sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Ele é o 3° melhor do Brasil


O atleta viamonense Lucas Avila ficou com a terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Taekwondo Adulto. O interessante é que ele tem só 17 anos, e é juvenil

Viamão conta com o terceiro melhor praticante de taekwondo na categoria até 54 quilos do Brasil. No começo do mês, o viamonense Lucas Avila, de 17 anos, ou seja, ainda com idade para disputar na categoria juvenil, foi até o Rio de Janeiro e ficou na terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Taekwondo. Ele explica o motivo pelo qual mesmo tendo idade juvenil, disputou com atletas de uma faixa etária de 27 anos.
“Fui para testar como me sairia. Queria ver como seria minha adaptação na categoria adulto. Acho que foi ótimo. Agora em outubro tem o Brasil Open, que é seletiva para a equipe olímpica brasileira. Neste o bicho vai pegar de verdade. Tomara que me sai bem”, explica o jovem multi-campeão.
As lutas de Lucas no Brasileiro foram as seguintes. Ele estreou contra um atleta de Minas Gerais, vencendo por 1 a 0. Na segunda luta, uma pedreira. Ele enfrentou um atleta titular da Seleção Brasileira de Taekwondo. Sem problemas. Avila venceu fácil por 3 a 0.
A POLÊMICA - A terceira e última luta de Lucas Avila na competição foi a mais polêmica. Ele estava vencendo outro atleta da seleção Brasileira adulta, um paulista, por 3 a 2. Quando levou um chute em sua nádega, (o que pela regra mundial de taekwondo não vale ponto), faltando 10 segundos para a luta acabar.
Os juizes validaram o ponto do paulista. A disputa foi para o “golden point”, ponto de ouro, que fizer o primeiro ponto vence a luta. Foi aí que Lucas levou outro chute na nádega e novamente o ponto foi validade, ficando em terceiro.
“Olha, para ser sincero o resultado na competição foi maravilhoso, perfeito. Fui bem mesmo. Mas poderia ter ida mais longe. Não é reclamação de perdedor, longe disto, mas todo mundo que entende das regras do nosso esporte sabe que chute na nádega não vale ponto. E o paulista fez duas vezes isto na luta e recebeu dois pontos. Acho que fizeram isto por que eu sou juvenil, e o mais novo que lutei tinha 10 anos a mais que eu. Fiz uma gritaria naquele ginásio. Todo mundo que estava assistindo viu que eles estavam errados. Mas não tem problema, vou continuar treinando forte, agora tenho certeza que posso lutar de igual para igual com eles”, finaliza Lucas.
PATROCÍNIO - Mesmo chegando bem em todos os campeonatos que participa, Lucas Avila diz que a maior dificuldade são os patrocínios.
Ele não conta com nenhuma empresa fixa, ou seja, a luta é também fora das quatro linhas. No Brasil Open, que será disputado nos dias 11 e 12 de outubro, ele não tem sua participação confirmada, justamente por falta de verbas para o custo da viagem.
“Seria muito importante participar do Brasil Open, por que será seletiva para a equipe Olímpica que começa a se preparar para as Olimpíadas de Londres”, desabafa o viamonense.

Grupo contra grupo é a disputa na Cancha da Gringa em Viamão

Na noite da última quarta-feira foi decidida a fórmula de disputa da segunda fase do Campeonato da Cancha da Gringa. Os oito times foram divididos em dois grupos de quatro equipes cada. Cada time disputa com as equipe do outro grupo. Os quatro primeiros na classificação geral passam para as semifinais da competição.
GRUPO A - Juntou deu Nisso, Martinica, Atalanta e Ponto Belo.
GRUPO B - Atlético, U.T.I, Senzala e Transportes Valdemar. Na noite de hoje seriam disputadas quatro partidas. O terceiro jogo da noite seria entre o Transportes Valdemar e o Juntou deu Nisso. Mas com o falecimento (em um acidente de moto) do jogador Douglas do Transportes Valdemar a partida foi cancelada.
Às 20h15min jogam o time do Atlético e do Ponto Belo. Às 21h10min duelam Martinica e Senzala e às 22h30min U.T.I e Atalanta.

