sábado, 26 de julho de 2008

Tamoio recebe o Pinheiros neste domingo no Campo do Tamoio em Viamão, pelo Campeonato Gaúcho Juvenil


Nesta sexta-feira a equipe do Tamoio realizou o último treino coletivo antes do segundo compromisso na segunda fase do Campeonato Gaúcho de Futebol Juvenil, neste domingo, às 15h, quando recebe a equipe do Pinheiros, de Taquari, no Campo do Tamoio, no centro de Viamão.
No coletivo, o técnico Cedenir Machado promoveu alguma mudanças consideráveis, na equipe que vinha jogando anteriormente no Gauchão 2008. Os três jogadores (Cleivan, Madson e Lucas) que haviam entrado na meia-cancha tamoiense no coletivo de quarta-feira, foram mantidos no time titular, e estão confirmados para a partida deste domingo ao lado do único remanescente do antigo meio campo, David.
Cedenir Machado gostou do treinamento de ontem, que foi realizado no Campo do Tamoio.
“Foi muito bom o treino. No primeiro tempo a gurizada se movimentou bastante. No segundo tempo mudei bastante jogadores e o time caiu um pouco. Mas gostei da marcação, e principalmente da movimentação do time”, contou Cedenir.
Já sobre o jogo deste domingo, frente ao Pinheiros, Cedenir acredita em um bom resultado da equipe viamonense.
“Estamos com um boa expectativa. Temos que vencer, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória neste domingo. Esperamos que o público de Viamão comparece na partida como tem feito em todos os nossos jogos em casa. Até acho que aquele resultado de Caxias foi que o time sentiu a falta da torcida empurrando o time”, explica Cedenir Machado.
O provável time deve ter: Felipe; Luiz Felipe, João, Wagner e Henrique; David, Cleivan, Madson e Lucas; Jonas e Padilha. O goleiro reserva deverá ser o novo contratado, Lucas Salim, que veio da cidade de Lajeado.

Vale o título da Copa Ronaldo Ribeiro de Futsal do Ginásio do Guido em Viamão



Os times do Ajax e do Papão/Campus Vidros entram em quadra na noite deste domingo para o jogo de ida da final da Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro do Ginásio do Guido

Neste domingo acontece a primeira partida das finais da Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro de Futsal. Os times do Ajax e do Papão/Campus Vidros entram em quadra às 20h, no Ginásio do Guido. Será a única partida da noite, pois a decisão de terceiro e quarto lugares acontece em partida única, apenas junto com o jogo da volta, no domingo, dia 3 de agosto, onde toda a competição será iniciada e os prêmios entregues aos vencedores, destaques, e goleadores.
AJAX - O time do Ajax foi o campeão da fase classificatória da Série Ouro. A equipe chegou na frente e de forma invicta, não foi derrotado durante os nove jogos. O time não terá desfalques para a decisão do próximo domingo.
PAPÃO/CAMPUS VIDROS - O técnico Rodrigo Pox terá a sua disposição a volta do fixo Maicon, que até ser expulso, e cumprir três jogos, era o dono da posição na maior parte das partidas.
Por outro lado, perde outro bom jogador do seu elenco, Felipe, que foi expulso no jogo de volta das semifinais, que deu a vaga para o Papão na finalíssima, e fica fora da primeira partida. Retorna apenas dia 3 de agosto no jogo que decidirá quem fica com o caneco.
DETALHES - O mais interessante no regulamento da Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro, é que o título não será decidido em nenhuma hipótese nas penalidades máximas. O Ajax tem a vantagem de poder empatar as duas partidas. Caso cada time vencer um jogo, na prorrogação do segundo jogo o empate é do time do Ajax, que ficará com o título de Campeão da Série Ouro do Guido.

