quarta-feira, 11 de março de 2009

Primeiro treino do time do Tamoio/12 Horas em Viamão é nesta quarta-feira dia 11 de março a partir das 17h no Campo do Tamoio

Elenco do Tamoio/12 Horas treina hoje às 17h no Campo do Tamoio. Alguns jogadores da cidade já serão observado hoje pelo técnico Dentinho. Os melhores jogam...


Está programado o primeiro treino do time do Tamoio/12 Horas em Viamão. A data é hoje à tarde, às 17h, o elenco fará o primeiro treino de reconhecimento do Campo do Tamoio. O trabalho deverá ser técnico tático e na parte final um coletivo leve, com a coordenação do treinador Dentinho.
Nos últimos dias o diretor de futebol do departamento amador do Tamoio, Ivanio Lagni, falou que um dos desejos da direção do Índio da Baixada da Maria Lopes era, se apresentarem qualidade, colocar alguns jogadores da cidade de Viamão no elenco.
Fabiano Borba, o Dentinho, de 32 anos, treinador da equipe no ano de 2009 do Tamoio, Dentinho, prontamente atendeu, e hoje à tarde, no primeiro treinamento na cidade, eles participarão dos trabalhos que devem durar cerca de duas horas.
TESTES - Três jogadores que atuam na várzea viamonense deverão participar deste coletivo, e poderão ingressar na equipe para a Copa Porto Alegre e para o Campeonato Estadual de Amadores.
TEGI - O bom goleiro Tegi já faz parte do elenco, e deverá começar o ano no banco de reservas. O titular deverá ser o jogador André
DUDU - O habilidoso meia Eduardo Godoy, o Dudu, filho do Bodinho, que já foi jogador profissional, deverá participar do treinamento do final da tarde de hoje.
JURUNA - O zagueiro central Cristiano Vidal, o popular Juruna, é um dos que além do teste deverá fazer parte do grupo. Muito conhecido na várzea gaúcha, o treinador Dentinho disse já conhecer o jogador e que também ouviu falar muito bem dele e que poderá aproveita-lo na competição Estadual.
RENATINHO - O atacante Renato Junior, o Renatinho dos Toldos, é um dos que tem mais chances de entrar no elenco do Tamoio/12 Horas. Ele joga a muitos anos alguns campeonatos amadores no interior do Rio Grande Sul, inclusive recebendo combustível mais uma quantia em dinheiro por partida.
Ele está bem acostumado a dureza do futebol amador do interior do Estado, e não deverá ter dificuldades para participar do elenco, como possui uma qualidade conhecida dos conhecedores do futebol viamonense, se acertar com a direção do clube deverá jogar..

Lomba do Sabão recebe a Portuguesa neste sábado pela categoria de veteranos no Campo do Lomba

Preparando-se para o regional da categoria de veteranos, os times do Lomba do Sabão e da Portuguesa, um dos clássicos da Liga do Parque Ararigbóia, se enfrentarão em jogo amistoso neste sábado, a partir das 15h30min, no Campo do Lomba do Sabão.
Uma boa pedida, pois trata-se de duas das melhores equipes da categoria de veterano da nossa várzea gaúcha.

Congresso técnico da Série Ouro do Ginásio do Krahe é nesta quinta-feira dia 12 de março

Amanhã à noite, às 21h, acontece o Congresso Técnico (reunião) entre os 10 times que disputarão a Série Ouro do Campeonato do Ginásio do Krahe, que tem a coordenação do Lico.
Os jogos serão disputados nas noites de sexta-feira, com cinco partidas por noite.
O início das disputas é dia 20 de março, a partir das 20h.
A lista dos 10 times já foi liberada pelo Lico, e conta com além do atual campeão da competição, o Allanbik, do técnico Paloma, com o campeão da Série Prata, o Família Maringá de Alvorada. Completam a lista os times: Estrela, Empresa Viamão, Papão, Winchester, Juventus, River, Porks e Rappa.

Dia 20 de março abrem as inscrições para a Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro

No próximo dia 20 de março abrem as inscrições para a Série Ouro da tradicional Copa Ronaldo Ribeiro de Futsal, a principal competição do Ginásio Guido.
Este ano as disputas prometem, pois o empresário e ex-vereador Ronaldo Ribeiro retomou o controle da Copa que leva seu nome. Estarão à disposição 16 vagas. Possivelmente o sistema de disputa será de chaves. Os jogos continuarão a ser jogados nas noites de domingo. Este ano cada equipe poderá inscrever 20 atletas, a R$ 20,00 cada um. A despesa de quadra, bola e arbitragem segue R$ 35,00 por time em cada partida. Informações podem ser adquiridas a partir do dia 20 no bar do ginásio.

