quinta-feira, 17 de julho de 2008

Cedenir ainda tem dúvidas para montar o time do Tamoio para enfrentar o Caxias neste sábado

Na tarde de ontem técnico Cedenir comandou treinamento coletivo que encaminhou, mas não definiu, time que deve pegar o Caxias. Equipe terá apenas um desfalque

A bonita tarde de ontem foi de treino coletivo para o elenco do time juvenil do Tamoio. No próximo sábado a equipe vai até a cidade de Caxias do Sul, enfrentar o time do Caxias. O desfalque garantido na equipe para o próximo sábado é o zagueiro Vagner, que cumpre suspensão automática, causada pela expulsão na última partida da primeira fase, contra o time do Grêmio, onde o Tamoio perdeu por 4 a 0, única derrota do time viamonense na competição Estadual. Na manhã de ontem a equipe realizou um treino técnico-tático no Campo do Krahe.
No coletivo de ontem à tarde a equipe foi muito exigida pelo técnico Cedenir Machado e por toda a comissão técnica. Vagner, como não poderá atuar sábado, jogou o treino por inteiro na zaga da equipe reserva. Franki foi quem jogou ao lado do capitão João, o outro zagueiro.
O goleiro Felipe está completamente recuperado e vai para o jogo. A base do time deverá ser mantida, apenas no segundo tempo do coletivo da tarde de ontem que Cedenir realizou alguma mudanças na equipe. O time tamoiense atua em um 4-4-2 clássico.
Na tarde de hoje deverá acontecer mais um coletivo, o último antes do jogo de sábado, que realmente deverá confirmar os 11 jogadores que enfrentarão o Caxias. “Muita gente treinou bem na tarde desta quarta-feira. Acho que faremos um coletivo com o tempo reduzido, apenas para eu tirar algumas dúvidas do time que jogará. Prefiro que o jogador vá para casa sabendo que vai jogar. Assim ele dorme melhor e concentra bem para o jogo. Não garanto, mas de repente poderemos fazer alguma mudança a mais no time”, explica o comandante do Tamoio.
A equipe que deve ir a campo sábado contra o Caxias no Estádio centenário deverá ter: Felipe; Luiz Felipe, João, Franki e Henrique; David, Dudu, Tiago e Jé; Jonas e Padilha.
A CHAVE DO TAMOIO - A chave do time do Tamoio na segunda fase da competição estadual tem além do Caxias, o Internacional de Porto Alegre, que acabou a primeira fase com 100% de aproveitamento e o Pinheiro, da cidade de Taquari.

Final de semana de muitas provas em Tarumã

Ocorrerá mais uma reedição do “Racing Day”, com provas válidas pelos campeonatos gaúcho de Marcas e Pilotos, Copa Fusca, Formula 1.6, Endurance e a novidade Fórmula Classic.
Todas as provas ocorrerão no próximo domingo com exceção das duas baterias da Fórmula Classic, que reúne bólidos dos anos 60, 70 e 80, que acontecerão no sábado à tarde.
O campeonato Gaúcho de Endurance chega ao Autódromo Internacional de Tarumã com força total e muitas novidades.
A primeira delas é a participação de um Porsche nesta etapa, a segunda é a estréia das antigas caminhonetes do campeonato Brasileiro de Pick-Up Racing que também irão se agregar ao campeonato de Endurance.
Com isto está sendo esperado um Grid superior a 35 carros. Pedro Ávila está confiante em uma plena recuperação nesta etapa, já que na última disputada em Guaporé, devido a problemas mecânicos, não conseguiu completar a prova.
O Corsa 54 da equipe Crdiements Racing Team está sendo preparado pelo conceituado preparador Alexandre Reinlander (Bujão) que realizou várias alterações no carro com vistas a obter um melhor rendimento nesta prova.