Mônaco perde, mas segue líder da 7ª Copa João Garcia de Futsal do Ginásio Florença em Viamão

Os pontos dos WO’s foram computados nesta rodada pela organização da Copa João Garcia. Com isto, mesmo perdendo, Mônaco segue como líder isolado no Florença

Nesta semana aconteceram sete partidas válidas pela 7ª Copa João Garcia de Futsal, realizada no Ginásio Florença. O vice-líder Sport Veneno, não entrou em quadra, estava de folga. Já o Mônaco entrou e foi derrotado. Na classificação, o coordenador do ginásio, Julinho Santos, aproveitou para atualizar os WO’s. Times que enfrentariam os já desclassificados, tiveram três pontos por jogo, acrescidos em sua pontuação. Por isso, que mesmo perdendo, o Mônaco segue na ponta com os pontos somados. Para o Mônaco, resta apenas uma partida na primeira fase. Já para o segundo colocado, Sport Veneno, ainda restam três partidas.
SEGUNDA-FEIRA - A noite de segunda-feira foi aberta com uma sonora goleada do time do Da Boa frente a equipe do Avalanche por 16 a 5. Na segunda partida da noite de segunda, outra goleada. O time do Rasquinha, não tomou conhecimento e fez 11 a 2 nos Garotos da Cecilia. No terceiro e último jogo da noite de segunda-feira o Tempero venceu o São Paulo por 7 a 4.
QUARTA-FEIRA - A noite da quarta mesclou jogos da 7ª Copa João Garcia de Futsal com jogos do Campeonato da categoria Sub-18. Às 21h, em partida válida pela Sub-18, o time dos Inacreditáveis fez 6 a 5 nos Colombianos. No segundo jogo da noite, às 22h, em partida válida pela João Garcia, o bom time do 7 Povos não tomou conhecimento e aplicou 10 a 1 ao natural no Burkina. No último jogo da noite, às 23h, válido pelo Sub-18, O time do Cecilia fez 6 a 5 nos Garotos da Cecilia.
QUINTA-FEIRA - A noite de quinta-feira foi aberta com mais uma partida do Rasquinha, que aproveitou para recuperar mais um jogo atrasado. E aconteceu mais uma vitória do time treinado por Adriano. 4 a 3 na equipe do Juventus. Nesta partida alguns jogadores foram expulsos, e Julinho Santos disse que cabeças irão rolar, com suspensões que passarão de 12 meses. O segundo jogo da noite foi marcado pela derrota do Mônaco para o renovado elenco do Tempero por 5 a 3. No último jogo da noite da última quinta-feira o time do Lomba do Sabão aplicou 11 a 3 no lanterna Avalanche.
DETALHES - Com a folga do time do Sport Veneno, o goleiro da equipe, Xandy, voltou a ser o goleiro menos vazado isolado, com apenas 38 gols sofridos. Já a artilharia, segue com Diego, do Burkina, com 36 gols. Já foram marcados ao total 1341 gols na 7ª Copa João Garcia de Futsal do Florença. Na próxima rodada que se inicia nesta segunda-feira, serão disputados mais sete jogos.
SUB-18 - Neste sábado tem continuidade o Campeonato da Categoria Sub-18, com mais duas partidas. Às 14h jogam o time do Cecilianos e do Arsenal. Às 15h entram na quadra do Ginásio Florença as equipes do Milan e do Família.

Sexta-feira do Vale Tudo no Racha Tarumã

A entrada em vigor da nova legislação da Lei Seca mudou hábitos em todas as partes. No Racha Tarumã, a organização do evento decidiu também incentivar a boa conduta de quem prestigia o evento. Nesta sexta-feira acontece a primeira noite do Vale Tudo no Racha Tarumã. Os motoristas dos carros, de todas as marcas, não pagam ingresso para entrar no Autódromo Internacional de Tarumã. O objetivo é incentivar que as pessoas organizem grupos e o motorista, que não vai beber por causa da proibição, fica isento do ingresso.
Além dos pegas, o público acompanhará de perto o show de manobras da dupla Márcio Pimentel e Valter Marquetti. O Racha Tarumã inicia as atividades às 22h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo por R$ 8,00.
Na sede do Diário de Viamão, rua dos Operários número 84, os apaixonados por velocidade podem trocar dois litros de leite Longa Vida (caixinha) por um ingresso. Em caso de chuva o evento é cancelado. Para mais informações ligue (51) 3485 3989.

