sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Sem treino na grama natural a saída é treinar na sintética



Tamoio não encontra campos com condições de jogo na cidade, a alternativa são
os ginásios da cidade. Ontem os trabalhos foram no Bar & Bola, com grama sintética

Parece que o time do Tamoio irá para o jogo de amanhã, sem realizar um treino coletivo. O motivo é conhecido dos viamonenses. O mau tempo. Com as constantes chuvas, os campos que são emprestados para o time juvenil treinar ficam molhados e sem a mínima condição de jogo.
“Até dá para realizar alguns treinos coletivos, mas a gente não gosta de pedir quando ele está molhado pois prejudica muito a grama, e os proprietários também não gostam de emprestar pelo mesmo motivo”, conta um integrante da comissão técnica do Tamoio Juvenil.
A saída é treinar em ginásios e quadras fechadas de Viamão. Os treinamentos são mais constantes no Ginásio do Bar & Bola e no Centro Municipal de Cultura e Esporte Dr. Carlos Pinto Mennet, em uma parceria com a Secretaria de Cultura e Esporte.
O auxiliar técnico do time do Tamoio, Alexandre Pereira, conta que até os garotos sentem falta.
“A gurizada fica ansiosa para jogar, para competir. Mas o trabalho fica prejudicado porque não conseguimos realizar um trabalho técnico. Priorizamos os fundamentos, como passe, domínio e finalizações. Um trabalho coletivo bem feito não tem como ser realizado se não for na grama natural”, explica Pereira.
Ontem o treino foi de muita movimentação. Sem coletivo, o time que enfrenta o Caxias amanhã no Campo do Tamoio deve ser o mesmo da vitória sobre o Pinheiros em Taquari por 6 a 4. Lucas Salim segue com a camisa 1, enquanto Felipe não se recupera. O time deve ser: Lucas Salim; Luiz Felipe, João, Wagner e Henrique; David, Cleivan, Madson e Luquinhas; Jonas e Padilha

Rodadas do Sub-14 e da categoria Sub-18 do Ginásio Florença

O Ginásio Florença não realiza apenas a Copa João Garcia e a Série Prata. No ginásio são disputadas diversas competições de categoria de base.
SUB-18 - A sexta rodada do campeonato Sub-18 foi iniciada na noite de quarta-feira. Às 21h o líder Cecilianos venceu apertado os Garotos da Cecilia por 6 a 5. Às 22h entraram em quadra as equipes do Família e do Raceng. O placar ficou nos 6 a 6. Às 23h o time dos Inacreditáveis venceu o time do Cecília pelo placar de 6 a 4.
A rodada segue neste sábado, com os jogos entre Arsenal e Feras, às 13h. Logo após, às 14h, o time dos Colombianos, vice-líder com um jogo à menos, pega o Milan.
SUB-14 - O campeonato da categoria Sub-14 já está na 15ª rodada e conta com 20 times na briga pelo caneco. O goleador da competição é o jogador Pingo, do time do Unidos, que marcou até agora 37 gols. Os jogos são sempre disputados no sábado e no domingo. A melhor defesa é dividida entre dois times: Papão e a Escolinha Apevi Sport, do técnico Adriano Pedralli, ambos sofreram apenas 28 gols. O líder é o time do Da Boa, que está com 40 pontos. O vice-líder é o Asclin com 34. Em terceiro vem o Papão com 32 e em quarto está o The Best com 32. No último sábado aconteceram três partidas. Na primeira o líder Da Boa empatou em 7 a 7 com o Vitória. No segundo jogo o Baixada venceu apertado o Liverpool por 2 a 1. No último jogo do sábado, o time dos Playssons venceu o Isabel por 9 a 7.
No domingo foram disputadas três partidas. O Papão não tomou conhecimento e fez 8 a 1 no Boca Juniors. No segundo jogo de domingo, o time do The Best, aplicou mais uma goleada. 13 a 2 frente ao Porto. No último jogo de domingo o Veneza fez 8 a 4 no Unidos. No sábado acontecem quatro jogos. Às 11h o Baixada pega a Apevi Sports. Às 12h o Da Boa joga contra o Boca Juniors. Às 15h o Papão pega o Isabel e às 16h o Porto enfrenta o Asclin.
No domingo mais três jogos. Às 12h o Unidos duela contra os Playssons, às 13h Vitória contra o The Best e às 14h Veneza e Liverpool.

