quarta-feira, 27 de agosto de 2008

“Este é o jogo da nossa vida”

A frase acima é do técnico Cedenir, falando sobre a partida da tarde de hoje entre Tamoio e Caxias no Campo do Tamoio. Vitória ou empate classifica o time viamonense

Hoje, a partir das 15h, o time do Tamoio entra em campo para decidir seu futuro no Campeonato Gaúcho Juvenil. Esta é a última rodada do returno da segunda fase da competição Estadual. Das quatro equipes da chave (Tamoio, Caxias, Internacional e Pinheiros), apenas o Pinheiros não tem mais chances de classificação. O Índio viamonense, o time do Caxias e o Inter, estão empatados com nove pontos ganhos cada. Se o returno acabasse hoje, apenas o primeiro colocado (pelo critérios de desempate), o Tamoio e o segundo lugar, o Caxias, passariam para próxima fase. O Internacional estaria fora do principal Campeonato do Rio Grande do Sul na categoria.
Ontem pela manhã, a gurizada recebeu folga. No começo da tarde, foi apresentado o VT da derrota viamonense no primeiro turno da segunda fase na cidade de Caxias, por 1 a 0. Após, apenas um bom alongamento relaxante para se preparar para a partida de hoje.
O trabalho de todo o ano pode acabar se um mau resultado. Até um empate serve e classifica o time para a terceira fase do Gauchão. O Internacional recebe o Pinheiros, no campo Suplementar A do Complexo Beira-Rio, hoje, também às 15h e deve vencer com facilidade.
O coordenador geral e preparador físico do time do Tamoio Juvenil, Bruno Follmer, fala sobre o jogo de hoje à tarde. “A equipe deles é muito forte, faz frente a qualquer clube em qualquer lugar. Mas analisando friamente esperamos a nossa classificação, que pode ocorrer com uma vitória ou um empate. Se for com uma vitória melhor, mas estamos focado na classificação para a próxima fase”, explica Follmer.
O técnico da equipe, Cedenir Machado, espera uma boa atuação na tarde de hoje e não promoveu mudanças na equipe.
“Não é hora de mudar os jogadores. É hora de agregar todo o elenco e focar na partida desta quarta-feira”, explica Cedenir. Sobre a preparação da equipe, ele conta como o time está.
“Conseguimos fazer um bom trabalho que mesclou treinamentos e descanso. O time está muito bem preparado. Entraremos dentro de campo para buscar a vitória pois temos condições de vencer. É o jogo da nossa vida, vale a classificação e a passagem de fase. A gente conhece bem alguns jogadores do time do Caxias. Se a nossa marcação funcionar, jogar com a bola nos pés nosso time sabe”, conta Cedenir.
O goleiro titular Felipe não atuará, no seu lugar segue Lucas Salim. O time que vai a campo hoje à tarde no Campo do Tamoio frente ao Caxias está confirmado e terá: Lucas Salim; Luiz Felipe, João, Wagner e Henrique; David, Cleivan, Madson e Luquinhas; Jonas e Padilha.
O time se reapresenta na manhã de hoje às 10h. Logo após almoço e concentração para a partida.
CAXIAS - Para o time do Caxias, que é treinado por Ademir Bertoglio, de 35 anos, só resta a vitória para a classificação.
“O jogo será muito difícil, o time do Tamoio venceu todas suas partidas em casa. O fator local será determinante. Vacilamos contra o time do Pinheiros e agora além de vencer o Tamoio temos que quebrar o Tabu, pois o time deles usa muito o fator local em suas partidas”, explica Bertoglio.
A equipe do Caxias, segundo seu treinador , joga no esquema 3-5-2, portanto, diferente do tradicional 4-4-2 apresentado por Cedenir Machado. O treinador Ademir Bertoglio deve mandar à campo: Sidivan, Emerson, Jeanderson e Zé Eduardo; Zéderson, Giba, Taleson, Jorge Felipe e Dionatan; Jefferson e Hans.
A entrada no Campo do Tamoio é gratuita e a partida começa pontualmente às 15h.