Coletivo desta sexta-feira definirá time do Tamoio Juvenil

Ontem, o elenco apenas realizou treino técnico-tático no Campo da ASMV. Na tarde de hoje acontece treino coletivo no Campo do Tamoio. Mudanças deverão ser confirmadas

Quinta-feira, o elenco do Tamoio Juvenil apenas realizou um trabalho técnico-tático, no Campo da Associação dos Servidores Municipais de Viamão (ASMV). A boa notícia para a comissão técnica foi a absolvição do zagueiro Wagner, na noite da última quarta-feira na sede da Federação Gaúcha de Futebol. Ele deverá retornar ao time titular na partida do próximo domingo, frente ao Pinheiros, de Taquarí, no Campo do Tamoio.
Este foi o único trabalho do dia. Pela parte da tarde a equipe recebeu folga após o almoço. O mesmo ocorrerá na manhã de hoje. Apenas no período da tarde, Cedenir Machado comandará o último coletivo antes da partida de domingo. O trabalho deverá ser no Campo do Tamoio às 14h30min.
Algumas dúvidas ainda seguem na cabeça do comandante tamoiense. O meio campo do time foi alterado no coletivo da última quarta-feira, e poderá ser o usado contra o Pinheiros. “A definição final sairá nesta sexta-feira à tarde, após o coletivo no Campo do Tamoio. O time não jogou bem contra o Caxias e temos que mudar. Vai jogar quem está melhor no momento, comigo é sempre assim, não tem mistério. Se realizarmos algumas mudanças e estes jogadores não apresentarem um bom jogo domingo, eles também poderão ser substituído, até acharmos a formação ideal para a equipe, onde o time volte a ter aquela consistência que tínhamos no começo do Campeonato Gaúcho, que fomos perdendo aos poucos”, explica o técnico Cedenir Machado. Realmente a equipe deverá sofrer mudanças. No coletivo da última quarta-feira os jogadores que entraram no time, Cleivan, Madson e Lucas, treinaram muito bem, deixando Cedenir empolgado e ainda com mais dúvidas para a formação do próximo domingo.
A equipe que deverá entrar em campo no próximo domingo, contra o time do Pinheiros, deverá contar com: Felipe; Luiz Felipe, João, Wagner e Henrique; David, Cleivan, Madson e Lucas; Jonas e Padilha.

Fortes mudanças na escalação do Tamoio Juvenil


Equipe viamonense realizou treino coletivo na tarde de ontem no Campo do Rey
Sol com várias mudanças. O meio-campo teve a troca de três jogadores titulares


Na tarde de quarta-feira o time do Tamoio Juvenil realizou trabalho coletivo no Estádio Aurio Giovanella, o Campo do Rey Sol. A equipe possivelmente terá mudanças para o jogo do próximo domingo, às 15h, no Campo do Tamoio, onde o time recebe o Pinheiros, da cidade de Taquarí. O zagueiro Wagner foi julgado por causa da expulsão frente ao Grêmio, no começo da noite de ontem. Até o fechamento de nossa edição, o resultado não havia sido liberado pela Federação Gaúcha de Futebol. Se o jogador for absolvido deve retomar seu lugar no time ao lado do outro zagueiro e capitão da equipe João na zaga viamonense. Se pegar mais algum jogo, pois já cumpriu suspensão automática contra o Caxias, Frank segue na zaga da equipe contra o time do Pinheiros domingo. Wagner nem chegou a treinar ontem com o elenco.
A estréia do time do Tamoio na segunda fase do Campeonato Gaúcho Juvenil deste ano não foi a esperada pela comissão técnica do Índio viamonense. Com o baixo rendimento da equipe, frente ao time do Caxias, onde o time não conseguiu vencer a forte marcação da equipe da Serra, o técnico Cedenir Machado promoveu fortes mudanças na meia cancha tamoiense no treino coletivo da tarde de ontem no Rey Sol. O time que vinha jogando nas partidas contava com os jogadores David, Dudu, Tiago e Jé. No treino de ontem, apenas o jogador David, que teve uma bela atuação em Caxias do Sul, seguiu no time titular. Cedenir promoveu as seguintes mudanças: Madson, que começou o Gauchão como titular, retomou sua vaga. Os atletas Cleivan e Lucas completaram o meio campo que treinou. Na frente seguem Jonas e Padilha. O técnico Cedenir gostou da equipe no treino de ontem no Rey Sol. “Gostei muito da movimentação. O time com estas mudanças deu uma resposta boa. Provavelmente nesta quinta faremos outro coletivo. Caso isso não ocorra, faremos o último coletivo antes do jogo na sexta-feira”, explica Machado.
O lateral-direito Luiz Felipe se recupera de uma entorse no tornozelo direito, sofrida no sábado em Caxias, não treinou, mas deve jogar domingo. Caso não tenha condições, Cedenir poderá usar o meia Tiago, que foi sacado da equipe, que também atua como lateral ou ala.