Lucas Avila é bi-campeão brasileiro


No último domingo, em Londrina, o viamonense Lucas Avila venceu o Campeonato Brasileiro Juvenil de Taekwondo. Em agosto, ele participará do Brasileiro adulto

Lucas André Avila da Silva é um viamonense que pratica Taekwondo. Até aí tudo bem, ainda mais para quem conhece seu irmão, multi-campeão, um dos mais conhecidos professores da arte na cidade, o Sebastião Junior, popular Tião. A novidade é que no último domingo, na cidade de Londrina, no Paraná, Lucas conquistou seu bi-campeonato Brasileiro da modalidade. Em sua categoria, ele é o melhor lutador do Brasil pelo segundo ano consecutivo.
A competição reuniu mais de 1000 lutadores, divididos em três categorias. Em sua categoria, juvenil, ele lutou três lutas e venceu as três.
Lucas começou a praticar o taekwondo aos quatro anos de idade, e agora com 17, já colhe muitos frutos de uma carreira verdadeiramente vencedora a muitos anos. O seu treinador é o mestre Olzemir Machado. Lucas estuda no Colégio Celia Flores e está na 2ª série do ensino médio.
As próximas disputas, e possivelmente títulos, são na categoria adulto, onde já está classificado para o Campeonato Brasileiro, que será disputado no Rio de Janeiro, no último final de semana de agosto.
SOCIAL - Além de muitos títulos, Lucas passa seus ensinamentos junto com seu irmão Tião, a pessoas carentes, em aulas gratuitas no Centro Municipal de Cultura e Esporte Dr. Carlos Pinto Mennet, todas as terças e quintas-feiras das 20h às 22h. Lá, ele conta com mais de 20 alunos carentes. “O esporte é uma filosofia de vida, é muito gratificante passar adiante um pouco do que sei de taekwondo”.
FORÇA - Lucas conta com um apoio muito especial da Academia Yumi, localizada no centro de Viamão. Lá, além de todos os seus treinamentos físicos, a empresa colabora com alguns custos, que um atleta de alto nível possui.
O atleta recebe da Federação Gaúcha de Taekwondo uma ajuda. Na sede da entidade, na capital Gaúcha, Lucas treina cinco dias por semana, por cerca de duas horas cada treinamento. Lucas fala da importância da conquista:
“Para mim é muito importante, pois é o último ano que tenho idade para disputar na categoria juvenil. Foi ótimo vencer para o Estado a nossa cidade”, conta Lucas.
Sobre o futuro na modalidade, Lucas fala sobre seus projetos: “Quero lutar o Campeonato Brasileiro no final de agosto, e a partir daí participar de uma forte pré-temporada na Europa, para voltar em 2009 em busca de títulos na categoria adulto”. Em 2010 o viamonense bom de briga, participará das Olimpíadas Juvenis, na Cingapura. “No ano passado fiquei em quarto na seletiva panamericana, em 2009 vamos tentar garantir a vaga novamente”, finaliza Lucas

Dois judocas viamonenses classificados para o Brasileiro Infanto Juvenil

Aconteceu no último final de semana, na cidade de Venâncio Aires, a seletiva estadual das classes Infanto e Pré Juvenil para definir a Seleção Gaúcha para o Campeonato brasileiro dessas classes, a equipe de Viamão levou oito atletas para competição sendo que quatro participaram da seletiva. Dos quatro atletas, dois no masculino e dois no feminino, o promissor Gabriel Machado não conseguiu ir além da oitava colocação, apesar de chegar como um dos favoritos a vaga encontrou muita dificuldade na chave que caiu no sorteio.
Já Álvaro Parlatto ainda não recuperado totalmente da lesão no braço que o retirou das competições por mais de dois meses também não conseguiu ir muito além na sua chave.
No naipe feminino uma surpresa, Ana Carolina Roncatto depois de um vice-campeonato no Metropolitano conseguiu ir novamente para uma final e perdeu apenas na decisão, ficando assim como suplente da vaga e ainda com chances.
Já Miriam Rosa continua sendo a primeira na classe Super Ligeiro e conquistou mais uma vez a vaga na Seleção Gaúcha. Nas demais categorias, Ivani Ferreira na Máster conquistou mais uma medalha de ouro no ano, Bruno Matte na Junior ficou em segundo, Henrique Gandolfi na Sênior Terceiro e fechando Roger Mesquita também na sênior em quinto. Agora a equipe de Viamão se prepara para as próximas competições no mês de agosto que serão o Estadual Estudantil e o Sul Americano Máster.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Ajax e Papão largam na frente nas semifinais da Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro do Ginásio do Guido