Hoje tem encontro de Volkswagwn no Racha Tarumã

Hoje o Racha Tarumã realiza mais um encontro de Volkswagen. Os motoristas dos carros da marca não pagam ingresso para entrar no autódromo. As atividades iniciam às 21h. A cada noite, cerca de duas mil pessoas prestigiam o evento. Além dos pegas na reta principal, o público acompanha as manobras da Cadeira Elétrica, com Márcio Pimentel e Valter Marquetti. Integrantes do público são sorteados ainda para sentir a emoção de dentro do carro.
Os ingressos para o Racha Tarumã custam R$ 8,00 e podem ser adquiridos na bilheteria do Autódromo. Em caso de chuva o evento é cancelado.
Na sede do Diário de Viamão podem ser trocados ingressos por dois litros de leite Longa Vida. A cada dois litros dão direito a um ingresso.

7 de setembro tem Torneio feminino na Gringa em Viamão

No feriado de 7 de setembro acontece no Ginásio Orieta, a Cancha da Gringa, acontece um Torneio de Futsal Feminino, categoria livre. As inscrições para as equipes custam R$ 70,00, sendo este o único custo durante toda a competição, que tem início às 8h. O congresso Técnico é na quarta-feira dia 3 de setembro, no ginásio, às 20h. Maiores informações podem ser adquirida com a organizadora do torneio, Vanessa, pelo fone (51) 9633-5209.

Cecília Meireles é campeão no futsal feminino dos JIMV

Os Jogos Interescolares do Município de Viamão (JIMV) estão na fase final. E na última quarta-feira, dia 20, a Escola Estadual Cecília Meireles sagrou-se campeã diante da Escola Municipal Santos Dummont.
O jogo aconteceu no Centro Municipal de Cultura e Esporte Dr. Carlos Pinto Mennet, quando a equipe vencedora goleou por 5 a 1. Até o dia 26 de novembro, as escolas das redes pública e particular participarão dos JIMV. Todas as quartas e sextas-feiras acontece no Centro Municipal, as modalidades de basquete, futsal, handebol, voleibol. As finais de futebol de campo são realizadas no campo da escola Canadá, nas terças-feiras.

Lomba do Sabão e Vila Augusta jogam sábado pelo infantil

A categoria infantil (sub-14) dos times do Lomba do Sabão e do Vila Augusta, jogam neste sábado, a partir das 10h no Campo do Lomba, em partida válida pelo Campeonato Metropolitano de Futebol. Os ingressos são gratuitos e o coordenador geral da equipe do Lomba do Sabão, o conhecido Betinho, convida todos os torcedores das equipes a comparecerem no Campo do Lomba.

Sport Veneno e Mônaco classificados para as semifinais da 7ª Copa João Garcia

Sport Veneno e Mônaco, respectivamente campeão e vice da 1ª fase, confirmaram o favoritismo e garantiram suas vagas na semifinal. Os adversários serão decididos hoje