Time do Agrosantos é campeão da liga do Parque Saint Hilaire em Viamão

O time do Agrosantos conquistou o título da Liga do Parque Saint Hilaire, derrotando a equipe do Farinhada por 3 a 1, em jogo realizado no campo do Martinica, no último domingo, dia 20 de julho. A partida teve início às 15h. o jogador William Ramos, do time do Racing, foi o artilheiro da competição, com 14 gols marcados. Já a equipe do Olímpia levou o troféu de disciplina. No período da manhã, também no último domingo, só que no Campo Três do Parque Saint Hilaire, o time do CFC venceu o Gaúcha pelo placar de 3 a 2 nos pênaltis, depois de o jogo terminar em 1 a 1 no tempo normal e ficou com o título da categoria de veterano. O jogador veterano Juarez Ramos, do Gaúcha, foi o artilheiro do campeonato de veterano. No próximo domingo, dia 27 de julho, decidindo o terceiro e quarto lugares, entram em campo no Campo Três as equipes do Penharol e do Agrosantos.

Centro Municipal de Cultura e Esporte Dr.Carlos Pinto Mennet lotado para os jogos do Campeonato Municipal de Viamão

Foi no último final de semana que o Centro Municipal de Cultura e Esporte Dr. Carlos Pinto Mennet recebeu o Campeonato de Futsal Feminino e Masculino. Aproximadamente 100 jovens de 11 a 19 anos participaram dos jogos, a torcida de domingo encheu o ginásio. Durante o sábado, as equipes masculinas disputaram em busca de uma colocação, já no domingo, além da final masculina, as equipes femininas competiram.
As equipes masculinas de 11 a 12 anos foram Genoma Colorada Centro, Paulo Freire, Almirante Bacelar e Esporte. Já as equipes femininas de 13 a 19 anos foram Almirante Bacelar, Paulo Freire e Esporte.
Os premiados:
MASCULINO - 1° lugar: Genoma Colorada; 2° lugar: Paulo Freire e 3° lugar: Almirante Bacelar
FEMININO - 1° lugar: Almirante Bacelar; 2° lugar: Paulo Freire

Maicon Zottis vence em Itapuã

O ciclista Maicon Zottis da cidade de Nova Prata venceu na principal categoria
do Mountain Bike Down Hill realizada em Itapuã no último final de semana.


Após uma excelente participação no Campeonato Mundial de Mountain Bike Down Hill e de conquistar a 5ª colocação no Campeonato Brasileiro da modalidade, o ciclista Maicon Zottis (AGMTB/ Nova Prata) venceu na elite masculina no Gaúcho de Downhill, realizado na Granja Armadilhas, no distrito rural de Viamão, em Itapuã. A sua primeira vitoria na modalidade aconteceu aqui em Viamão. As provas foram disputadas no último sábado dia 19 de julho e no domingo dia 20.
Maicon Zottis cronometrou o melhor tempo na etapa classificatória e na grande final, sendo sempre mais rápido que os demais atletas que estavam competindo na Granja Armadilhas.
Na final, o atleta da cidade de Nova Prata cravou 2 min 09s, sendo 3s mais rápido que o farroupilhense e companheiro de equipe Rafael Colombo, com 2min 12s.
Na terceira colocação ficou outro atleta de Farroupilha, Daniel Cenci (Bike e Cia), que ficou apenas quatro centésimos de segundos atrás de Colombo. Fechou o pódio da categoria Elite Masculina Filipe Spader (Unirace/ Garibaldi) em quarto com 2min 14s e Felipe Maio (AGMTB/Porto Alegre), que fez 2min 15s em quinto.
A quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike Downhill reuniu cerca de 180 atletas gaúchos, oriundo das mais diversas regiões do Estado do Rio Grande do Sul.
Em Viamão, foi a primeira vez que uma etapa foi disputada. A pista de competição foi especialmente montada na Granja Armadilhas para a disputa.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Tamoio perde por 1 a 0 em Caxias para o time do Caxias na estréia na segunda fase do Campeonato Gaúcho Juvenil