Nos jogos de ida das semifinais Ajax e Papão venceram e largam na frente pela
vaga na grande final. Com um empate no jogos de volta, eles decidem o título


A noite do último domingo apresentou os jogos de ida das semifinais da Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro de Futsal, realizada no Ginásio do Guido. As dependências do ginásio coordenado por Ronaldo Ribeiro ficaram lotadas, e dois bons jogos de futsal foram apresentado ao público presente.
Na primeira partida entre Ajax e Unificado Viamão, o jogo começou muito equilibrado, mas aos poucos o time do Ajax foi marcando e o Unificado errando muito. No final o placar foi 4 a 0 para o Ajax, que já havia terminado a fase classificatória na primeira colocação.
Com um empate o time garante a vaga na grande final. Ao Unificado Viamão, cabe vencer no tempo normal e na prorrogação para para conquistar a vaga na grande final da Série Ouro 2008.
Os gols do time vencedor foram marcados pelos jogadores: Giovani (2), Maurício e Maicon.
O atleta Giovani segue na ponta da artilharia, agora com 18 gols marcados na competição. Didi do Unificado Viamão, que não marcou contra o Ajax, segue com 15 gols marcados.
Na segunda partida da noite de domingo, a mais movimentada, o Winchester do técnico Paulo Rodrigues, que ficou melhor colocado que o seu adversário, o Papão, na primeira fase, começou bem, até abrindo o placar. Em uma partida de 13 gols no total, o Papão virou para 3 a 1. Até o final, o jogo foi decidido aos poucos.
O goleiro do Winchester, o eficiente Bradok, foi expulso. O placar finalizou em 7 a 6 para o Papão de Rodrigo Pox, que teve o apoio fundamental da sua torcida, que tomou boa parte das arquibancadas do Ginásio do Guido. Os gols do Papão foram marcados por: Pica-Pau (3), Felipe (2), Pingo e o goleiro Tiaguinho. Se o Winchester vencer no tempo normal no próximo domingo, basta um empate na prorrogação que garante sua vaga na finalíssima.
AS FINAIS - Os jogos das finais também serão decididos em duas partidas. Apenas a decisão de terceiro e quarto lugares será decidido em partida única junto com a de volta da grande final

Cabrito segue líder do ranking municipal de Futmesa

Ficando na 6ª colocação na 4ª etapa disputada no sábado, botonista segue na ponta do ranking. Com o vice, Paulo Vianna é o 2ª. Eduardo Tinik foi o campeão da etapa

No último sábado aconteceu no Centro Profissional Valter Graff a quarta etapa do Campeonato Municipal de Futebol de Mesa, o popular jogo de botão. Mesmo não conseguindo uma boa colocação na etapa, já que na etapa anterior havia sido campeão, Leonardo Petry, o Cabrito, chegou na sexta colocação e segue firme e forte na ponta do ranking viamonense, agora com 29 pontos. Dos 22 botonistas neste ranking, quatro botonistas são de Porto Alegre. Sua pontuação conta normalmente no ranking, mas eles jogam como convidados especiais nas etapas. Não participando de campeonatos representando Viamão.
O botonista Eduardo “Tinik” venceu a quarta etapa e somou 10 pontos, ficando na 9ª colocação atual do ranking. O portoalegrense Paulo Vianna chegou em segundo e ficou e somou mais 9 pontos. Em terceiro lugar chegou Pedrinho, somando oito pontos. Sete pontos somou o quarto colocado Rodrigo “Padre”.
A grande surpresa foi a desclassificação do botonista que estava na segunda colocação do ranking até a terceira etapa, Fernando Fraga, ainda na primeira fase. Com o mal resultado ele caiu para a sexta colocação.
A próxima etapa será disputada no mês de agosto, no Centro Municipal de Cultura e Esporte Dr. Carlos Pinto Mennet. A data será definida em breve.