Torneio de Futsal feminino no Ginásio do Seminário

Está programado, ainda sem muito detalhes, um torneio de futsal feminino, para o feriado de Tiradentes, na terça-feira, dia 21 de abril. A coordenação será da conhecida Vanessa, que também organiza os torneios e campeonatos feminino na Cancha da Gringa. Informações de como participar podem ser adquiridas com a própria Vanessa, pelo telefone (51) 9633-5209.

União vence Panamérica de Gravataí e Metropol e Banguzinho ficam no 2 a 2


A tarde do último sábado teve muito bom futebol no Campo do Tamoio. Às 14h iniciou o clássico entre Banguzinho e Metropol. O placar final foi de 2 a 2. Os gols do Metropol foram marcados ambos pelo centroavante goleador Nando. Para o time do Banguzinho marcaram Ivânio e Didi.
No segundo jogo da tarde do último sábado o time do União venceu a equipe do Panamerica, de Gravataí, pelo placar de 3 a 2.
Marcaram para o time viamonense Guilherme Cabecinha, Renatinho e Diego Raposo.
As duas partidas foram bem arbitradas pelo conhecido Chico.

12 Horas está fora do Torneio do Campo do América em Gravataí



Equipe que jogará como Tamoio no Estadual de amadores é desclassificada da sua primeira competição no ano. Treinos em Viamão deverão ser no sábado pela manhã

A equipe do 12 Horas, que fechou uma recente parceria com o Tamoio, e disputará o Campeonato Estadual de Amadores com o nome do time viamonense, foi desclassificada na sua estréia no Torneio do Campo do América, na cidade vizinha de Gravataí, jogando com a base que defenderá o Índio na competição Estadual.
Na manhã do último domingo, teve início o 34º Torneio Anual do América. Às 9h30min teve abertura oficial, com hasteamento das Bandeiras ao som do Hino Nacional. Às 10h começou a rolar a bola com Cruzeiro e Alegria A.
A partida da equipe do 12 Horas foi a terceira do último domingo, e começou por volta das 10h35min. O Adversário foi o Esporte Clube Barão de Bagé. Após empate no tempo normal em 2 a 2, o Barão de Bagé venceu nas penalidades máximas o time do Campo da Tuca.
O técnico da equipe do 12 Horas, Dentinho, falou à reportagem do Diário de Viamão como foi a partida e como andam os preparativos da equipe para o Campeonato Estadual de Amadores.
“O Torneio do América é um pouco diferente do normal. Estão inscritos cerca de 60 times. As partidas são disputadas em apenas dois tempos de 20 minutos cada. Estávamos com quatro desfalques importantes. Agora vamos dar uma parada nas partidas e focar na preparação física dos nossos atletas e também na parte tática da equipe para o Amador”, explica Dentinho.
Outra equipe conhecida dos viamonenses é a Academia do Morro, que estreia apenas no domingo, dia 3 de maio.
COPA PORTO ALEGRE - A próxima competição que será disputada pelo 12 Horas é a Copa Porto Alegre. Possivelmente o time já usará o nome Tamoio/12 Horas. Como a competição terá Viamão como uma das sedes, o técnico Dentinho tentará mandar os jogos da equipe já no Campo do Tamoio:
“Sabemos que Viamão será uma das sedes da Copa Porto Alegre. Mas o Campo do Tamoio não esta na lista. Como as partidas da competição serão disputadas nas tarde de sábado, para nós ficará inviável pois temos os jogos do Banguzinho e do União nestes horários. Se conseguirmos transferir os jogos para as manhãs de sábado ou para o domingo possivelmente inscreveremos o time já com o nome de Tamoio/12 Horas, que usaremos no Estadual de Amadores. Mas isso depende também do nossos adversários. Mas estamos com esta ideia sim”, comenta o comandante Dentinho.
As datas de estreia da equipe tanto no Campeonato Estadual de Amadores quanto na Copa Porto alegre ainda não foi decidida pelas coordenadoras das competições.