Dois dos quatro semifinalistas já estão decididos na 7ª edição da Copa João Garcia de Futsal do Ginásio Florença. Hoje à noite saem seus adversários nas disputas. Na noite da última segunda-feira, o Mônaco abriu a noite vencendo o São Paulo e garantindo a vaga na semifinal. A outra vaga veio da vitória do Sport Veneno sobre o U.T.I. Hoje à noite acontecem os outros dois jogos das quartas de finais.
Por enquanto deu a lógica nas quartas de finais da Copa João Garcia. Na noite de segunda-feira Sport Veneno e Mônaco, respectivamente campeão e vice da classificatória, garantiram sua classificação. O time do Mônaco fez 4 a 3 na equipe do São Paulo. Os gols do time vencedor e agora semifinalista foram assinalados pelo goleador da João Garcia, o jogador Jair, que com os dois marcados na partida chegou aos 38 gols e Boninha que também marcou dois. Para o time do São Paulo descontaram Taison duas vezes e o jogador Almir. No jogo de ida, o time do Mônaco também havia vencido a partida pelo placar de 7 a 5.
No segundo jogo da noite de segunda-feira o time do Sport Veneno fez 5 a 0 ao natural no U.T.I. Os gols foram marcados por Titica, Wagner, Jean e Zezé. No jogo de ida, o time do Morro da Conceição já havia vencido por 7 a 2, se classificando com duas vitórias também.
JOGOS DE HOJE - Hoje às 21h entram em quadra Tempero e a equipe do 7 Povos. No primeiro confronto, o time do 7 Povos venceu o Tempero por 5 a 2. Hoje a equipe pode até perder por três gols de diferença que garante a vaga na semifinal. O time classificado enfrentará a equipe do Mônaco na semifinal.
Às 22h jogam dois tradicionais times da cidade, Da Boa e Lomba do Sabão. Na primeira partida, o time do Lomba do Sabão, do técnico Jaime, venceu por 7 a 5. O vencedor do confronto enfrentará o time do Sport Veneno na outra semifinal.
SEMIFINAL - As partidas das semifinais da Copa João Garcia de Futsal serão disputadas na noite de quinta-feira, com transmissão ao vivo da Rádio Comunitária Santa Isabel 91.7 FM. As semifinais da Série Prata serão disputadas na noite de Segunda-feira.
PRATA - Na Série Prata três times já estão classificados para as semifinais. O quarto e último classificado sai do confronto entre Juventus e Garotos da Cecilia. Quem vencer passa para a próxima fase da competição, a fase semifinal. Hoje à noite, às 23h, entram em quadra Juventus e Garotos da Cecilia. Quem vencer garante vaga nas semifinais da Série Prata.
SUB-18 - Na noite de ontem foram realizadas três partidas pela categoria Sub-18. Às 21h jogaram Cecilianos e Garotos da Cecília. Às 22h entraram em quadra Raceng e Família, e às 23h disputam Inacreditáveis e Cecília. Esta edição do Diário de Viamão foi fechada às 21h desta quarta-feira, horários em que as partidas não haviam sido disputadas.

Tamoio Juvenil negocia parcerias. Clube poderá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Ontem pela manhã o elenco tamoiense treinou na Academia do Marcão. À tarde, a gurizada trabalhou fisicamente no Campo do Tamoio. Os trabalhos visam a partida deste sábado, contra o Caxias, que decide o futuro do time no Campeonato Gaúcho Juvenil. Apenas os goleiros pegaram mais pesado. Os outros jogadores apenas fizeram um treinamento físico leve. O goleiro titular Felipe, segue com uma lesão na coxa direita e não deverá participar da partida. Lucas Salim, seu substituto, deve ser confirmado com a camisa número 1 do time.
O trabalho para os jogadores
“Foi um trabalho leve. Para eles movimentarem um pouco, para desenferrujar o corpo. Se eles ficarem muito tempo sem trabalhar, irão sentir muito no jogo do próximo sábado contra o Caxias”, explica Bruno Follmer, coordenador geral e preparador físico do Tamoio Juvenil.
NOVIDADES - O diretor e investidor do Tamoio Juvenil, Roberto Pleinz, o Baixinho, conta que a equipe poderá disputar a Taça São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição da categoria no Brasil, em janeiro de 2009.
“Acenaram com a possibilidade de agente participar desta competição que sem dúvida é a mais importante do Brasil. Mostramos total interesse, e agora estamos negociando a nossa participação”, conta Baixinho.
Ontem alguns diretores do time do Olímpia, de São José do Rio Preto, de São Paulo, estiveram visitando o Tamoio, para possíveis negociações. O time paulista deverá fazer uma excursão pela Europa, e gostaria de contar com alguns atletas do time viamonense.
TREINO COLETIVO - Hoje o time deverá realizar um treino coletivo, possivelmente no Campo do Rey Sol, no período da tarde. Este treino deverá encaminhar o time que enfrenta o Caxias. A equipe não deverá ter mudanças e entrará em campo com os seguintes jogadores: Lucas Salim; Luiz Felipe, João, Wagner e Henrique; David, Cleivan, Madson e Luquinhas; Jonas e Padilha.