Mesmo jogando melhor, equipe viamonense não conseguiu furar a forte marcação do Caxias e levou 1 a 0 na Serra Gaúcha. Domingo time recebe o Pinheiros no Tamoio

“Não foi como a gente esperava”. Foi com essa frase que o coordenador geral e preparador físico do Tamoio Juvenil, Bruno Follmer, falou sobre ainda em Caxias do sul sobre a derrota tamoiense no último sábado, frente ao time do Caxias. Mesmo jogando melhor, criando mais oportunidades, o time de Viamão não conseguiu vencer a forte marcação do time da Serra. Bruno falou mais para nossa reportagem. “Não temos tempo de esperar passar a má fase de ninguém dentro do nosso time. Temos um elenco grande e de qualidade. Vamos aproveitar esta semana para trabalhar forte e corrigir alguns erros que foram apresentados no jogo em Caxias do Sul”, falou Follmer. O time do Caxias teve muitas poucas chances de marcar. O gol saiu ainda no primeiro tempo. No intervalo, Cedenir Machado promoveu três mudanças, que não surtiram muito efeito. Ele fala sobre a derrota para o Caxias. “Olha o time não jogou bem, esta foi a realidade. Perdemos muitas chances de gols. Não marcamos bem e eles nos marcaram muito. Nós deixamos eles jogarem e eles não deixaram nosso time jogar. Agora vamos correr atrás do prejuízo no próximo domingo”, explica Cedenir. O Tamoio recebe o Pinheiros no próximo domingo às 15h no Campo do Tamoio.

12 Horas da Tuca, do goleiro viamonense Tegi, é campeão da 3ª Copa Porto Alegre

O 12 Horas, do goleiro viamonense Tegi, conquistou o título da 3ª Copa Porto Alegre Metropolitana de Futebol Amador (que começou a ser disputada após a extinção da Copa Paquetá) ao vencer no último sábado, no Campo do Parque Ararigbóia, o Guaíba, por 2 a 0, numa partida assistida por mais de dois mil torcedores. Foi um jogo emocionante onde o goleiro viamonense Tegi, do time campeão, se constituiu em um dos grandes nomes da partida. Não deu uma saída em falso e ainda fez defesas com os pés evitando que o Guaíba chegasse ao empate, já que o segundo gol do Doze Horas foi marcado aos 44 minutos. No segundo tempo, logo aos cinco minutos, o zagueiro ET, do Guaíba, cometeu falta nas proximidades da grande área. O ala-esquerdo Romarinho cobrou com perfeição, no ângulo. A bola bateu no travessão e depois nas costas do goleiro Machado, morrendo no fundo das redes do time guaibense. E quando mais era a pressão do Guaíba, em busca do gol de empate que levaria a decisão para os pênaltis, Cadinho, o craque da partida, escapou livre e na entrada da área, na saída do goleiro Machado, apenas desviou a bola para o fundo do gol, sacramentando a vitória do Doze Horas e o título de campeão da 3ª Copa Porto Alegre, por 2 a 0. O Doze Horas jogou com Tegi; Sarará, Fabrício, Romarinho e Kiko; Jurandir (Severo), Cadinho, Donsa e Paulo Raí (Michel); Cachorrão (Diego) e Sandro (Rodrigo). O Guaíba atuou com Machado; Lico, ET, Tiago e Balu; Luciano (Sandro), Kenedy (Beto), Deividi (Juliano) e Coquinho (Bagaço); Plínio e Dioguinho.

Ajax e Papão decidem o título da Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro de Futsal do Ginásio do Guido

No último domingo, as duas equipes garantiram vaga na final ao passarem por Unificado e Winchester. Decisão será em duas partidas. A primeira é domingo no Guido

