa”, explica o camisa número 1 do time do Tamoio. Ele segue em repouso em sua casa, na Agronomia, na divisa entre Viamão e Porto Alegre.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Decidida a chave do Tamoio na segunda fase

Na tarde de ontem equipe do Tamoio realizou treino técnico-tático no Parque Saint Hilaire. Chave na 2ª fase da competição terá além do Tamoio, Inter, Caxias e Pinheiros


Sem dúvida alguma o principal problema da comissão técnica do time do Tamoio nesta época do ano é o estado dos gramados viamonense para os treinamentos da equipe para o Campeonato Gaúcho. O treino de ontem foi no Campo 2 do Parque Saint Hilaire. O estado do gramado prejudicou em muito o trabalho da tarde de ontem. Ontem foi de treino técnico-tático para a gurizada. O time não deve ter muitas mudanças do considerado ideal pelo técnico Cedenir Machado para a estréia na segunda fase do Gauchão da categoria. Apenas o zagueiro Vagner, que foi expulso no último jogo da primeira fase contra o Grêmio cumpre suspensão automática e está fora.
O coletivo de sexta-feira deve confirmar a seguinte equipe: Felipe; Luiz Felipe, João, Geison e Henrique; David, Dudu, Tiago e Jé; Jonas e Padilha.
O próximo jogo do time viamonense no Campeonato Gaúcho Juvenil 2008 é apenas no final de semana do dia 19 e 20 de julho. O local e o adversário ainda serão decididos.
Se a partida for em casa será no domingo dia 20, se for na casa de algum adversário, será no sábado dia 19 de julho.
Nesta fase sobraram apenas 32 times gaúchos na competição, dos mais de 60 que começaram na disputa. A única certeza é que o time do Tamoio está na chave 8, que conta com além do time de Viamão, com o Internacional de Porto Alegre, que ficou com 100% de aproveitamento com o S.E.R. Caxias e com Pinheiros, de Taquarí. Destas quatro equipes se classificam apenas os dois melhores classificados.

Noite das motos no Racha Tarumã

Pista liberada para motociclistas inscritos no evento
Nesta sexta-feira (4) será realizada a Noite das Motos no Racha Tarumã. Apesar do tempo instável na região metropolitana, a previsão indica que não deve chover na noite de sexta-feira, o que garantiria a realização do evento. A preocupação com segurança é sempre presente quando o tempo não está favorável, ainda mais em se tratando de motos.
A programação conta com apresentações da equipe Arte e Equilíbrio. Márcio Pimentel e Valter Marquetti fazem também as já tradicionais manobras radicais com o Chevette do evento. A reta estará liberada para as motos inscritas no evento a partir das 22h.
Os ingressos para o Racha Tarumã custam R$ 8,00 e podem ser adquiridos na bilheteria do Autódromo. Para mais informações ligue (51) 3485 3989 ou acesse www.rachataruma.com.br.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Decididos os oito classificados na Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro

Os cinco jogos da noite do último domingo no Ginásio do Guido decidiram os oito classificados para as quartas-de-finais da Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro

Na noite do último domingo foram disputados os últimos cinco jogos da primeira fase da Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro. Com o Ginásio do Guido completamente lotado o time do Estrela que era o único que ainda brigava por uma vaga na segunda fase, perdeu para o time do Unificado Viamão por 6 a 2 e deixou a última vaga para as quartas-de-finais para o Lyon.
No segundo jogo da noite a Principal Calçados venceu o Papão por 4 a 2 e garantiu a quarta colocação na classificatória.
No terceiro jogo da noite o Allanbik venceu o time do Arsenal (que não marcou nenhum ponto na fase) por 5 a 2.
O quarto jogo da rodada, entre Ajax e Papa Tudo, era um dos mais esperados da noite, pois decidiria quem ficaria na primeira colocação. Em um ótimo jogo de futsal, o empate em 3 a 3 garantiu a primeira colocação da classificatória para o Ajax.
No último jogo que seria disputado na noite de domingo o Lyon não compareceu e o Winchester somou três pontos sem entrar em quadra, garantindo a terceira colocação na tabela de classificação.
JOGO ATRASADO - Na noite da última quinta-feira foi realizado o único jogo atrasado da competição, entre o lanterna Arsenal e o Papa Tudo. O time do Papa coordenado pelo treinador Zé Viegas venceu com facilidade pelo placar de 7 a 2.