2° Open de Viamão reuniu mais de 160 judocas no Centro Municipal de Cultura e Esporte Dr. Carlos Pinto Mennet

Aconteceu no último final de semana o 2° Open de Viamão, considerado o campeonato municipal de judô promovido pela Secretaria de Cultura e Esportes e pelo Viamão Judô Clube. Apesar do mau tempo, que resultou em muitas ausências, muitos judocas compareceram. A equipe de Imbé esse ano não se fez presente.
A competição de 2008 não perdeu seu brilho, foram 160 atletas de cinco municípios diferentes que deram um show para quem foi assistir os combates no sábado no Centro Municipal de Cultura e Esportes Dr. Carlos Pinto Mennet. A competição teve um bom nível técnico.
Estiveram presentes vários campeões estaduais e também a presença da campeã sul-americana Ivani Ferreira.
Ao todo a equipe de Viamão contou com 48 atletas e conquistou 34 medalhas, ficando atrás apenas da equipe de Canoas, mostrando que esse grupo está evoluindo cada vez mais e mantendo o status de uma das principais equipes da região metropolitana.
Confirmaram a boa fase Ivani Ferreira e Miriam Rosa ambas atuais campeãs Estaduais que não tiveram grandes dificuldades para conquistar mais uma vez o titulo de campeãs em Viamão.
TROFÉU BRASIL - Acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de setembro em Porto Alegre (é a primeira vez que essa competição acontece em solo gaúcho) na Sogipa o VII Troféu Brasil de Judô, competição essa que reunira neste final de semana os melhores judocas do pais. Presenças como Tiago Camilo, Ketlin Quadros, Leandro Guilheiro entre outros (todos estes medalhistas olímpicos), João Derly (bicampeão Mundial), Mayra Aguiar (campeã Mundial Junior).
Esta será a competição mais importante do ano do judô nacional. Ao todo são esperados mais de 350 judocas de todo o Brasil para a competição. Do Viamão Judô Clube dois atletas representam o município, José Vargas no Médio até 90 quilos e Guilherme Facchini no meio pesado até 100 quilos. Os combates iniciam às 9h de amanhã na Sogipa. A entrada é franca.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Tamoio faz 5 a 1 no Paarc Sport em Santo Ângelo


Foto: Eugênio Thomas Netto - A Tribuna Regional de Santo Angelo

Time de Cedenir Machado volta a jogar seu conhecido bom futebol, dominando a
equipe do Paarc Sport em Santo Angelo e fez 5 a 1. O camisa 11 Jonas fez dois

Ontem à tarde, na cidade de Santo Angelo, região noroeste, a equipe do Tamoio voltou a render bem em campo, e venceu o time da casa, o Paarc Sport, por 5 a 1. Marcaram para o time viamonense Jonas (2), Luquinhas, Tales e Henrique.
O primeiro tempo virou em 1 a 1. Mas mais uma vez, o bom preparo físico do time pesou, e o placar foi sendo feito ao natural, até com certa facilidade, segundo presentes na partida. Mas uma vez Cedenir Machado promoveu suas cinco substituições. No intervalo ele já sacou o zagueiro central e capitão João, para promover a entrada de Márcio, que fez uma bela partida contra o Grêmio. Sendo assim, a braçadeira de capitão foi novamente para o camisa 5 David, que já havia usado na derrota para o Grêmio, no último domingo, quando João estava suspenso.
Durante toda a etapa complementar Cedenir mudou mais quatro jogadores. Feijão entrou no lugar de Madson. Luiz Felipe sentiu um desconforto e deu lugar à Tião. O atacante Padilha saiu para a entrada de Tales. Luquinhas saiu e Jé entrou.
O coordenador geral e preparador físico do Tamoio, Bruno Follmer, se empolgou novamente com seus comandados, e projeta o encaminhamento da classificação nas próximas duas partidas da equipe em casa.
“Foi maravilhoso. Este é o Tamoio, este é o time que a gente conhece. Quando jogamos assim, é difícil nos vencer. Buscamos os três pontos que havíamos perdido em casa no último domingo. Agora é só confirmar no próximo domingo contra o Rio Grande no Campo do Tamoio e na próxima quarta-feira contra o Paarc Sport, também em casa que encaminhamos bem nossa classificação”, conta o empolgado Follmer.
O técnico tamoiense Cedenir Machado também aprovou a partida da tarde de ontem de seus comandados.
“Foi ótimo. A gurizada entrou muito bem na partida. No primeiro tempo viramos em 1 a 1, mas na etapa final não deixamos eles jogarem. Fomos muito superiores. Conversamos no vestiário e pedimos para eles colocarem a bola no chão. Quando a bola foi para o chão, vencemos. A equipe toda está de parabéns”, explica Cedenir Machado.