Graças é campeão no futsal do Maristão

Equipe sagrou-se campeã invicta no Futsal Masculino do Maristão. O treinador é o conhecido professor de Educação Física Guilherme Cabecinha, professor da instituição

No último sábado aconteceram as regionais do Maristão Juvenil 2008, simultaneamente em três localidades: Viamão, Passo Fundo e Cachoeira do Sul. Em Viamão, sob a organização do Instituto Marista Graças, o Maristão recebeu cerca de 400 atletas dos colégios maristas de Porto Alegre e de Novo Hamburgo. Os jogos foram realizados no Ginásio e no campo do Instituto, no Ginásio do Seminário de Viamão, no Ginásio de Esportes do Jardim Krahe, no Centro Municipal de Cultura e Esporte Dr. Carlos Pinto Mennet e no Ginásio Pedralli.
As etapas regionais classificaram equipes de diversas modalidades para as finais que acontecerão no dia 8 de novembro, no Parque Esportivo da PUCRS. São elas: basquete masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, futsal masculino e feminino, handebol feminino e futebol sete masculino, . Somente os quatro melhores colocados na classificação avançaram para a etapa estadual.
FUTSAL MASCULINO - O destaque foi a equipe de Futsal masculino do Instituto Marista Graças, o grupo treinado pelo professor Guilherme Costa (Guilherme Cabecinha) disputou com outras seis escolas e se consagrou o grande campeão invicto nessa modalidade. Os garotos mostraram raça e disposição para uma bateria de jogos que ocorreram durante todo o sábado.
O professor Guilherme destaca o empenho nos treinamentos, entrega, dedicação e a vontade de vencer na equipe como responsáveis pelo grande feito.
“A qualidade técnica dos alunos e a união do grupo também foram essenciais para que os garotos superassem os demais adversários”, salientou.
OUTRAS FINAIS - O Graças estará na final também em outras três categorias esportivas: Futsal feminino, Handebol feminino e Basquetebol masculino. O evento também é realizado na categoria mirim, cujos jogos acontecerão no próximo mês de setembro. As regionais serão realizadas nas cidades de Porto Alegre, Santa Maria e Santo Ângelo.

Tamoio treinou ontem à tarde no Bar & Bola

Com o mau tempo, não restou outra alternativa para a comissão técnica do Tamoio do que treinar em algum ginásio de Viamão. Pela manhã a gurizada recebeu folga, treino apenas na parte da tarde. Os trabalhos foram realizados no Ginásio do Bar & Bola, que conta com o piso de grama sintética. O coordenador geral e preparador físico do time do Tamoio Juvenil, Bruno Follmer, disse que os exercícios são os mais específicos possíveis. “Tentamos realizar treinamentos visando situações de jogo, ou treinos bem específicos, como passes, dribles, domínios e finalizações. Tudo o que o jogador encontrará em uma partida de futebol normal. Mas não podemos mentir que o trabalho fica um pouco prejudicado, porque um piso de grama sintética nunca será uma grama natural”, explica Follmer. Para o jogo do próximo sábado, no Campo do Tamoio, onde o time viamonense recebe o Caxias, a equipe não sofrerá mudanças. O goleiro Felipe segue sem treinar, e não deverá atuar sábado, Salim segue com a camisa 1. O time que o técnico Cedenir Machado levará a campo deve ter: Lucas Salim; Luiz Felipe, João, Wagner e Henrique; David, Cleivan, Madson e Luquinhas; Jonas e Padilha.

Festival de Velocidade em Santa Cruz do Sul

A cidade de Santa Cruz do Sul será o palco de um dos maiores Festivais de Velocidade que a cidade já presenciou. Nada menos que 5 categorias estarão entrando na pista para disputar suas provas. Marcas & Pilotos, Arrancadão Gaúcho de Caminhões, Copa Fusca, Formula Classic e Formula 1.6 darão o show da velocidade.
A categoria Marcas & Pilotos encaminha sua 5ª etapa em clima de decisão, com a liderança da dupla Luiz Clemente Moroni e Daniel Seolino do Corsa 1, seguidos da dupla João Cardoso Jr e Pierre Ventura do Gol 10 e de Analino Sirtuli (Choca) do Gol 8. Na classe B, a liderança isolada é de Luiz Carlos Ribeiro do Fiat Uno 44 seguido de Luciano Mallmann do Gol 21.
Já na Estreantes & Novatos, a liderança é de Jairo Silva com o Fiat Uno 78, seguido da dupla Jorge Mottola/ Alex Mottola com o Corsa 36.
A Copa Fusca tem a liderança de Everson Melo que tem apenas seis pontos de vantagem sobre Moacir Fighera. Ja a classe B é liderada por Jair Régio com 41 pontos de vantagem sobre Carlos Guizzo.
Na Fórmula 1.6 a liderança é de Erick Scheiss com 212 pontos, seguido de Luiz Crestani com 173 pontos.
A Fórmula Classic, que faz sua temporada de estréia e demonstração tem como destaque a variedade no grid, onde carros que marcaram época nas pistas gaúchas como Maverick V8, Alfa Romeo GTA, Passat, Renault R8, Brasília, Fusca, Opala, Chevette, DKW e Fiat 147 dão um show de velocidade. Toda a programação se inicia na sexta-feira com a montagem das estruturas de box e treinos livres gratuitos para todos os pilotos que estiverem inscritos na etapa. A programação de pista se inicia às 8h30min e vai até o final de tarde, com treinos para o Marcas, Copa Fusca e Fórmula 1.6.

