quinta-feira, 10 de julho de 2008

4ª Etapa do Campeonato Municipal de futebol de Mesa é neste sábado no Centro Profissional Valter Graff


4ª etapa do Campeonato Municipal de Futebol de Mesa será disputada neste sábado no Centro Profissional Valter Graff. Competição é organizada pela Liga Viamonense

No início da tarde deste sábado, às 13h30min, dia 12 de julho, acontece a 4ª etapa do Campeonato Municipal de Futebol de Mesa, o conhecido jogo de botão. O Campeonato é organizado pela Liga viamonense de Futebol de Mesa, que foi fundada em abril deste ano. Ao todo estão ranqueados 20 botonistas, de acordo com seus resultados nas três etapas anteriores. A muito que o botão deixou de ser um esporte apenas de crianças. A maioria dos integrantes da Liga e do ranking já passaram dos 25 anos de idade.
O LÍDER - O atual líder do ranking viamonense é o botonista Leonardo Petry, de 30 anos, conhecido na cidade como o Cabrito, que somou 24 pontos nas três etapas já disputadas na competição. Ele conta que joga o esporte desde o ano de 1985, e dá umas dicas do seu sucesso.
“Não tem muito mistério. O segredo é treinar bastante, jogar com muita atenção, e assistir a outros botonistas. O resto é colocar os botões no campo e colocar em prática tudo isto junto”, conta Cabrito, que também é faixa preta em karatê.
A partir do ano de 1986 Leonardo tinha como nome de seu time o Sport de Recife, e um dos campos mais conhecidos da cidade, a Ilha do Retiro. Desde o final do ano de 2006 Cabrito joga com o nome de Chelsea, o milionário time inglês.
REGRA - A regra oficial da Liga Viamonense de Futebol de Mesa é a Regra Gaúcha. Que se caracteriza principalmente por dar direito a um toque para cada botonista por vez. Sendo
METROPOLITANO - Uma equipe de botonistas de Viamão foi disputar o 5° Campeonato Metropolitano, na cidade de Esteio. Entre 13 equipes postulantes ao título, o grupo viamonense formado por Alexandre, Ico, Rodrigo “Padre”, Leonardo Cabrito, Pedrinho e Leandro ficou na quinta colocação.
INSCRIÇÕES - Para jogar o Campeonato Municipal de Futebol de Mesa não precisa realizar filiação junto à Liga Viamonense. Basta chegar neste sábado com sua equipe jogar. Não é cobrado nenhuma taxa pela organização da competição municipal.
LIGA VIAMONENSE DE FUTEBOL DE MESA - Para filiar-se a Liga Viamonense de Futebol de Mesa, basta entrar em contato com Rodrigo “Padre” (51) 9695-6596 ou com o Ico (51) 9646-4457 que eles passam todas as informações necessárias.
Para participar da equipe viamonense que participa de disputas fora da cidade de Viamão, é obrigado a filiação a Liga.

RANKING MUNICIPAL DE BOTONISTAS !!!!!!!!

BOTONISTA Time PG
1º Cabrito (Chelsea) 24
2º Fernando F. (Chelsea) 17
3º Filipe F. (New Castle) 12
4º P. Vianna (Sporting) 12
5º Leandro (Santos) 12
6º Obereci (R. Grandense) 10
7º R. “Padre” (Olímpia) 10
8º Diego G. (Grêmio) 10
9º Pedrinho (Zaragoza) 09
10º Ico (Flu Carioca) 09
11º Cardoso (Liverpool) 09
12º Maninho (Goiás) 06
13º Daniel Jaeger(Boca Jr.) 06
14º Doca (Caxias) 05
15º L. “Biguá” (Nápoli) 04
16º Ricardo (Palmeiras) 04
17º Enio (Renner) 03
18º Renato (San Lorenzo) 02
19º Guilherme (Barcelona) 01
20º Chiquinho (Palmeiras) 01

terça-feira, 8 de julho de 2008

Deu Academia do Morro no livre do Ararigbóia

Foi jogado neste domingo, 6, a primeira partida de uma melhor de seis pontos entre Academia do Morro e Paulino Azurenha, na decisão do campeonato do Parque Ararigbóia, força livre. A Academia largou em vantagem ganhando por 2 a 0. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, com a Academia entrando com a vantagem de poder perder por diferença de um gol. Os gols do time de Titica foram marcados por Diego flores, o Kaká.