Foram decididos na noite do último domingo os finalistas da Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro de Futsal do Ginásio do Guido. O Ajax confirmou a primeira colocação na fase classificatória e garantiu sua vaga com duas vitórias nas semifinais frente ao Unificado Viamão. Já o Papão venceu a primeira partida e perdeu o segundo compromisso. Conquistou a vaga com uma vitória na prorrogação. O primeiro jogo das finais é no próximo domingo no Ginásio do Guido às 20h, com transmissão ao vivo da Rádio Comunitária Santa Isabel 91.7 FM.
AJAX - O time do Ajax garantiu sua vaga na grande final com duas vitórias. No domingo, 13 de julho, a equipe venceu o Unificado Viamão no jogo de ida por 4 a 0. Já no último domingo, dia 20, o time do Unificado vendeu caro a vaga. O placar ficou em 6 a 4 para o Ajax. Os gols do time vencedor foram marcados por Ederson, Maurício, Negrão, Giovani, Pinduka e Tiaguinho.
Para o time do Unificado Viamão descontaram os jogadores Poióca, Cicatriz (2) e Diego Cabecinha.
Para a grande final, o técnico André Azevedo, o conhecido Pelicano, tem como destaque o goleador da competição, Giovani, que também marcou no jogo de volta e chegou aos 19 assinalados na Série Ouro. Pelicano fala o que espera do jogo de ida no próximo domingo.
“Vai ser uma guerra. O time deles tem uma forte torcida que empurra a equipe durante toda a partida. Depende do time que eles irão colocar em quadra. Mas vai ser um grande jogo de futsal, com certeza”, conta Pelicano.
PAPÃO - Já o time do Papão, treinado e presidido por Rodrigo Pox teve mais trabalho para chegar a grande final da competição. O time havia vencido apertado o jogo de ida no domingo, dia 13 de julho, por 6 a 5. No jogo de volta, no último domingo dia 20, a equipe perdeu a partida no tempo normal. O Winchester fez por 4 a 3 e levou a decisão para a prorrogação.
Na prorrogação, um empate servia para o time treinado por Paulo Rodrigues. Mas em dois tempos de cinco minutos cada, o time do Papão venceu por 2 a 1 e garantiu a vaga na finalíssima.
O Papão contará como destaque com o retorno do fixo Maicon ao time já na primeira partia da final, ele que cumpriu suspensão de três jogos.
Rodrigo Pox conta a reportagem do Diário de Viamão o que espera do jogo do próximo domingo.
“Vai ser um baita jogo de futsal. A partida em si vai mudar da água para o vinho, em relação a contra o Winchester. O time deles roda o tempo todo, até abrir o espaço para finalizar no gol. O jogo vai ser muito complicado. Mas acredito no meu time. Eu também sempre conto que algum de nossos jogadores, como o Pica-Pau e o Pingo, desequilibrem. A partida será com certeza decidida nos pequenos detalhes”, conta Pox.

Tamoio vai até Caxias na busca por três pontos

A equipe do Tamoio Juvenil vai até a cidade de Caxias do Sul enfrentar a equipe do Caxias, no Estádio Centenário, em partida que abre a participação da equipe viamonense na segunda fase do Campeonato Gaúcho Juvenil. Com a bela campanha feita na fase classificatória, os comandados de Cedenir Machado buscam largar bem na segunda fase, uma vitória é realmente o que o time espera no confronto na Serra Gaúcha. O coordenador geral do Tamoio Juvenil e preparador físico da equipe, Bruno Follmer, acredita no grupo tamoiense e espera um bom resultado neste sábado.
“O time todo está bem, muito concentrado. Sinceramente vamos atrás de uma vitória. Acreditamos plenamente que o trabalho está sendo bem conduzido no Tamoio. Acreditamos nos jogadores que estão no elenco. Sabemos que um empate na cidade de Caxias não é um mal resultado, mas sabemos que temos times para vencer na casa do adversário. Queremos principalmente mostrar que a nossa ótima campanha na primeira fase não foi por acaso, e que temos um time que vai lutar pela liderança do grupo e que está no Gauchão para chegar para disputar o título da competição”, explica Follmer.
O time que deve entrar em campo neste sábado contra o Caxias, na cidade de Caxias do Sul deverá ter: Felipe; Luiz Felipe, João, Franki e Henrique; David, Dudu, Tiago e Jé; Jonas e Padilha. O zagueiro titular Vagner cumpre suspensão. Lucas que entra em quase todas as partidas também

Ajax e Papão jogam pelo empate na Série Ouro do Guido

Empatando suas partidas, as duas equipes garantem a vaga na grande final da Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro de Futsal. Unificado e Winchester precisam vencer