RANKING MUNICIPAL

1º Cabrito (Chelsea) 29
2º P. Vianna (Sporting) 21
3º Filipe F. (New Castle) 18
4º Pedrinho (Zaragoza) 17
5º R. “Padre” (Olímpia) 17
6º Fernando F. (Chelsea) 17
7º Leandro (Santos) 14
8º Diego G. (Náutico) 13
9º Eduardo (Black Burnies) 10
10º Cardoso (Liverpool) 10
11º Obereci (R. Grandense) 10
12º Ico (Flu Carioca) 09
13º Maninho (Goiás) 06
14º Daniel Jaeger (Boca Jr.) 06
15º Doca (Caxias) 05
16º Elisandro (Boca) 04
17º L. “Biguá” (Nápoli) 04
18º Ricardo (Palmeiras) 04
19º Enio (Renner) 03
20º Renato (San Lorenzo) 02
21º Guilherme (Barcelona) 01
22º Chiquinho (Palmeiras) 01

Sport Veneno reassume a ponta da tabela da 7ª João Garcia de Futsal do Ginásio Florença

Após aplicar 9 a 1 no Milan, time do Sport Veneno passou no saldo o ex-líder Mônaco
e assumiu a ponta da tabela de Classificação. Veneno e Mônaco estão com 33 pontos


A 7ª Copa João Garcia de Futsal tem um novo líder. Na verdade um ex-líder da competição reassumiu a posição. O Sport Veneno, do Morro da Conceição fez 9 a 1 na noite da última quarta-feira e é o novo líder da JG. O Mônaco também venceu, fez 5 a 3 no clássico com o Da Boa, mas foi ultrapassado no saldo por Titica e companhia. A 14ª rodada apresentou mais 9 jogos no Ginásio Florença.
SEGUNDA-FEIRA - A rodada foi aberta com a vitória do Juventus sobre o Arsenal por 3 a 1. a gora o time do Juventus está na sexta colocação na tabela. No segundo jogo o São Paulo venceu apertado o Rasquinha por 4 a 3. O Rasquinha, que estava no grupo dos oito melhores classificados, agora está na 10ª posição e terá série dificuldades de se classificar para a próxima fase. No terceiro e último jogo da noite de segunda-feira o U.T.I confirmou a boa fase e venceu mais uma, 7 a 5 no Burkina, e subiu uma posição, agora é o sétimo.
QUARTA-FEIRA - A noite de quarta-feira foi aberta com a vitória do Tempero sobre o Porto por 6 a 3. Com os três pontos o Tempero deu entrada no G8. Está na oitava colocação da tabela. O segundo jogo foi a goleada do novo líder, o Veneno, sobre o Milan, 9 a 1.
SUB-16 - O último jogo da noite, às 23h, foi uma das semifinais da sub-16. O Joga 10 fez 10 a 2 no Manchester. O Joga 10 espera o vitorioso da outra semifinal, que será realizada na próxima quarta-feira entre Tabajara e Juventus. O Tabajara de Capacete venceu o primeiro confronto por 3 a 1.
QUINTA-FEIRA - No primeiro jogo da noite de quinta o Mônaco venceu o clássico contra o Da Boa, mas mesmo assim perdeu a primeira colocação da tabela para o Veneno. Placar de 5 a 3. No segundo jogo o 7 Povos goleou com facilidade o Lomba por 8 a 4. No último jogo da noite os Garotos da Cecilia venceram o Avalanche por 7 a 5, e deixaram a lanterna para o Avalanche.
DETALHES - O goleador segue Diego do Burkina com 35 gols. Os goleiros menos vazados são Leandro e Mutta do Mônaco com 36 sofridos.