Racha Tarumã sorteia carro de competição nesta sexta

O Racha Tarumã tem uma surpresa para o público na noite de amanhã. Durante o evento, será sorteado um carro de competição. O veículo é preparado especialmente para arrancadas e homologado pela Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA). “O objetivo é estimular o desenvolvimento das competições desse tipo”, destacou o organizador do Racha Tarumã, o viamonense Márcio Pimentel, o Marmita.
O carro sorteado é um Passat, motor Volkswagen de 1900 cc, com preparação da Motor Car. Além disso, possui todos os itens obrigatórios para competição como conta-giros, banco de competição e cintos especiais. O valor do carro gira em torno de R$ 20 mil.
A organização solicita que todos os presentes no Racha Tarumã guardem os ingressos. O vencedor será aquele tiver o número sorteado durante a noite.
O Racha Tarumã inicia as 22h e a pista será liberada para os pegas. Também serão realizadas as tradicionais manobras radicais dos pilotos Márcio Pimentel e Valter Marquetti com as Cadeiras Elétricas.
Na sede do Diário de Viamão, rua dos Operários, número 84, podem ser trocados ingressos para o Racha Tarumã por dois litros de Leite Longa Vida (caixinha).

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Viagem para Santo Angelo na busca de três pontos


Ontem no começo da tarde, Tamoio embarcou para Santo Angelo onde enfrenta o
Paarc Sport hoje, às 15h. Time está definido por Cedenir Machado para a partida.

Após a inesperada mas aceitável derrota para o time do Grêmio, no último domingo, o Tamoio embarcou ontem para a cidade de Santo Angelo, para enfrentar o time do Paarc Sport, pela segunda rodada do primeiro turno da terceira fase do Campeonato Gaúcho Juvenil. Nenhum dirigente esconde que o objetivo é uma vitória na casa de um dos principais adversários por uma vaga na quarta e inédita fase na história tamoiense. O outro provável adversário do Tamoio deve ser a equipe do Rio Grande, que o Tamoio recebe no próximo domingo aqui em Viamão.
Foram mais de sete horas de viagem até o Turis Hotel, em Santo Angelo, onde o Tamoio Juvenil ficará hospedado. Só entre viagem, alimentação e hospedagem, foram investidos algo em torno de R$ 6 mil pela direção tamoiense. Foram relacionados 22 jogadores mais oito componentes da comissão técnica e direção.
O técnico do Tamoio, Cedenir Machado, fala um pouco sobre a partida da tarde de hoje.
“Estamos viajando antes, com bastante antecedência, proporcionado tudo para que a gurizada jogue bem e busque uma vitória no jogo desta quarta. Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória contra este adversário direto. Se vencermos, basta confirmar com outra vitória no próximo domingo e chegar aos seis pontos no fechamento do primeiro turno. Nem o empate serve nesta quarta-feira para nossa equipe”, conta Cedenir.
A equipe viajou confirmada por Cedenir Machado com: Diogo; Luiz Felipe, João, Wagner e Henrique; David, Cleivan, Madson e Luquinhas; Jonas e Padilha.

Futsal juvenil e 2ª Copa EJA já têm os seus campeões

Foram decididos os resultados do futsal juvenil masculino, O campeão foi as Escola Estadual Setembrina. O vice campeão foi o Colégio Orieta. O Colégio Ayrton Senna ficou com a terceira colocação nas disputas
No futsal juvenil da categoria feminina, a Escola Alberto Santos Dumont ficou com o caneco. O vice-campeão feminino foi a Escola Orieta. A escola Araçá venceu a decisão de terceiro lugar.
Também foram realizadas as finais da 2ª Copa EJA de futsal. Na disputa pelo terceiro lugar venceu a Escola Estadual Cecília Meireles. Na grande final da competição de estudantes do Ensino de Jovens e Adultos, a Escola Estadual Alcebíades ficou com o título, deixando, assim, o segundo lugar para a Escola Açorianos.

