sábado, 14 de junho de 2008

Harlem Globetrotters desembarcam em Porto Alegre

Se você esbarrar com gigantes de agasalho em azul, branco e vermelho por Porto Alegre, não se impressione. Eles compõem o supertime de basquete americano dos Harlem Globetrotters, que proporcionará aos gaúchos duas horas de muita diversão, a partir das 21h deste sábado, no Gigantinho. A abertura do show ficará por conta da seleção da Central Única de Favelas do Rio Grande do Sul (Cufa-RS).

Com uma tonelada e meia de bagagem, o tradicional grupo, que já rodou o mundo com seu espetáculo de basquete e bom humor, aterrissou nesta sexta-feira na Capital, onde dá continuidade à turnê pelo país. No aeroporto Salgado Filho, fãs e curiosos aproveitaram para bater fotos com os artistas.

— Já havia visto uma apresentação nos anos 80, em Porto Alegre. É muito legal, vale a pena — conta a bióloga Roberta Campos, 35 anos, acompanhada da sobrinha Laura Campos, nove anos, que veio no mesmo vôo.

Para recarregar as energias, os jogadores acostumados a fazer cestas do meio da quadra, jogadas ensaiadas e enterradas de tirar o fôlego optaram pelo almoço rápido em uma lanchonete.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Coletivo foi no Campo do Rey Sol

Na manhã de quarta-feira o time do Tamoio realizou uma movimentação mais leve no
Sain’t Hilaire. A tarde foi de coletivo no Estádio Aurio Giovanella, o Campo do Rey Sol



Todos os campos onde o Tamoio Juvenil costuma treinar na cidade de Viamão não apresentavam a mínima condição de jogo, ontem, resquícios das fortes chuvas que "presentearam" os gaúchos nos último dias. A saída foi treinar em um dos campos conhecidos da cidade pela sua boa drenagem, o Campo do Rey Sol, time que é o atual campeão do Campeonato da Liga Viamonense, considerado o certame municipal de Viamão. O gramado estava completamente seco, em perfeitas condições para a prática do futebol.
Em mais uma parceria do Índio Viamonense, desta vez com o empresário Aurio Giovanella, proprietário e presidente do time do Rey Sol, o treino pôde ser realizado com sucesso.
O treino coletivo da tarde de ontem encaminhou a base do time que deverá enfrentar o Gepol, no próximo sábado, em Osório.
Com 100% de aproveitamento, o time do Tamoio segue com três desfalques. Vagner e David cumprem suspensão automática. O primeiro por ter sido expulso no último jogo no Campeonato Gaúcho Juvenil. Na mesma partida, David recebeu o terceiro cartão amarelo e também segue fora.
Tiago é a terceira baixa do time. O jogador segue fazendo fisioterapia e pelo menos para o próximo compromisso do time está fora. Mas não são só os desfalques que estão tirando o sono de Cedenir Machado. Alguns jogadores que começaram a competição no banco pedem passagem na equipe principal.
Depois de alguns dias sem jogar o técnico Cedenir gostou do coletivo da gurizada ontem à tarde no Rey Sol.
"Foi muito bom o treino, muito movimentado. Ensaiamos varias jogadas de bola parada a favor e contra também. Gostaríamos de agradecer o presidente do Rey Sol, Aurio Giovanella, que nos emprestou o campo do clube para o nosso treinamento coletivo.
Realmente era o único gramado em condições de jogo em Viamão", agradeceu o técnico Cedenir Machado.
OSÓRIO - Ontem pela manhã o preparador físico e coordenador geral do time do Tamoio, Bruno Follmer, foi até Osório verificar as condições do gramado do time do Gepol. Junto, ele já acertou em qual restaurante o time viamonense irá almoçar na cidade. À tarde, ele já estava na casamata junto com Cedenir no treino da equipe no Rey Sol.
"O campo deles é bom e já acertamos tudo para o almoço da nossa delegação em Osório, que deverá ser por volta das 12h. O extra campo está perfeito para que busquemos mais uma vitória no Gauchão 2008", conta Follmer.
Sobre o treino ele gostou do que viu.
"O treino foi bom. O time se movimentou bem", finalizou o preparador físico.
O time do Tamoio não está totalmente confirmado, o que deverá acontecer amanhã pela manhã no coletivo a pronto no Campo do Tamoio.
Estes jogadores são os possíveis que vão à campo sábado em Osório: Felipe, Luiz Felipe, João, Geison e Henrique. Maurício Madson (Feijão), Dudu (Tião) e Jé. Jonas e Padilha (Lucas).