Tamoio recebe o Brasil de Farroupilha no Krahe neste sábado

Foi confirmado na tarde desta sexta-feira que o Tamoio jogará partida amistosa preparatória contra o time do Brasil de Farroupilha, na manhã deste sábado, às 10h. O jogo que seria no Campo do Tamoio, como o gramado ainda está muito úmido a partida foi transferida para o Campo do Krahe. Mesmo com chuva, se for fraca, a partida acontece.
O jogo será utilizado pelo técnico Cedenir Machado para, principalmente, observar vários jogadores na equipe. O goleiro Felipe e o dono da camisa número 9 Padilha, estão fora. No ataque Lucas começa jogando, mas Cedenir deverá testar outros jogadores como Pandolfo e André. O novo goleiro recém contratado, Lucas Salim, deverá jogar pelo menos um tempo. Mas Diego e Diogo também deverão entrar no decorrer da partida. A estréia na segunda fase do Campeonato Gaúcho Juvenil está prevista para o próximo dia 19 de julho, contra o time do Caxias, na cidade de Caxias, às 15h. Para esta partida, Cedenir deverá poder contar com quase todos os jogadores que vem começando as partidas da equipe viamonense, apenas o zagueiro Vagner está fora pois cumprirá suspensão automática pela expulsão frente ao Grêmio na última partida da primeira fase em Eldorado do Sul.
O time que deverá iniciar o amistoso deste sábado terá muitos jogadores, no total 19 foram relacionados. Três goleiros deverão atuar: Diego, Diogo e Lucas. Mais Luiz Felipe, Franki, João e Henrique. David, Dudu, Tiago e Jé. Jonas e Lucas (Pandolfo/André). Em todas as posições Cedenir deverá testar jogadores.

Só quatro na busca do caneco da Série Ouro da Ronaldo Ribeiro

Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro começou com 10 times na briga pelo título. Sobraram apenas os quatro semifinalistas. Jogos de ida das semifinais são neste domingo

Na noite deste domingo começam as disputas das semifinais da Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro de Futsal. Um certeza os torcedores já tem. O time que ficar com o título será inédito. Nenhuma das quatro equipes já levantaram este caneco.
Os times do Ajax e do Winchester jogam pelo empate nas duas partidas. No segundo jogo, com mais um empate na prorrogação a vaga está garantida, pois as duas equipes tiveram melhor campanha na classificatória.
AJAX - A equipe do Ajax terminou a primeira fase de na primeira colocação e de forma invicta. Não perdeu nenhuma partida, o que lhe dá uma boa vantagem com qualquer adversário na competição. Empatando nos dois compromissos e na prorrogação da segunda partida garante vaga na finalíssima. Um dos destaques é o artilheiro isolado do Campeonato, Giovani, que marcou 16 vezes.
UNIFICADO - O time aos poucos foi se acertando na competição até chegar nesta semifinal. Um dos grandes destaques do time do Unificado Viamão é o goleiro Leandro Catarina, e também o vice artilheiro da Copa, Didi, que marcou 15 gols até o momento.
PAPÃO - O time do Papão treinado e presidido por Rodrigo Pox terá a disposição dois jogadores importantes, que estavam cumprindo suspensão nas quartas-de-finais. O fixo Maicon e o ala Marquinhos retornam a equipe normalmente. O bom pivô Pingo, é sempre um perigo para defesa adversária.
WINCHESTER - O time do Winchester pode empatar os dois jogos e na segunda partida, persistindo o empate na prorrogação garante vaga na grande final. O bom ala Luiz Felipe e o goleiro Bradok são certeza de qualidade no elenco do time do presidente e treinador Paulo Rodrigues.