Cerâmica enfrenta o Cruzeiro nesta quarta no Vieirão pela Lupi Martins

O Cerâmica tem um objetivo muito definido para o jogo contra o Cruzeiro, a partir das 15h30min de hoje, no Estádio Vieirão. Conseguir a primeira vitória na Copa Lupi Martins. E o momento não poderia ser o melhor possível para conseguir o feito. Depois dos três empates em 1 a 1 na largada da competição, o Cerâmica pega um adversário que está em reconstrução. Cabe lembrar que o Cruzeiro tem apenas um ponto ganho em três jogos e inclusive trocou de treinador. Embora o duelo entre os dois times sempre seja muito equilibrado. Em dois confrontos neste ano pela Segundona, cada time tem uma vitória. A boa notícia para o treinador do Cerâmica, Leocir Dall’ Astra é a possibilidade de repetir a equipe pela primeira vez na competição. Leocir projeta para o confronto repetir o mesmo futebol apresentado contra o Pelotas, tentar impor a qualidade do time buscando a vitória sem desrespeitar o adversário. Ele recorda que o Cruzeiro embora não tenha vencido na Copa, sempre dificultou a vida do Cerâmica, em Gravataí. “Nós temos que ser inteligentes, jogar sem desespero porque temos 90 minutos para obter a vitória”, ensina.
O treinador conta que o time deve ter muita aplicação, determinação e dedicação para conseguir a vitória. Em relação ao adversário vir com treinador novo, Leocir concorda que isso acaba servindo de motivação para que os jogadores se esforcem ainda mais em campo para mostrar serviço ao novo comandante.
CERÂMICA - Donizetti, Robson, Bilica, Fernando, Pedro, Liniker, Deivid, Maicon, Marcinho, Goiano e Cidinho.

Parma leva o caneco no futsal feminino na Cancha da Gringa


Time do Jardim Krahe venceu a equipe do Matrix, da Cecília, pelo placar de 3 a 2
e ficou com o titulo do torneio realizado no último domingo na Cancha da Gringa.

Durante todo o último domingo, dia 7 de setembro, no Ginásio Orieta, mais conhecido como a Cancha da Gringa, recebeu um belo público para a disputa de um torneio de futsal feminino, categoria livre. Ao todo, 7 times disputaram o torneio. As meninas mostraram que o futsal é levado a sério também por elas na cidade de Viamão, conhecida em todo o Rio Grande do Sul como forte no esporte.
Na grande final da competição, o time do Parma, do Jardim Krahe, com seu belo uniforme rosa, venceu o time do Matrix, da vila Cecilia com seu uniforme negro com detalhes em amarelo por 3 a 1. Os gols do time campeão foram anotados por Sabrina, Fernanda e Daiane. O Parma, ainda levou o troféu de goleadora, para a habilidosa Juliana, camisa número 11 e o de goleira menos vazada, para Camila. A jogadora destaque de todo o torneio foi a goleira Carla, da equipe vice-campeã do Matrix.
Na decisão do terceiro e quarto lugar o time do Evolução Track Bike venceu o Napoli.

Papão, Atlético, Unificado e Krahe na semifinal do Campeonato de Veteranos do Ginásio do Krahe

Na última sexta-feira foram decididos os semifinalistas do Campeonato de Veterano do Ginásio do Krahe. O Papão ficou com a vaga de melhor colocado. No primeiro jogo o time do Atlético goleou o Real Madrid por 9 a 4.
No segundo confronto da noite o time do Ginásio do Krahe não tomou conhecimento do Ala Master e aplicou 11 a 1. No último jogo da noite, a equipe do Papão, já confirmada com a vaga na semifinal apresentou WO na partida contra o Unificado. Com a vitória o Unificado também garantiu sua participação.
Na próxima sexta-feira acontecem os jogos de ida das semifinais do Campeonato de Veteranos do Ginásio do Krahe. Às 21h entram em quadra o time do Unificado contra a equipe do Ginásio do Krahe. Logo após, às 21h40min, jogam Atlético e Papão. Nas semifinais e na final não conta saldo de gols, apenas melhor de seis pontos.
SÉRIE B - As inscrições para a Série B do Ginásio do Krahe estão abertas. A taxa de inscrição é de R$ 200,00 por time, podendo inscrever 15 atletas que não participaram da Série A, vencida pelo Allanbik. Apenas o goleiro é liberado. A taxa de quadra e arbitragem por time é de R$ 40,00.