Dois times de Viamão no Municipal de Várzea de Porto Alegre

Foram sorteadas as chaves do Municipal de Várzea de Porto Alegre. O secretário Luiz Cunha Martins abriu a reunião e alertou sobre o problema que vem ocasionando os foguetes nos campos da prefeitura. Moradores do entorno do campo da Tamandaré entraram na justiça com um abaixo-assinados exigindo que ele seja desativado. Entre os participantes estão dois time de Viamão: Lomba do Sabão e Metropol.
Nas chaves 1, 2 e 3 as sedes serão nos campos do Minuano, Nova Gleba e Cândido de Menezes. Chave 4, no campo do Difusora, São Pedro x Metropol e Ajax x Raceng.
Chaves 13,14 e 15, no Parcão, Ceprima, Alim Pedro e Marinha do Brasil. Chave 15, no Alim Pedro, Doze Horas x Lomba do Sabão e Barcelona x Furacão. Os dois primeiros de cada chave se classificarão para a próxima fase, totalizando 30 equipes. Mais duas sairão dos dois melhores terceiros colocados.
O campeonato da categoria livre começa na tarde do próximo domingo. O primeiro jogo das rodadas inicia às 13h30min com 15 minutos de tolerância.

Torneio de futsal feminino com poucas vagas sobrando na Cancha da Gringa

No feriado de 7 de setembro acontece no Ginásio Orieta, a Cancha da Gringa, um Torneio de Futsal Feminino, categoria livre. As inscrições para as equipes custam R$ 70,00, sendo este o único custo dos times durante toda a competição, que tem início às 8h. O congresso técnico é na próxima quarta-feira dia 3 de setembro, no Ginásio Orieta, às 20h. Já estão confirmadas na competição: Parma, Merabak, Elite, Cobreloa, Senzala, Napoli e Matrix. O número deve passar fácil dos 10 times nas disputas. Os árbitros que comandarão as partidas são todos federados, segundo os organizadores. Maiores informações podem ser adquirida com a organizadora do torneio, Vanessa, pelo fone (51) 9633-5209.

Jogos Interescolares de Viamão

A rodada de futebol de campo dos Jogos Interescolares do Município de Viamão (JIMV), que deveria ser realizada ontem no campo da Escola Canadá, foi cancelada devido às chuvas dos últimos dias na cidade. O gramado não apresenta as mínimas condições de jogo. Hoje, as finais do futsal masculino infantil serão disputadas no Centro Municipal de Cultura e Esportes Dr. Carlos Pinto Mennet. As escolas participantes são do 4º distrito, que compreende E. M. Santos Dumont e E.M. Faicker Nunes, e 8º distrito, E.E. Orieta e E.M. Getúlio Vargas. Região Centro: E.E. Setembrina e E.E. Açorianos. Região Rural: E.M. José Loureiro e E.M. Apolinário.
Já na próxima sexta-feira, também no Centro Municipal de Cultura, serão realizadas a partir das 9h, as finais do voleibol masculino juvenil.
As escolas do 4º distrito são: E.E Isabel de Espanha, CESI, E.E. Alcebíades e E.M.Faicker Nunes. Região Centro: Colégio Stela Maris e E.E. Cecília Meireles. Região Rural: EETA e E.M Apolinário.

Campeonato na Cancha da Gringa

Foi realizado na noite da última sexta-feira a 3ª rodada do Campeonato Livre da Cancha da Gringa. Dos 10 times na disputa, oito entraram em quadra. Na primeira partida jogaram Atalanta e USL. O time do Atalanta fez 9 a 2. Na segunda partida o time do U.T.I venceu a equipe do Transporte Valdemar por 5 a 3. No terceiro jogo o time do Ponto Belo empatou em 4 a 4 com o Juntou deu Nisso. No último jogo da noite de sexta-feira o Manchester venceu apertado o Senzala por 6 a 5.

Campeonato de Veteranos do Ginásio do Krahe

O Campeonato de Veteranos do Ginásio do Krahe passou para sua segunda fase. Três jogos serão disputados. Classificam-se para as semifinais os três vencedores e o melhor perdedor. Na próxima sexta-feira dia 29 de agosto, entram em quadra às 20h30min os times do Atlético e do Real Madrid. No segundo jogo disputam as equipes do Ala Master e do time do Ginásio do Krahe. Na terceira e última partida se enfrentam Papão e Unificado Viamão. As partidas serão de ida e volta, com os jogos de volta na sexta-feira dia 5 de setembro.