Allanbik é campeão no Krahe

Em seu 5° ano de existência o Allanbik levantou seu primeiro título ao bater a Empresa Viamão/AFEV por 4 a 3. Destaque e goleiro menos vazado também foram para a equipe
Com uma vitória apertada, de 4 a 3 sobre a Empresa Viamão/AFEV, a equipe do Allanbik ficou com o título do Campeonato do Ginásio do Krahe. A partida decisiva foi disputada na última sexta-feira. Com três gols do pivô Guilherme Cabecinha, que estava em noite inspirada, nem mesmo os erros da dupla de arbitragem foram capazes de tirar das mãos do time treinado pela dupla Rafa Gall e Carlos Dickow o título do campeonato coordenado por Lico.
Os gols do Allanbik foram marcados por Cabecinha (três) e Chambinho. Para Empresa Viamão marcaram Fábio Bagé (dois) e André Canhoto. Após a vitória na grande final, o capitão da equipe, Guilherme Cabecinha, desabafou: “Quero ver agora eles chamarem de Allanvice”, se referindo ao fato de o time participar de quase todas as finais dos campeonatos que disputa e este ser o primeiro caneco de sua existência.
3° LUGAR - Além da grande final, antes aconteceu a decisão de terceiro e quarto lugares. O time do Winchester venceu a equipe do Mônaco por 10 a 6. Para o Winchester marcaram Clodoaldo (dois), Lairton (dois), Luiz Felipe (dois), o goleiro Bradok (dois) e Marcelo (dois). Para o Mônaco descontaram Gelson, Jefferson, Tiago, Guilherme, Sebenello e Carlos Gilberto.
DETALHES - Além dos três primeiros colocados, o Campeonato do Ginásio do Krahe premiou alguns destaques. O time campeão, do Allanbik, ficou com três canecos. Além do primeiro lugar, o goleiro Choca foi o menos vazado, com 44 gols sofridos. Já o ala Dedé foi o destaque de toda a competição. O jogador Jefferson, do quarto colocado Mônaco, foi o goleador da competição com 21 gols marcados. A próxima competição no Krahe será o Campeonato de Veteranos, que começa no próximo dia 11.
WINCHESTER LEVOU 2 CANECOS - Além do 3° lugar conquistado após vencer o time do Mônaco, o Winchester também recebeu outro troféu importante no futebol de hoje em dia: o de time mais disciplinado. O presidente e técnico da equipe Paulo Rodrigues Nayr falou sobre o prêmio: “Dentro das quatro linhas os 10 homens tem que se respeitar, isto é o mais importante. Fico muito feliz por receber este troféu”, conta Paulo.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Tamoio Juvenil segue trabalhando

Gurizada passou o dia na Academia do Marcão. Pela manhã quem não jogou contra
o Grêmio na última quarta. Pela tarde os jogadores que atuaram em Eldorado



O elenco do Tamoio Juvenil segue trabalhando forte para o início da segunda fase do Campeonato Gaúcho da categoria. A campanha na primeira fase foi a melhor que um time da cidade já conquistou em uma disputa nacional. O time acabou empatado com 27 pontos com o Grêmio, de Porto alegre, um time profissional, com um orçamento gigantesco. O desempate veio apenas no critério de saldo de gols.
Nesta sexta-feira o elenco foi dividido em dois grupos. Um dos jogadores que não atuaram contra o Grêmio. Estes treinaram na Academia do Marcão no período da manhã. Já na tarde, treinou na academia o grupo que jogou contra o tricolor da capital, na última quarta-feira. O final de semana será de folga total para os atletas, o grupo completo volta aos treinamentos na segunda-feira.
O coordenador geral e preparador físico do time, Bruno Follmer, conta que tudo seguirá como o planejado no início da temporada para a equipe.
“O planejamento foi feito no início da temporada e iremos seguir. Não temos nada o que reclamar. Nossa campanha foi maravilhosa. Empatamos na pontuação com um time de ponta, um dos maiores do Brasil. Perdemos ainda no critério de saldo de gols. Esta campanha é para ser comemorada pela população viamonense. Nada foi perdido, ao contrário, o time ganhou em amadurecimento na derrota para o Grêmio na casa deles. Este final de semana será de folga total para os jogadores,. Segunda-feira voltamos com tudo, pois no regulamento fornecido pela Federação Gaúcha de Futebol, já entramos em campo no sábado ou no domingo”, conta Follmer.
O técnico Cedenir Machado Também tem certeza que o trabalho está sendo realizado com qualidade.
“Nossa meta era se classificar entre os quatro chegamos em segundo empatados nos pontos com o primeiro e perdendo apenas no saldo de gols. Nossa campanha foi ótima, isso nos dará força para continuar trabalhando para a segunda fase”, finaliza Cedenir Machado.