Congresso técnico vai decidir a segunda fase na Cancha da Gringa

Foi realizada a última rodada da primeira fase do Campeonato Livre da Cancha da Gringa na noite da última sexta-feira. Amanhã, a partir das 20h acontece o Congresso Técnico entre os oito times classificados para decidir qual será a fórmula das disputas. Os times ficaram divididos em duas chaves de quatro clubes cada.
A última rodada apresentou quatro partidas. Na primeira o Juntou deu Nisso fez 8 a 4 no Atalanta. Na segunda partida o Martinica fez 6 a 2 no Ponto Belo. No terceiro jogo o time do Atlético venceu a equipe do Transportes Valdemar por WO e na última partida os times do Senzala e do U.T.I ficaram no empate em 5 a 5.
CHAVE A - Na chave A ficaram Atalanta, Martinica, Juntou deu Nisso e Ponto Belo.
CHAVE B - Na chave B ficaram Transportes Valdemar, Atlético, U.T.I e Senzala.

Tamoio domina, mas erra e perde para o time do Grêmio no Campo do Tamoio

Com um gol sofrido em uma falha do goleiro Lucas Salin, Tamoio perdeu sua primeira partida em casa no ano. Amanhã é contra o Paarc Sport, na cidade de Santo Angelo.

Foi uma tarde em que deu tudo errado para o Índio viamonense. Logo no começo da partida, uma falha do goleiro Lucas Salin determinou o placar da partida. 1 a 0 para o time do Grêmio, gol do jogador Saimon. Depois disso, a equipe bem que tentou, mas não conseguiu igualar o placar da partida. David fez mais uma bela partida, assim como Luquinhas. No intervalo Cedenir sacou o goleiro Salin e o camisa 12 Diogo assumiu o gol do Índio. Dudu Godoy que era uma das opções para iniciar a partida também entrou no intervalo, no lugar de Tião.
O técnico Cedenir Machado falou sobre a partida. “Perdemos a partida para nós mesmos. Vamos conversar internamente sobre alguns erros e decidiremos o que faremos. Para o jogo de amanhã retornam a equipe os três jogadores que estavam suspensos, o nosso capitão João, o Cleivan e o Madson. Mas não está nada perdido no Campeonato Gaúcho. Apenas ficou mais evidente que nossa briga na chave é contra o time do Paarc Sport e do Rio Grande ”, explica Cedenir, completando sobre o outro jogo da chave entre Paarc e Rio Grande. “Nosso outros adversários empataram sua partida, o Paarc Sport e o Rio Grande, na cidade de Rio Grande. Isto foi muito bom, pois ninguém fugiu muito, apenas o time do Grêmio, que nos venceu, somou três pontos. Mas está tudo sob controle. Traremos com certeza a classificação para o povo de Viamão que nos apóia”, completa Cedenir Machado. No jogo do último domingo Feijão entrou bem na equipe, e está sendo observado de perto por Cedenir. Para o jogo de amanhã, o time deverá ter Diogo no gol. O lateral-esquerdo, zagueiro e meia Márcio, que também foi muito bem na partida, por enquanto, deve seguir sendo uma ótima opção para entrar no decorrer da partida. O atacante Afonso, já teve seus documentos enviados para Erechim, sua cidade natal, onde seus pais deverão assinar. Provavelmente terá condições de jogo e fica a disposição de Cedenir.
O time que deve ir à campo terá: Diogo; Luiz Felipe, João, Wagner e Henrique; David, Cleivan, Madson e Luquinhas; Jonas e Padilha. O time do Tamoio viaja hoje, às 13h, para Santo Angelo, onde fica em um hotel para a partida de amanhã às 15h.