Neste domingo serão decididos os dois finalistas da Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro de Futsal, disputada no Ginásio do Guido. Nos jogos de ida o Unificado Viamão foi derrotado por 4 a 0 pelo time do Ajax. O time do Ajax terminou a classificatória na primeira colocação, invicto. Já na outra partida, o Papão venceu apertado o Winchester por 5 a 4. O Winchester perdeu o experiente goleiro Bradok, expulso na partida de ida, no domingo passado.
Já para o jogo de volta, o Papão conta com o retorno do presidente e técnico do time, Rodrigo Pox, que cumpriu suspensão por dois jogos. Já o fixo Maicon, que cumpriu suspensão de duas partidas, ainda ficará fora deste jogo, pois pegou três jogos de gancho. Maicon já está jogando normalmente com o elenco do Papão, após sofrer intervenção cirúrgica no joelho pelo médico do Grêmio Márcio Bolsoni.
AS VANTAGENS - Um empate no tempo normal garante a vaga para o Ajax e para o Papão. Já para os times do Unificado Viamão e Winchester, a missão é um pouco mais difícil. As equipes precisam vencer a partida no tempo normal e depois brigar na prorrogação. Nenhuma das vagas será decidida nos pênaltis.
Para o presidente do Papão Rodrigo Pox, acredita em seu grupo.
“É um jogo complicado. O Winchester joga bem fechadinho, com poucos erros. Eles jogam em um clássico 2-2. Mas o clima do nosso grupo está muito legal. Estávamos na UTI, e conseguimos aquela boa vitória contra o ótimo time do Papa Tudo, que deu uma moral boa para o elenco. Graças a Deus poderei voltar ao banco de reservas, pois cumpri meus dois jogos de suspensão. Acredito que vai ser um bom jogo de futsal”, explica Rodrigo Pox. Nossa reportagem tentou contato com os diretores do Ajax, o outro time que tem a vantagem, mas os contatos que temos, não retornaram nossos telefonemas.

Ajax é campeão do sub-12 no Ginásio Florença

A equipe do Ajax ficou com o título da categoria sub-12 do Ginásio Florença, em
partida disputada na noite de quinta-feira. Na João Garcia, Mônaco é o novo líder


Na noite da última quinta-feira foi disputado o jogo de volta da finalíssima da categoria Sub-12. O Ajax já havia vencido a partida de ida por 5 a 1 frente ao Manchester, e tinha uma grande vantagem para o jogo final. Em uma partida digna de decisão de titulo, as equipes empataram em 6 a 6 e o Ajax ficou com o caneco da competição. Em terceiro lugar ficou a Escolinha Apevi Sport, de Adriano Pedralli. O time campeão do Ajax ainda contou com o goleiro menos vazado da competição, Eric, que sofreu 68 gols. O goleador foi Fernando do Manchester com 55 gols marcados.
7ª JOÃO GARCIA - A 15ª rodada da Copa João Garcia apresentou sete partidas. O time do Porto apresentou mais um WO e está eliminado da competição. O Mônaco é o novo líder, após vencer o Lomba do Sabão na noite de quinta-feira por 5 a 1. O Veneno, vice-líder, venceu por WO o Porto.
SEGUNDA-FEIRA - A noite de segunda começou com a vitória do Tempero por 6 a 3 frente ao Juventus. No segundo jogo o São Paulo fez 8 a 6 no Arsenal e no último jogo da noite de segunda-feira o 7 Povos não tomou conhecimento dos Garotos da Cecilia, e aplicou a maior goleada da rodada, 13 a 1.
QUARTA-FEIRA - O U.T.I deu mais um passo importante rumo a classificação. O time que agora está na sexta colocação, venceu o Avalanche por 6 a 3. No segundo jogo da noite o Rasquinha goleou o Milan por 11 a 3.
SUB-16 - O Juventus venceu o Tabajara do técnico Capacete e garantiu vaga na grande final da categoria sub-16. O placar foi de 8 a 4.
QUINTA-FEIRA - A noite de quinta-feira foi aberta coma decisão do Sub-12, vencido pelo Ajax. No segundo jogo o Mônaco fez 5 a 1 no Lomba do Sabão e na última partida da noite os times do Da Boa e do Burkina ficaram no 6 a 6, fechando esta 15ª rodada da 7ª Copa João Garcia de Futsal do Ginásio Florença