7 de setembro tem torneio de futsal feminino na Gringa

No feriado de 7 de setembro acontece no Ginásio Orieta, a Cancha da Gringa, acontece um Torneio de Futsal Feminino, categoria livre. As inscrições para as equipes custam R$ 70,00, sendo este o único custo durante toda a competição, que tem início às 8h. O congresso Técnico é na quarta-feira dia 3 de setembro, no ginásio, às 20h. Maiores informações podem ser adquirida com a organizadora do torneio, Vanessa, pelo fone (51) 9633-5209.

Juninho marca contra o Gramadense na PUC

O viamonense Juninho, filho do Quarentinha, um dos diretores do tradicional time do Lomba do Sabão, marcou o gol da equipe da Academia do Morro, domingo, pelo Campeonato Gaúcho Amador. A partida foi contra o time do Gramadense, disputada no Estádio da PUC, onde a Academia manda seus jogos no campeonato estadual. Este é o segundo gol do jogador que já havia marcado na estréia do time na competição, no final de semana anterior, na vitória sobre o Serrano, de Canela. O time volta à campo no próximo domingo contra o Ivoti, na cidade de Ivoti, pela terceira rodada da competição.

Judocas viamonenses conseguem bons resultados no Interior

No último sábado foi realizado o Troféu Taquari de Judô, tradicional competição do Interior do Rio Grande do Sul, na cidade de Taquari. Apesar de não contar com uma delegação de atletas muito numerosa, a equipe de Viamão fez uma ótima apresentação. Contando com apenas 12 atletas na competição, conquistou 15 medalhas. Também como já é tradição, conquistou mais um troféu no feminino, ficando como vice-campeã no geral da categoria.
A equipe de Viamão, que se prepara para duas competições importantes dia 23 e 24 de agosto - o Campeonato Sul-Americano Master e o 2° Open de Judô da Cidade de Viamão -, mostrou porque é atualmente uma das equipes de maior destaque no Estado. Foram quatro campeões, seis vice-campeões e cinco terceiros lugares. Os resultados foram os seguintes: Edson Vegher (Juvenil), Henrique Gandolfi (Open B), Miriam Rosa (Infanto) e Sabrina Mesquita (Open B) foram campeões nas sua categorias. Os judocas Álvaro Parllato (Infanto), Gabriel Machado (Infanto), Bruno Matte (Open B), Guilherme Fachini (Open A) e Ivani Ferreira (Open B) foram vice-campeões. Roger Mesquita (Open B), Douglas Vieira (Open B) e Jose Vargas (Open A) foram terceiros lugares.
Já na categoria Absoluto, Sabrina Mesquita foi vice-campeã e Ivani Ferreira terceiro lugar no feminino.
No masculino o atleta Guilherme Fachini foi terceiro e Roger Mesquita chegou em quinto. Essa competição serviu como preparação para os atletas José Vargas e Ivani Ferreira que vão participar do Sul-Americano Master nesse próximo final de semana em Porto Alegre.

Campeonato Livre na Cancha da Gringa

Na última sexta-feira aconteceu a terceira rodada do Campeonato do Ginásio Orieta, também conhecido como Cancha da Gringa. Dos 10 times que estão na disputa, oito entraram em quadra. No primeiro jogo da noite, o time do Atlético goleou o Senzala por 6 a 2. Na segunda partida, o Martinica fez 9 a 6 na equipe do USL. O terceiro jogo da noite apresentou a maior goleada da rodada. O time do U.T.I. aplicou incontestáveis 8 a 0 no Manchester. O último jogo da noite foi entre Ponto Belo e Atalanta. O Atalanta venceu por 2 a 1.