Jogo do Tamoio para vencer o Grêmio e ganhar moral

Time do Tamoio recebe o Grêmio neste domingo no Tamoio, às 15h, pela abertura da terceira fase do Campeonato Gaúcho Juvenil. Um vitória embala o time na competição

Neste domingo o time do Tamoio recebe a equipe do Grêmio, às 15h, no Campo do Tamoio. A partida é válida pela abertura da terceira fase do Campeonato Gaúcho Juvenil. Os dois times já se enfrentaram na primeira fase da competição Estadual. No jogo de ida, no Campo do Tamoio, estréia das duas equipe no campeonato, o time do Tamoio venceu por 1 a 0, gol de Tião. No jogo de volta, fechamento da fase inicial, a equipe viamonense teve o zagueiro Wagner expulso no começo do primeiro tempo, e foi goleada por 4 a 0 no CT de Eldorado do Sul, onde as categorias de base gremistas treinam.
Para a partida deste domingo, em casa, o técnico Cedenir Machado terá três importantes desfalques em sua equipe que vai à campo. O zagueiro e capitão João, levou o segundo cartão amarelo (no juvenil dois cartões suspendem o atleta) e está fora da partida contra o imortal tricolor. Na meia cancha mais dois problemas para Cedenir. Cleivan foi expulso no último jogo da segunda fase, contra o time do Caxias, no Campo do Tamoio, e cumpre suspensão automática. Outro meio campo tamoiense, Madson, também levou seu segundo cartão amarelo na partida e também está fora.
Durante a semana, o comandante tamoiense realizou três treinamentos coletivos, para achar dentro de seu numeroso elenco, os substitutos para o duelo contra o tricolor da Azenha. A semana começou com Geison no lugar de João, Tiago e Dudu Godoy nos lugares de Cleivan e Madson respectivamente. Mas no último treinamento, Cedenir sacou Dudu Godoy e promoveu a entrada de Tião, que tem sérias chances de ir à campo neste domingo. Outro que treinou bem foi o jogador Feijão, que no lugar de Tiago, e poderá pintar na equipe no começou ou durante a partida.
Cedenir Machado tem apenas duas dúvidas para mandar à campo os juvenis do Tamoio. A equipe deve ter: Lucas Salin; Luiz Felipe, Geison, Wagner e Henrique; David, Tiago (Feijão), Dudu Godoy (Tião) e Luquinhas; Jonas e Padilha.
Já está à disposição o lateral-esquerdo Márcio, que veio da equipe Junior da Ulbra/Canoas. Ele deve ficar no banco de reservas do time na partida.
GRÊMIO - Há cerca de duas semanas, o time gremista trocou seu treinador. Andrey, que comandou a equipe nos confrontos da primeira fase, deu lugar a Luiz Paulo Peixoto de Lima, o conhecido Bugre. Ele terá dois importantes desfalques em sua equipe para o jogo deste domingo: Gerson e Morano, que estão servindo a Seleção Brasileira da Categoria.
Falando com exclusividade à reportagem do Diário de Viamão, ele conta que o seu trabalho nada mais é do que uma continuidade do que vinha sendo feito pelo seu antecessor. Sobre a partida deste domingo, ele conhece a qualidade da equipe viamonense.
“É um jogo difícil, sabemos da qualidade do time do Tamoio. Sabemos que aí trabalham profissionais qualificados. Perdemos no primeiro turno, em nossa estréia na competição no Campo do Tamoio. Mas estamos preparados para apresentar um bom futebol na partida deste domingo, conta Bugre, de 47 anos.

Sport Veneno e 7 Povos na decisão da 7ª João Garcia

Sport Veneno venceu na partida de volta e 7 Povos perdeu, mas pelo saldo garantiu vaga na grande final. Primeira partida da decisão é na próxima quinta-feira no Florença