Virada heróica do Doze Horas na 3ª Copa Porto Alegre

O que o grande público não esperava era a reação do Doze Horas (do goleiro viamonense Tegi) depois de ter levado um gol aos 7 minutos e perdido o zagueiro Cachorrão (que em Viamão joga no Metropol), aos 12 minutos, expulso por jogada violenta. Mas aconteceu. O time da Tuca reagiu, mesmo com um jogador a menos e passou a dominar a partida. Ao contrário, o gol e a expulsão a favor, terminou trazendo problemas para o Arsenal. O time passou a errar passes e demonstrar insegurança defensiva. Ainda no primeiro tempo, Sandro fez um golaço aos 23 minutos na cobrança de falta. A situação que já era difícil para o Arsenal, ficou ainda pior no segundo tempo. Bem defensivamente e insinuante no ataque, o Doze Horas se colocava na condição de vencedor. Logo aos seis minutos, Sandro, de pênalti, fez o gol da vitória do Doze Horas.
O Arsenal ainda teve Éverton, expulso aos 38 minutos, por reclamação. Inconformado com a decisão do árbitro Marcelo, Éverton partiu para a agressão. O árbitro, porém, demonstrando não ser trouxa reagiu e se defendeu bem até a entrada dos soldados da Brigada Militar que acabaram com o tumulto.
Com a vitória do Doze Horas ficou definida a fase semifinal da 3ª Copa Porto Alegre de Futebol Amador: Doze Horas x Guaíba e Santa Fé x Planeta Mundial.

Papão e Unificado: as surpresas no Guido

Ajax e Winchester confirmaram suas vantagens e eliminaram Lyon e Allanbik. Papão bateu Papa Tudo e Unificado desbancou o Principal. O domingo foi de ginásio lotado no Guido

Foram decididos na noite do último domingo os quatro semifinalistas da Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro de Futsal do Ginásio do Guido. Ajax, Winchester, Papão e Unificado Viamão garantiram suas vagas. Já Papa Tudo, Allanbik, Lyon e Principal Calçados deram adeus a competição.
A noite do último domingo começou com o confronto entre Ajax e Lyon. O time do Ajax ficou na primeira colocação da classificatória, já o Lyon ficou com a última vaga, a oitava. A partida foi muito mais disputada do que se esperava. O Lyon vendeu caro a vaga para o Ajax. No final, placar de 3 a 2 para o Ajax. O atleta Giovani, do Ajax, marcou mais um gol e agora é o artilheiro isolado da competição ,com 16 gols marcados.
A segunda partida da noite é um tradicional clássico do salonismo viamonense. Papão e Papa Tudo se enfrentaram. O Papão estava muito desfalcado, com apenas os quatro jogadores da linha mais dois goleiros. No final, o Papão coordenado por Rodrigo Pox venceu por 2 a 1 em uma partida muito disputada ficando com a vaga na semifinal.
No terceiro jogo da noite jogaram Winchester e Allanbik,. No mês passado o Allanbik já havia despachado o Winchester no Campeonato do Ginásio do Krahe, onde a equipe treinada por Rafa Gall acabou ficando com o caneco. Já na noite do último domingo, em partida válida pela Série Ouro da Ronaldo Ribeiro a história foi bem diferente. Jogando um futsal de primeiro nível, o Winchester aplicou 6 a 3 e acabou chegando a final. O time do Allanbik está desclassificado.
No último jogo da noite o time da Principal Calçados enfrentou o Unificado Viamão. A equipe treinada por Izeu Lagni começou melhor, abrindo o placar e ficando em vantagem. Mas com a expulsão do treinador do time do Unificado Viamão, Betão, a equipe melhorou muito e virou o placar vencendo por 5 a 3 e garantindo a vaga na semifinal da competição.

domingo, 6 de julho de 2008

Cruzeirinho de POA vence o Inter no primeiro jogo da final do Gauchão de Juniores

O time júnior do Inter foi derrotado por 2 a 0 pelo Cruzeiro-POA, na tarde deste domingo, no primeiro jogo da final do Gauchão. A partida foi disputada no Estádio Estrelão, na capital. Agora, o time colorado precisa vencer por, no mínimo, três gols de diferença, além de não sofrer gol, para ficar com o título. Vitória por 2 a 0leva a decisão para os pênaltis. O segundo jogo da final será disputado no Beira-Rio, ainda sem data definida.