Sport vence Corinthians por 2 a 0 e conquista o título inédito em Recife

O Sport derrotou o Corinthians por 2 a 0, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, na noite de quarta-feira, e conquistou o título inédito da Copa do Brasil. O time de Recife tinha perdido a primeira partida da decisão, no Morumbi, em São Paulo, por 3 a 1 e conseguiu diante da sua torcida o resultado que precisava — com a vantagem do saldo qualificado já que fez gol fora de casa. Os gols da vitória do time do técnico Nelsinho foram marcados por Carlinhos Bala, aos 33 minutos do primeiro tempo, e por Luciano Henrique, aos 37 da primeira etapa.
Com a conquista, o Sport garante vaga na Taça Libertadores da América de 2009.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

BAITA FOTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


A FOTO ACIMA É DO GRANDE FOTÓGRAFO DUDU LEAL, UM DOS MELHORES DO RIO GRANDE DO SUL. ELE É ESPECIALISTA EM FOTOS DE CORRIDAS E O FOTÓGRAFO OFICIAL DO RACHA TARUMÃ. A IMAGEM É DO SHOW DO GRUPO DE MOTOS ARTE & EQUILÍBRIO

Allanbik X Winchester e Mônaco X Viamão

Na noite da última segunda-feira foi realizado o sorteio que decidiu as semifinais do Campeonato do Ginásio do Krahe. Na próxima sexta-feira, dia 13 de junho, às 21h se enfrentam Empresa Viamão/AFEVI e Mônaco. Já às 22h entram em quadra o time do Allanbik e do Winchester. Na sexta-feira dia 20 de junho as ordens das partidas se invertem. Às 21h jogam Allanbik e Winchester e às 22h jogam Empresa Viamão/AFEVI e Mônaco.
DESTAQUES - O goleador isolado da competição é o jogador Jefferson Vieira, do semifinalista Mônaco, que marcou até o momento 20 gols. Em segundo lugar esta um jogador de outro semifinalista, Luiz Felipe, que marcou 12 gols. Na noite da final será sorteada uma caixa de cerveja gelada com todos os pagantes da segunda fase. É importante guardar o canhoto recebido na entrada do ginásio.

16 e 17 de junho tem rodada do Showbol em Porto Alegre. Viamonense Pedrinho defende o time do Inter

Na segunda-feira dia 16 de junho e na terça-feira dia 17, acontece mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de Showbol, a mais nova febre esportiva no Brasil. Desta vez as partidas serão disputadas no Ginásio Municipal de Tesourinha, em Porto Alegre.
O jogo que se caracteriza pela grande movimentação, pois a bola não sai de jogo, por conter paredes de acrílico ao redor da quadra, promete um bom público no Tesourinha.
Na segunda-feira, dia 16 de junho, às 19h45min, o time do Grêmio enfrenta o Atlético Mineiro. Já na terça-feira dia 17 de junho o time colorado enfrenta o Cruzeiro, às 19h. Na estréia o Inter venceu o Atlético por 14 a 8 e o Grêmio venceu o Cruzeiro por 10 a 6. O time do Inter conta com o jogador viamonense Pedrinho, que na estréia marcou três gols contra o Atlético Mineiro.