Na noite da última quinta-feira foram decididos os finalistas da 7ª edição da Copa João Garcia de Futsal, realizada no Ginásio Florença, na vila Cecília. Este ano a competição terá um campeão inédito. As equipes do Sport Veneno e do 7 Povos nunca haviam chego a uma decisão da Copa organizada por Julio Santos. A decisão será em duas partidas. Com dois empates o Sport Veneno, do Morro da Conceição, na capital Gaúcha, garante o caneco de uma das principais competições do salonismo viamonense.
7 POVOS X MÔNACO - No primeiro jogo da noite o time do 7 Povos, que havia vencido a partida de ida por 6 a 4, perdeu por 7 a 6 no jogo de volta e mesmo assim garantiu sua participação na grande final da 7ª edição da Copa João Garcia. O destaque da partida foi o goleador da Copa João Garcia, Jair, da equipe do Mônaco, que marcou cinco gols e segue sobrando na artilharia, agora com 43 gols. O vice-artilheiro da competição, Deivis, o Lacraia, marcou três gols na partida e segue na caça de Jair com 39 gols.
Na partida de volta marcaram para o Mônaco Jair (5), o goleiro Leandro e Boninha. Para o 7 Povos descontaram Deivis Lacraia (3) e Dan (3).
SPORT VENENO X DA BOA - No segundo jogo da noite a equipe do Sport Veneno, que já havia vencido o jogo de ida por 10 a 5 venceu novamente. Com três gols de Zezé, mais Wagner e Gustavo, o time do Morro da Conceição fez 5 a 2 no Da Boa e se credenciou para pegar o 7 Povos na grande final. Para o Da Boa descontaram Maurício e Buiu.
SÉRIE PRATA - Na noite da última segunda-feira, dia 1° de setembro, foram decididos os finalistas da Série Prata do Ginásio Florença. Na primeira semifinal, o Arsenal venceu o Milan novamente e garantiu sua classificação para a grande final.
O placar foi 6 a 5. No jogo de ida, uma semana antes, o Arsenal havia feito 9 a 7. No jogo de volta marcaram para o Arsenal Batista (3), Fernando, Fabiano e o goleiro Leno. Descontaram para o Milan Vinicius (2), Marcelo (2) e Bruno.
OUTRA SEMIFINAL DA PRATA - Na outra semifinal Juventus e Burkina ficaram nos 5 a 5, e o Juventus garantiu a vaga, pois havia vencido a primeira partida por 7 a 5. Marcaram para o time Juventus William (2), Everton, Ramos e Deovani. Para o Burkina deixaram suas marcas Rafael, Betinho, Maicon, Diego e William.
FINAIS - Na próxima quinta-feira, dia 11 de setembro, acontece os primeiros jogos das grandes finais. Às 21h entram na quadra do Ginásio Florença o time do Juventus e do Arsenal, no jogo de ida da final da Série Prata.
Já às 22h jogam Sport Veneno e 7 Povos, na partida de ida da grande final da 7ª Copa João Garcia de Futsal.

Lomba do Sabão infantil

A equipe do Lomba do Sabão na categoria infantil enfrenta o time do Sapucaiense no Campo do Lomba, neste sábado às 14h, pela quarta rodada do Campeonato Metropolitano infantil. O time estreou contra o Sul Brasileiro em Osório e perdeu por 2 a 0. No segundo compromisso o time venceu o Vila Augusta por 7 a 4 no Campo do Lomba. Na semana passada a equipe venceu o time do Garra, em Glorinha, por 2 a 1. A partida deste sábado tem entrada gratuita no Campo do Lomba do Sabão.

Jogo beneficente de Paulo Roberto é neste domingo

Neste domingo, dia 7 de setembro, acontece mais uma edição do jogo beneficente do ex-jogador viamonense Paulo Roberto, lateral-direito campeão do mundo pelo time do Grêmio e com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Corinthians, Botafogo, Cruzeiro e Atlético Mineiro.
Esta é a terceira edição da partida, que nas duas primeiras soma mais de 4 mil torcedores no Campo do Tamoio. O ex-jogador Paulo Roberto fala da importância da partida para as pessoas que são beneficiadas com os alimentos arrecadados.
“O pessoal que recebe as doações fica muito feliz. Tomará que este ano seja igual ou melhor as edições anteriores. O objetivo da partida é juntar o maior número possível de alimentos. Quanto mais quilos de alimentos, mais pessoas serão beneficiadas. Por isso que convocamos todos os viamonense para prestigiarem a partida. O pessoal do Tamoio, através do presidente Marco Antonio, do Valter da Madeireira Tarumã e do Preto, nos ajudaram em muito na realização desta bonita festa”, explica Paulinho.
A partida iniciará às 10h no Campo do Tamoio. O adversário da Seleção dos Amigos do Paulo Roberto será a equipe do Tamoio de Veteranos.
Alguns nomes que já confirmaram presença no jogo do Paulinho são: PC Magalhães, China, Batista, Tarciso, o narrador Paulo Brito, os goleiros Ademir Maria e André, Lino, Luiz Eduardo e Ricardo. Do futsal confirmaram o craque Ortiz e Pauletti entre outros.
Serão sorteadas duas camisas oficiais durante a partida, uma do Internacional e a outra do Grêmio.
O ingresso é um quilo de alimento não-perecível ou R$ 2,00.