Neste domingo começa o mata-mata no Ginásio do Guido

Começa na noite deste domingo a segunda fase da Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro de Futsal, disputada no Ginásio do Guido. Dos 10 times que começaram na disputa, apenas o Estrela e o Arsenal não se classificaram para a fase quente da competição organizada por Ronaldo Ribeiro e Scheid, sendo que o último não marcou pontos nos 9 jogos disputados. . O time do Ajax, que acabou a classificatória em primeiro lugar, fechou a fase de forma invicta, sem perder nenhuma partida.
As quartas de finais serão decididas em partidas únicas, sem o modelo de ida e volta, apenas nas semifinais que este modelo será adotado no Ginásio do Guido.
Às 19h o time que ficou em primeiro lugar, o Ajax, enfrenta a equipe que ficou com a última vaga, o time do Lyon. O empate dá a vaga ao Ajax.
Às 20h jogam Papa Tudo e Papão. O Papa acabou a classificatória na segunda colocação e com um empate despacha o Papão do treinador e presidente Rodrigo Pox.
Às 21h jogam Winchester, que acabou na terceira colocação na primeira fase e o time do Allanbik. Um empate serve para o Winchester, coordenado e presidido por Paulo Rodrigues seguir na competição de desclassificar o Allanbik.
Às 22h acontece o último jogo da noite no Ginásio do Guido. O time da Principal Calçados, que classificou-se em quarto, joga contra o time do Unificado Viamão,, que chegou em quinto. O empate basta para a Principal Calçados, treinada por Izeu Lagni.
DETALHES - A artilharia da competição está com dois jogadores. Giovanni do time do Ajax e Didi, do time do Unificado Viamão. Ambos atletas já marcaram 14 gols na Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro de Futsal. A melhor defesa do Campeonato é do time do Ajax.
REGULAMENTO - A quartas-de-finais serão decididas em partidas únicas. Os vencedores passam para a semifinal da competição.
A partir das semifinais as vagas serão decididas em partidas de ida e volta. Os ingressos custam R$ 2,00 para entrar no Ginásio do Guido.

U.T.I vence o 7 Povos a entra no G8 na 7ª Copa João Garcia do Florença

Equipe do U.T.I que estava na 11ª colocação venceu o 7 Povos por 8 a 4 e entrou entre os oito classificados. Mônaco segue na ponta da tabela, Veneno é o segundo

A 13ª rodada da 7ª Copa João Garcia apresentou algumas surpresas. O time do 7 Povos, apontado por muitos como um dos favoritos, perdeu para o U.T.I por 8 a 4. Com a derrota, o time portoalegrense caiu uma posição, e agora é quinto na classificação. Com a vitória, o renovado time do U.T.I passou da 11ª colocação para a oitava, e agora entrou entre os oito que se classificam para a próxima fase da competição. O Mônaco segue na ponta, agora com 30 pontos ganhos. O Sport Veneno segue também com 30 pontos, na segunda colocação.
SEGUNDA-FEIRA - A rodada foi aberta com um WO na noite de segunda-feira. O time do Avalanche não compareceu, mesmo pagando a taxa de arbitragem. O Porto somou mais três pontos com a vitória. No segundo jogo o time do Mônaco confirmou a liderança ao fazer 4 a 0 no time do Arsenal. No último jogo da noite de segunda-feira o Milan venceu o Burkina por 7 a 6.
QUARTA-FEIRA - a noite de quarta-feira foi aberta com a vitória do Da Boa sobre o time do Tempero. Com os três pontos, o time do Da Boa segue firme na terceira posição da tabela de classificação. No segundo jogo o U.T.I venceu o 7 Povos por 8 a 4.
SUB - 16 - No último jogo da noite de quarta-feira era válido pela semifinal da categoria Sub-16. Na partida o Joga 10 fez 8 a 2 no Manchester.
QUINTA-FEIRA - A noite de quinta-feira teve um diferencial na torcida. O atacante do Internacional Adriano, esteve presente assistindo as partidas da 7ª João Garcia. No primeiro jogo o Sport Veneno venceu o Rasquinha por 6 a 4 e garantiu a segunda colocação na tabela, empatado com o Mônaco com os mesmos 30 pontos mas com desvantagens no saldo de gols. O Rasquinha segue em sétimo. No segundo confronto da noite o time do Lomba do Sabão goleou o Juventus por 8 a 3 e segue na quarta colocação da tabela. No último jogo da noite de quinta-feira o São Paulo não tomou conhecimento dos Garotos da Cecilia e marcou 10 a 0.
DETALHES - Com a vitória de 4 a 0 do Mônaco sobre o Arsenal, os dois goleiros da equipe, Leandro Catarina e Mutta, a assumiram a posição de menos vazado da competição isolados. Diego do Burkina segue na ponta da artilharia com 34 gols. O melhor ataque da 7ª Copa João Garcia volta a ser da equipe do Burkina que marcou 86 gols na competição.

Tamoio treinou nesta sexta-feira

Na tarde de sexta-feira o elenco do Tamoio teve que trabalhar apenas fisicamente na caixa de areia. O treino coletivo que estava previsto foi cancelado, pois a direção não encontrou um campo em boas condições na cidade.
O trabalho foi realizada na cancha de areia, localizada dentro da sede do Tamoio, junto ao campo. Lá, o preparador físico Bruno Follmer, o auxiliar técnico Alex Pereira e o preparado de goleiros Lenon, orientaram o trabalho com a gurizada, tudo sob o olhar atento do técnico da equipe Cedenir Machado.
“Como não conseguimos um campo para realizar o coletivo, aproveitamos para fazer este trabalho de potência com a gurizada na cancha de areia aqui do Tamoio”, conta Lenon. A única certeza é que o time do Tamoio estréia na segunda fase no final de semana do dia 19 e 20 de julho.
O adversário da equip