Última rodada da primeira fase no Guido

A rodada da noite deste domingo da Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro terá uma pequena mudança. Serão disputados cinco jogos, ao invés dos quatro que semanalmente o público está acostumado. Às 18h entram em quadra Estrela e Unificado Viamão. No segundo confronto da noite, às 19h, o Papão pega o time da Principal Calçados. Às 20h o Allanbik enfrenta o Arsenal. Às 21h o líder Ajax enfrenta o vice-líder Papa Tudo. Como o Ajax tem 20 pontos e o Papa Tudo tem 16, o Ajax está com a liderança garantida. No último jogo da noite jogam Lion e Winchester.

Mônaco segue na ponta da tabela

Após golear o time do 7 Povos por 9 a 5 na última quinta-feira, equipe do Mônaco segue firme na ponta da tabela de classificação. Veneno segue em segundo.

A semana da 7ª Copa João Garcia de Futsal apresentou boas partidas de futsal no Ginásio Florença, na parada 7 da vila Cecilia. Na quarta-feira o Da Boa empatou em 3 a 3 com o Rasquinha e garantiu a terceira colocação. Nesta partida, foi marcado o gol 1000 na competição, assinalado pelo jogador Giba, do Rasquinha. Agora Mozzo do Da Boa se juntou a Xandy do Veneno e Leandro Catarina do Mônaco. Os três são os goleiros menos vazados da João Garcia 2008 com 33 gols sofridos.
SEGUNDA-FEIRA - A rodada foi aberta com a partida entre Tempero e Milan. A equipe do Tempero venceu apertado por 4 a 3. No segundo jogo o Lomba do Sabão venceu o São Paulo por 6 a 3. No último jogo da noite de segunda-feira o Arsenal goleou com facilidade os Garotos da Cecilia por 9 a 1.
QUARTA-FEIRA - Na noite de quarta-feira uma novidade. Dois jogos pela 7ª João Garcia e um válido pela semifinal da categoria Sub-16. Às 21h o Da Boa empatou em 3 a 3 com o Rasquinha. Na outra partida pela JG o Burkina goleou o Avalanche por 7 a 2. Na semifinal da Sub-16, no jogo de ida, o Tabajara do técnico Capacete, venceu o time do Juventus pelo placar de 3 a 1.
QUINTA-FEIRA - Os dois primeiros jogos da noite de quinta-feira, a Rádio santa Isabel 91.7 FM transmite. No primeiro duelo o Sport Veneno venceu o Juventus por 8 a 5 e garantiu a segunda colocação na tabela de classificação. Logo após, às 22h, entrou em quadra o líder, Mônaco, que com a vitória do Veneno havia perdido a liderança momentaneamente. Mas foi por poucos minutos. O bom time do 7 Povos, que conta com o elenco do S.C. Avenida de porto Alegre, não conseguiu segurar o time do Mônaco, e perdeu por 9 a 5. Assim, o Mônaco assumiu novamente a ponta da tabela de classificação. No último jogo da noite de quinta-feira, e o último da rodada, o U.T.I venceu o Porto por 4 a 3.
DETALHES - Há algumas semanas a 7ª João Garcia contava com dois goleiros menos vazados. Xandy, do Sport Veneno e Leandro Catarina, do Mônaco. Nesta 12ª rodada o jovem goleiro Mozzo, do Da Boa, se juntou a eles. Os três sofreram apenas 33 gols na competição.
Após algumas rodadas o Burkina contar com o ataque mais positivo, o Mônaco além de se manter na ponta da tabela é o time com o melhor ataque, que já marcou 81 gol na competição.
SUB-18 - Vai começar o Campeonato Sub-18 do Florença. O Congresso Técnico é dia 7 de julho e o início da disputa está marcado para o dia 14 de julho. Maiores informações podem ser adquiridas pelo fone (51) 3444-1508.