Sai o Nóia, entra o Gepol



Ontem pela manhã o treinamento do elenco do time do Tamoio Juvenil foi um pouco diferente. A gurizada coordenada pelo preparador Bruno Follmer e pelo auxiliar técnico Alex, chegaram até o ginásio de grama sintética do Bar & Bola e o responsável em abrir as instalações ainda não havia chego. Para os jogadores não ficarem passando frio, resolveram realizar uma corrida leve pelas ruas do centro da cidade.
A partida que seria realizada hoje à tarde, no Campo do Tamoio, contra o Novo Hamburgo foi novamente transferida, para o dia 18 de junho, próxima quarta-feira.
Com esta transferência, o próximo jogo do time no Gauchão Juvenil será sábado, em Osório, contra a equipe do Gepol.
Com 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho Juvenil, o time do Tamoio se prepara forte para o seu sétimo compromisso na competição.
O preparador da equipe viamonense Bruno Follmer, diz como serão os treinamentos.
"Faremos um treinamento técnico-tático ainda com o turno a ser definido nesta quarta-feira. No turno inverso, realizaremos o primeiro coletivo desta semana. Na quinta-feira faremos um treino coletivo no Campo do Tamoio para definir a equipe que pega o Gepol no próximo sábado em Osório", explica Follmer.
DETALHES - Vagner expulso e David que recebeu o terceiro cartão amarelo seguem suspensos, e cumprirão suspensão automática na partida contra o Gepol, em Osório.
O jogador Tiago que está em tratamento de uma lesão será avaliado nesta quarta-feira. É bem provável que ele fique a disposição do técnico Cedenir para o jogo de sábado.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Jogos da LIFUVAR também foram tranferidos por causa da chuva

Os jogos que seriam disputados pelas semifinais da LIFUVAR foram cancelados pelo mau tempo. As partidas serão as mesmas no próximo final de semana. No sábado jogam pelo veterano Martinica contra o Baptista e Lomba do Sabão frente ao Nacional, no Campo do Lomba a partir das 13h30min. No livre os jogos serão disputados no domingo, no Campo do Martinica. No primeiro jogo disputam Metropol contra o Santa Rita e no segundo confronto tem Martinica e Lomba do Sabão. Os jogos de domingo também começam às 13h30min.

Jogo do Tamoio pelo Campeonato Gaúcho Juvenil foi transferido para esta quarta-feira no Tamoio

Com as chuvas intermináveis do último final de semana, a partida entre Tamoio e Novo Hamburgo, que seria disputada no domingo, no Campo do Tamoio, foi transferida para amanhã.
O campo da Baixada da Maria Lopes estava muito molhado, o que não proporcionaria boas condições de jogos. Outro motivo que levou ao cancelamento da partida, é que o gramado seria seriamente prejudicado.
"O gramado não apresentava condições de jogo alguma, e seria muito danificado se a partida fosse realizada. Levaríamos muito tempo para recupera-lo", explica o vice de futebol do Tamoio Juvenil, Luiz Carlos Telles, o Preto.
O jogo foi remarcado para amanhã, quarta-feira, 11 de junho, às 15h, no Campo do Tamoio no Centro de Viamão. Se as chuvas persistirem, a partida poderá ser remarcada novamente.

Ajax e Winchester assumem a ponta da tabela na Copa Ronaldo Ribeiro no Ginásio do Guido em Viamão

Bons jogos de futsal marcaram a noite do último domingo no Ginásio do Guido, válidos pela Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro. O destaque foi a goleada da Principal Calçados frente ao ex-líder da competição, o Papa Tudo.
No primeiro jogo da noite o time do Winchester venceu bem o Unificado Viamão por 6 a 3 e agora divide a liderança com o Ajax.
Na segunda partida o time da Principal Calçados surpreendeu a venceu o ex-líder Papa Tudo por 7 a 5.
No terceiro jogo da noite do último domingo, o time do Papão coordenado por Rodrigo Pox venceu apertado a gurizada do Estrela, treinados e presididos por Vilson Roberto, o Cabeça, por 3 a 2. Na última partida da noite o time do Ajax venceu com certa facilidade o time do Lyon.
No próximo domingo, dia 15 de junho, acontecem mais quatro jogos no Ginásio do Guido. Winchester e Principal, Lyon e Arsenal, Estrela e Ajax e Allanbik e Papão.