Vitória em Taquari e liderança

Equipe viamonense fez 6 a 4 no Pinheiros, em Taquari, e combinado com a derrota
do Inter para o Caxias, comandados de Cedenir Machado assumem a ponta da tabela


No último sábado o time do Tamoio foi até a cidade de Taquari enfrentar a equipe do Pinheiros. O time mais uma vez jogou bem, e foi para o intervalo vencendo a partida por 3 a 0. Na etapa complementar a equipe chegou a fazer 6 a 1, mas se perdeu e deixou o time da casa descontar para 6 a 4, o placar final. Com a vitória tamoiense, e a derrota do Internacional para o time do Caxias, em Caxias do Sul, o time de Viamão chegou à liderança da chave 8 da competição estadual. Um empate no próximo sábado, às 15h, no Campo do Tamoio, contra o time do Caxias, garante a vaga na terceira fase, onde sobrarão apenas os 16 melhores times do Estado.
O Tamoio começou a partida muito bem, e logo fez 3 a 0. Jonas abriu o placar aos 17 minutos. Aos 29 minutos, Cleivan, em um belo chute de fora da área, aumentou para 2 a 0. Aos 33 minutos, o camisa 11 Jonas fez seu segundo e o terceiro do índio viamonense. No segundo tempo, aos três minutos, o Pinheiros descontou de falta. Após o gol do time da casa, o Tamoio entrou novamente na partida e marcou mais três gols.
Aos seis minutos, Luquinhas fez o quarto. Aos 18 minutos, Tales, que entrou no lugar de Luquinhas, aumentou para 5 a 1. Aos 24 minutos o jogador Dudu Godoy, que entrou na vaga de Cleivan, driblou quatro adversários e, quando chegou na área só deslocou o goleiro taquariense para marcar o sexto e último gol da equipe viamonense.
Aos 26 minutos, o Pinheiros descontou de pênalti. Aos 40 minutos, o zagueiro do Tamoio Jeison, que entrou no lugar do poupado João, fez contra e, aos 42 minutos, o Pinheiros marcou seu quarto gol.
O coordenador-geral e preparador físico do Tamoio Juvenil, Bruno Follmer, avalia como foi o jogo do último sábado contra o Pinheiros, em Taquari.
“Analisando friamente, o resultado foi bom, pelos três pontos que estávamos projetando para a partida. Pelas circunstâncias, o resultado poderia ter sido muito melhor. Chegamos a estar vencendo por 6 a 1, e não soubemos segurar este placar”, analisa Follmer, projetando o confronto contra o Caxias no próximo sábado, na Baixada da Maria Lopes, o Campo do Tamoio.
“Será uma partida muito difícil. Sem dúvida alguma o jogo mais difícil que teremos neste campeonato gaúcho até agora. Mais do que os confrontos com a dupla Gre-Nal. O empate é nosso, mas quem joga para empatar acaba perdendo. O principal objetivo é sair na frente no placar no próximo sábado. Nossa equipe tem qualidade suficiente para se classificar com tranqüilidade”, aposta Bruno. Já o investidor e diretor de futebol, Roberto Pleinz, o Baixinho, conta com o apoio da torcida viamonense no jogo decisivo do returno.
“Em Taquari jogamos muito bem, com muita determinação. O grande problema novamente foi a quantidade de gols que perdemos. Queria agradecer à diretoria e aos conselheiros do Tamoio, por toda a força que eles estão nos dando. E chamar a comunidade viamonense para apoiar nossa equipe contra o Caxias, no próximo sábado. Nosso trabalho está sendo muito bem feito. Faltando uma rodada para o final do returno, somos líderes”, explica Baixinho.
CAXIAS - O time do Caxias aprontou para cima do Inter. A equipe da serra venceu o colorado, em Caxias, por 2 a 0, no sábado. Com isto os três times (Tamoio, Caxias e Inter) chegaram aos nove pontos. Pelos critérios de desempates, o Tamoio é o líder, pois tem mais gols pró. O jogo entre Tamoio e Caxias é a última partida de ambas equipes no fechamento do returno na segunda fase. O jogo está marcado para o próximo sábado, às 15h, no Campo do Tamoio.