sábado, 31 de maio de 2008

Tamoio Juvenil vence a sexta no Gauchão e segue com 100%....

O time do Tamoio venceu sua sexta partida, em seis disputadas, no Campeonato Gaúcho Juvenil. O adversário foi a equipe do Aimoré de Sâo Leopoldo. O placar foi de 1 a 0 e a partida foi disputada na cidade de Sâo Leopoldo, válida pela abertura do returno da 1ª fase do Gauchão.

*** MAIS DETALHES NESTA SEGUNDA-FEIRA
APROVEITE E VISITE:
www.tamoiofc.com

Voltaremos nesta segunda dia 2 de junho

Por problemas técnicos (na verdade uma folguinha mesmo), voltaremos a alimentar este blog
apenas nesta segunda-feira, dia 2 de junho de 2008
Att:
Daniel Jaeger Marques
Repórter de Esportes do
Diário de Viamão e editor deste blog.

Academia do Morro joga neste domingo no Maracanã da Várzea

Neste domingo tem jogo de um dos melhores times da várzea gaúcha,
os meus amigos da Academia do Morro da Conceição. A partida será
realizada no "Maracanã da Várzea", o Campo do Ararigbóia...
Para ser bem sincero, não sei quem será o adversário, mas com a Academia em
campo é sempre uma certeza de bom jogo de futebol.
A função começa às 16h.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Tamoio segue treinando para abertura do returno

Ontem, a manhã foi de treino físico para a equipe juvenil do Tamoio, que enfrenta no próximo sábado a equipe do Aimoré, no Estádio Cristo Rei em São Leopoldo.
Na tarde, foi realizado um treino técnico com a gurizada.
Na manhã de hoje, os comandados de Cedenir Machado realizam o primeiro treino coletivo da semana no Campo 2 do Parque Saint Hilaire. A tarde será de folga.
Amanhã, os jogadores ganham folga pela manhã e realizam um treino técnico-tático.
A sexta-feira será de treino coletivo a pronto no Campo do Tamoio, a partir das 10h.
A tarde de sexta-feira servirá para o grupo de jogadores assistirem ao video-clipe da partida do último domingo frente ao Aimoré.
O jogo frente ao time do Aimoré, que abre o returno da 1ª fase do Gauchão Juvenil é às 15h do sábado

Parcerias do Estrela Real não deram certo

O presidente do time do Cachoeira Futebol Clube, Paulo Trevisan, ainda discute com a diretoria do alvirrubro uma forma de viabilizar recursos para pagar as contas que ficaram da Série B do Campeonato Gaúcho de 2008, como salários de jogadores e outros gastos.
Como o time do Estrela Real, aqui de Viamão, não cumpriu a promessa de pagar a folha, o Cachoeira acabou ficando com a conta. Para pagar estas despesas, o presidente Trevisan esperava R$ 20 mil do Banrisul, que seriam repassados via Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
No entanto, o dinheiro foi bloqueado pela Justiça devido a ações trabalhistas.
OUTRAS PARCERIAS - O time do Estrela Real também havia firmado outra parceria, com o time do Francisco Beltrão, do Paraná. Lá, a parceria também não teve final feliz, e alguns jogadores não receberam seus vencimentos em dia. Em Santa Catarina a "vítima" foi o Hercílio Luz, onde o acordo também não foi cumprido como deveria.

Viamonenses enviarão projeto para participarem da "Corrida Maluca" da Red Bull

Em seu ano de estréia no Brasil a corrida mais louca do mundo, o Red Bull Soapbox, chega a Porto Alegre no dia 21 de setembro e convoca pilotos amadores de toda região sul do país para uma disputa inédita no país. A competição vai reunir amantes do automobilismo, engenheiros de plantão e mecânicos iniciantes para uma divertida prova onde 40 equipes correm ladeira abaixo em seus possantes, na verdade, máquinas caseiras sem motor, com formatos, cores e tamanhos variados.
As inscrições para o Red Bull Soapbox já estão abertas. Para participar basta acessar o site . redbullsoapbox.com.br, e conferir o regulamento da competição, desenhar seu projeto de carrinho e enviá-lo para a Caixa Postal 18550, Porto Alegre/RS, Cep 90480-970. É preciso residir nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina ou Paraná para participar da seleção.
O prazo para envio dos projetos é dia 4 de julho.
VIAMONENSES - Até o momento uma equipe de Viamão já está preparando para enviar o seu projeto. Após o envio, basta esperar a resposta da organização do evento para começar a construí-lo. Na equipe estão Jorge Flores, que já foi Campeão Gaúcho de Speed 1600 (fuscas), e hoje é proprietário da 55 Auto Serviço, conhecida oficina mecânica de Viamão, seu filho Leonardo Flores, o assistente Marcos Motta e o empresário Marcelo Zilli, um dos proprietários da Turkey Surf Shop.
O nome da equipe será 55 Auto Serviço/Turkey Surf Shop. O projeto e a execução é de Leonardo Flores.
Marcelo Zilli conta como a corrida chamou sua atenção.
"Vi a propaganda na televisão e fiquei com vontade de participar, mas me faltava uma estrutura logística. Como sou muito amigo do Jorginho, conversamos e vi que ele e o filho dele, o Leonardo, também estavam com vontade de participar. Juntamos a nossas vontades e usaremos a estrutura da 55 Auto Serviço", explica Zilli.
Leonardo Flores conta como o projeto foi planejado, mas não mostra nada sobre o "carro", pois diz que podem copiar seu projeto inédito.
"O que podemos contar é que o projeto esta sendo trabalhado a partir de um tonel de 200 litros. Eles será 98% fabricado com ferro. Podemos chegar a um máximo de 100 quilos, temos que cuidar este peso para ele não ficar muito pesado e não passar na classificatória", conta Flores.
HISTÓRIA - O Red Bull Soapbox já aconteceu em diversos países pelo mundo afora. A primeira competição foi em Bruxelas, na Bélgica, em 2000. Desde então, percorreu da Austrália à Jamaica, da Itália à África do Sul, totalizando mais de 40 corridas. A cada edição a corrida esbanja originalidade, apresentando os mais variados tipos de carros. Na última, realizada nos Estados Unidos, possantes em formato de banheira, galinha e cachorro-quente foram os destaques. Em 2008 o Red Bull Soapbox chegou pela primeira vez ao Brasil. Fortaleza recebe a primeira etapa do evento no próximo dia 8 de junho. Em setembro, será a vez de Porto Alegre.
OS CARINHOS - A construção dos carros pode ser feita de qualquer forma e com qualquer material, desde que esteja de acordo com as especificações do regulamento e que vise atingir a maior velocidade para ultrapassar a linha de chegada. As equipes, que devem reunir de três a cinco integrantes, competirão pela criatividade e originalidade, pela performance e pelo alcance da maior velocidade.
Esses critérios definirão o primeiro, segundo e terceiro colocados da competição.