Mônaco elimina o Papa Tudo no Campeonato do Ginásio do Krahe

Com a melhor campanha disparado na primeira fase, equipe perdeu nas quartas de finais nos pênaltis para o Mônaco, oitavo na classificatória, e está eliminado no Krahe


Das quatro partidas realizadas na noite da última sexta-feira, válidas pelas quartas de finais do Campeonato do Ginásio do Krahe, apenas o time do Allanbik confirmou sua melhor colocação na fase de classificação. Nos outros três jogos, o time que ficou pior classificado na classificatória venceu sua partida e passou para fase seguinte.
A melhor campanha na classificatória, que credenciou ao Papa Tudo a enfrentar nas quartas de finais o oitavo e último colocado, o Mônaco, não foi suficiente. Após um empate em 3 a 3 no tempo normal, o time coordenado por Zé Viegas foi desclassificado nas penalidades máximas, e deu a Deus a briga pelo caneco do Campeonato do Ginásio do Krahe deste ano.
No segundo jogo da noite de sexta-feira no Ginásio do Krahe, outro time que ficou melhor classificado na primeira fase, o Atlético/Esther Noivas, quarto lugar, foi eliminado por um time de pior classificação, o quinto colocado, a equipe da Empresa Viamão/AFEVI. A Empresa não tomou conhecimento da melhor campanha do adversário e venceu bem pelo placar de 6 a 3.
No terceiro confronto da noite, outro favorito ao título, o time do Papão, que ficou com a segunda colocação na classificatória, apenas atrás do Papa Tudo, não conseguiu confirmar a melhor campanha e perdeu para o sétimo colocado, o time do Winchester, por 5 a 3, e também está eliminado da competição organizada pelo Lico.
Apenas na última partida da noite de sexta-feira que um time melhor classificado confirmou a melhor posição na primeira fase. Em noite inspirada, o Allanbik que ficou em terceiro na primeira fase, não tomou conhecimento e goleou a gurizada do Estrela por 7 a 2.
O pivô goleador Guilherme Cabecinha, voltou a realizar uma atuação de luxo, e marcou quatro tentos na classificação da sua equipe.
Os jogos das semifinais serão disputados na próxima sexta-feira, a partir das 21h. Os ingressos para sitiar as partidas custam R$ 2,00 por pessoa.
Os jogos foram decididos em sorteio na noite de ontem, em que a edição desta terça-feira já havia sido fechada.
Os confrontos nas semifinais na próxima sexta-feira 13 serão os seguintes:
Às 21h = Empresa Viamão/AFEVI X Mônaco
Às 22h = Allanbik X Winchester