Piloto viamonense vence na categoria Toco Truk

A 2ª etapa do Arrancadão Gaúcho de Caminhões aconteceu no último final de semana no Autódromo de Santa Cruz do Sul com a presença de mais de 9 mil pessoas . A disputa na pista foi acirrada entre os caminhões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A vitória na categoria principal, a Força Livre ficou com o catarinense Charles Silva, de Lages.
“Foi um grande prazer competir aqui. A estrutura estava muito boa. Estão todos de parabéns. Nosso objetivo é fazer um circuito com Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Estamos dando todo apoio para isso”, disse Charles.
E foi nesse clima que o piloto viamonense, Ismael da Silveira, comemorou a vitória na categoria Toco Truck.
“A gente está todo dia na rua e isso aqui é um grande divertimento. Agora vamos para Viamão para tentar ganhar na minha casa”, comentou.
A próxima etapa do Arrancadão Gaúcho está prevista para o dia 26 de outubro, no Autódromo de Tarumã. A competição definirá o campeão da temporada 2008.
MARCAS & PILOTOS - Com um grid de 38 carros, a 5ª etapa do Marcas e Pilotos teve a vitória de Vinicius Ferlauto e Fabiano Cardoso em duas baterias emocionantes na pista de Santa Cruz do Sul. A primeira bateria foi dominada pelo piloto Luiz Carlos Ribeiro, com o Uno de número 44. Largando na pole, ele não tomou conhecimento dos adversários e abriu vantagem desde o início. O piloto, que compete na Classe B, mostrou-se satisfeito com o rendimento do carro. “A gente terminou o carro na quarta-feira e logo na terceira volta do treino já fizemos o primeiro posto no grid. O carro é excepcional e os mecânicos estão de parabéns”, ressaltou Ribeiro. Na segunda parte da prova, sob comando de Fabiano Cardoso o Celta 100 assumiu a ponta e não perdeu mais. Luis Ribeiro que havia vencido, terminou em 3º lugar sendo superado pelo Gol 10 de João Cardoso Jr. “A corrida fio espetacular. Foi minha quarta vitória em 6 etapas que eu participei aqui em Santa Cruz do Sul. A equipe fez um trabalho excelente”, comemorou Fabiano Cardoso. A próxima etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos será no dia 7 de setembro.

Tamoio treinou ontem em dois turnos na ASMV

A equipe do Tamoio realizou trabalho em dois turnos ontem no Campo da Associação dos Servidores Municipais de Viamão (ASMV). Pela manhã foi feito um treino coletivo, que não apresentou mudanças na equipe que recebe o Caxias amanhã, às 15h, no Campo do Tamoio.
A parte da tarde foi de treino técnico tático e de fundamentos. Foram treinados finalizações, passes, cobranças de falta ensaiadas.
Com a transferência da partida que seria realizada no último sábado para amanhã, o outro jogo da chave entre Internacional e Pinheiros, também foi modificado para o mesmo dia e horário.
O time que vem treinando e que Cedenir Machado deve mandar à campo amanhã terá: Lucas Salim; Luiz Felipe, João, Wagner e Henrique; David, Cleivan, Madson e Luquinhas; Jonas e Padilha.

Judoca que treina aqui é campeã Sul-Americana


Judoca Ivani Ferreira, do Viamão Judô Clube, é campeã Sul-Americana na categoria
F1 Meio Leve Master até 52 quilos. O evento foi disputado no último final de semana

Ela é instrutora de auto escola, estudante de Educação Física e agora campeã Sul-Americana de Judô, na categoria F1 Meio Leve Master, até 52 quilos. Aos 31 anos, Ivani Ferreira, esta viamonense de coração (ela é natural de São Paulo, mas morou aqui dos 8 aos 18 e treina aqui até hoje) trouxe para o Viamão Judô Clube, um dos títulos mais importantes da história da entidade, que realiza seus treinamentos no Centro Municipal de Cultura e Esporte Dr. Carlos Pinto Mennet e que tem pouco mais de dois anos de fundação. Ivani é faixa azul, mas todas suas adversárias eram de faixas superiores. Ela não esconde a satisfação de ser considerada em sua categoria a melhor judoca da América do Sul.
“Me preparei muito com nossa equipe aqui em Viamão. É um privilégio ganhar este título tão importante. Isso não é só uma vitória minha, mas de todos os meus colegas do Viamão Judô Clube e de todas as pessoas que trabalham nos bastidores ajudando de uma forma ou de outra”, conta a judoca.
O técnico dela, José Vargas, não esconde a satisfação de contar com uma atleta deste nível no seu grupo.
“É a consagração do nosso trabalho. A gente fica orgulhoso de ter participado de alguma forma nesta conquista. Estamos com um apoio forte da prefeitura e o nosso clube só tem o que crescer. Em 2007 tínhamos cerca de 37 judocas treinando. Hoje estamos com mais de 70 atletas que comparecem nos treinamento, estamos em uma crescente muito boa” analisa o treinador.