19 atletas de Viamão confirmam vaga para o Campeonato Gaúcho de Judô

A equipe de Viamão, que no final de semana passado foi a São Leopoldo disputar o Campeonato Metropolitano 2008, trouxe para Viamão nada menos que 22 Medalhas e 19 atletas classificados para o Campeonato Estadual de Judô que é realizado sempre no final da temporada.
Mesmo contando com apenas 27 atletas contra equipes de até 150, os judocas viamonenses não se intimidaram e ficaram em quinto na classificação geral no total de 13 equipes.
Como essa competição foi uma seletiva para o estadual 2008, o número de atletas superou a expectativa, mais de 500 da região metropolitana, se enfrentaram buscando garantir suas vagas, a equipe de Viamão conquistou no total três ouros , 10 pratas, 9 bronzes e ainda obteve oito quinto lugares.
Campeões: Leonardo Zilli (Pré Juvenil), Bruno Matte (Júnior) e Sabrina Mesquita (Absoluto Sênior).
Vice-campeões: Miriam Rosa , Ana Carolina , Gabriel Machado (Infanto Juvenis), Camila Calvet, Carine Brum (Pré Juvenis), Willian Ribeiro (Juvenil), Henrique Gandolfi , Deivid Samuel (Seniors) e Ivani Ferreira (Máster A e Absoluto Máster).
Terceiros lugares: Sabrina Mesquita (Júnior), Carlos Ortiz, João Gomes, Bruno Ramos, Guilherme Soares, Roger Mesquita (Seniors), Vanderlucio Baum (Máster A) e Luiz Angelino Cunha (Máster B e Absoluto Master).
Todos estes judocas garantiram classificação para o estadual. Obtiveram quinto lugares na Classe: Luiz Angelino Jr, Álvaro Parlatto, Maria Soares, Rodger Pacheco, Christian Esser e nos Absolutos: Edson Vegher, Bruno Matte e Carlos Ortiz.
Os que não obtiveram suas vagas nesse regional ainda poderão tentar em uma competição que será realizada em setembro para definir as ultimas vagas, as próximas competições serão dia 14 de junho em Dom Feliciano e dia 12 de julho em Venâncio Aires.

Sport Veneno segue na ponta da tabela de classificação no Florença em Viamão

Após vencer o U.T.I na quarta-feira dia 4 de junho por 7 a 3, equipe do Morro da Conceição segue com 100% e lidera a João Garcia. Lomba é o vice também com 100% em sete jogos


Pela segunda rodada consecutiva o Sport Veneno, do Morro da Conceição, segue liderando a 7ª Copa João Garcia de Futsal. A equipe chegou aos 21 pontos em sete partidas disputadas, ou seja, 100% de aproveitamento. O vice-líder é o time do Lomba do Sabão, que também conta com 100% de aproveitamento. A equipe coordenada e treinada por Jaime também tem 21 ponto em sete partidas. Está em segundo pois perde em alguns critérios de desempate.
A rodada da 7ª João Garcia, realizada no Ginásio Florença foi seriamente prejudicada pela falta de energia elétrica na noite de segunda-feira. Apenas uma partida foi realizada. O Rasquinha após empatar várias partidas voltou a vencer. A partida foi contra o Avalanche, e o placar foi de 3 a 2. Bola rolando novamente só na noite de quarta-feira.
QUARTA-FEIRA - O primeiro jogo da noite de quarta-feira apresentou Sport Veneno e U.T.I. O Veneno impôs seu bom futsal e garantiu a liderança da tabela de classificação por mais uma semana vencendo por 7 a 3.
No segundo jogo o time do Costa Gama apresentou mais um WO e foi desclassificado da competição. Vitória por WO do 7 Povos por 2 a 0. No último jogo da noite de quarta-feira o Burkina goleou com facilidade os Garotos da Ponte por 13 a 3.
QUINTA-FEIRA - Na noite de quinta-feira os dois primeiros jogos são transmitidos pela Rádio Comunitária Santa Isabel 91.7 FM. No primeiro o Lomba do Sabão garantiu a vice-liderança ao vencer o Porto por 2 a 1, e também se manteve com 100% de aproveitamento. No segundo jogo o Da Boa perdeu seus 100% de aproveitamento ao ser derrotado pelo Juventus por 4 a 2. No último jogo o Arsenal venceu o Milan por 10 a 7.

domingo, 8 de junho de 2008

Zezé jogará a Série C Nacional


Um dos melhores jogadores viamonenses disputará a Série C do Campeonato Brasileiro pelo time do Fast Club, de Manaus. Zézé, de 26 anos, já está treinando em Manaus e no dia 6 de julho estréia na competição nacional em casa, contra o time do Rio Branco, do Acre.
Ele atua em Viamão pelo time de futsal do Papa Tudo, quando não está jogando fora.
No campo é jogador da equipe da Academia do Morro da Conceição