terça-feira, 4 de novembro de 2008

Minha coluna de terça-feira dia 4 de novembro

Quanto?

O piloto Timo Glock deixou o Brasil com o papel de vilão após a decisão do título mundial de Fórmula 1 no último domingo, que consagrou Lewis Hamilton como vitorioso deste ano.
Assim que chegou ao paddock, a torcida não perdoou o alemão que conquistou a GP2 em 2007 e xingou-o. Uma das expressões mais ditas para o piloto Timo era: “How much, Toyota?” (algo como “Quanto, Toyota?”).

Tamoio entra para a história

A classificação para as semifinais do Campeonato Gaúcho Juvenil 2008 não veio, mas mesmo assim, o elenco do time do Tamoio entra para a história da cidade. No ano passado o mesmo Tamoio foi desclassificado na terceira fase. Este ano o time chegou a quarta fase, entre os oito melhores times do Rio Grande do Sul. Um grande resultado.

O árbitro não ajudou, aliás, atrapalhou

O árbitro que apitou a partida entre Tamoio e Grêmio, o tal de Daniel, foi mal, muito mal. Ele estava extremamente preocupado em não atrapalhar o Grêmio, todos viram isto. Reverteu diversas falta, deixou de marcar um pênalti claro para o Tamoio e na hora da confusão, que todo mundo brigou, vários jogadores, ele mandou para o chuveiro um número maior de jogadores tamoienses. Uma vergonha.

Juvenil segue, juniores só em São Paulo

Conversando com o Baixinho, que detém a maioria dos passes dos jogadores do elenco (só o Afonso e outro que não é dele), ele falou que já contratou mais de 10 jogadores com idade juvenil, para o próximo ano entrar com tudo no Gauchão da categoria.
Sobre o projeto de colocar um time junior para jogar aqui no Rio Grande do Sul, pelo Gauchão, ele abriu o jogo.
“Daniel, estou aqui em São Paulo e acabei de fechar uma parceria, parecida com a que temos com o Tamoio, com o time do Jacareí. Em janeiro já colocamos um time competitivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que contará com vários jogadores destes que jogaram pelo Tamoio este ano. Os nossos juniores disputarão o Campeonato Paulista da categoria”, explicou Baixinho.

Três direto para a Inglaterra

Dos jogadores que eram tidos como titulares no time do Tamoio. Todos estão com transferências acertadas. Times do Rio, São Paulo e Minas são os destinos. Três atletas embarcam em menos de 15 dias para a Inglaterra, para realizar testes, primeiramente no time do Ewerton. Se não forem aprovados, outras equipes já demonstraram interesse em testar os jogadores brasileiro.

Inter nas semifinais

O time juvenil do Inter encara o São José de Porto Alegre hoje, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. A partida é válida pela última rodada da quarta fase do Gauchão. O time do técnico André Prodes garantiu a vaga antecipada à fase semifinal após vencer o Juventude por 2 a 0 na rodada do final de semana. O Inter é o primeiro colocado do grupo, com 13 pontos.

La Boca B/Bicos e Atalanta são os líderes na Série B do Ginásio do Krahe em Viamão

O Campeonato da Série B do Ginásio do Krahe tem dois novos líderes. Na chave A, a equipe do Atalanta está na ponta. Já na chave B o La Boca B/Bicos assumiu a ponteira da tabela de classificação.
Na noite da última sexta-feira aconteceu a terceira rodada da competição, com mais seis jogos.
No primeiro confronto da noite de sexta-feira o time do Família fez 5 a 2 no Ser Pork’s.
No segundo jogo da noite o Atlético Gaúcho/Tucatur não tomou conhecimento do Cervelin e aplicou 10 a 2.
No terceiro jogo da noite aconteceu mais uma goleada. O River da Estalagem fez 8 a 1 no Vírus Evolution. O quarto jogo o clássico entre as equipes patrocinadas pela Bicos Bike e Bicos Farma. O La Boca B/ Bicos fez 9 a 6 no Papão B/Bicos. No quinto jogo o Atalanta venceu o Juventus por 4 a 3. No último jogo da noite o Winchester B fez 6 a 3 no Família Maringá.
DETALHES - O goleador da competição é Pedrinho, do La Boca B/Bicos com oito gols marcados. O vice artilheiro também é do La Boca, Tomas Ávila com seis gols assinalados até o momento na Série B.

Juntou deu Nisso é campeão na Cancha da Gringa

Na noite da última sexta-feira aconteceu a final do Campeonato da Categoria Livre da Cancha da Gringa. O Juntou deu Nisso ficou com a taça, após vencer nos pênaltis o time do Martinica por 5 a 4. No tempo normal, o jogo acabou empatado em 5 a 5. O terceiro lugar ficou com o Atlético, que na decisão de terceiro e quarto, não tomou conhecimento do Senzala e aplicou 16 a 2. O goleador foi Zezé, do Atlético, que marcou ao todo 23 gols. O goleiro menos vazado foi Leandro Bastos, do Martinica.
COPA DOS CAMPEÕES - Estão abertas as inscrições para a Copa dos Campeões, que inicia no próximo dia 14 de novembro. Informações pelo telefone da cancha (51) 3446-3979.

Vantagens revertidas no Ginásio do Guido em Viamão


Começaram as disputas da fase quente da 1ª Super Copa Bicos de Futsal do Ginásio do Guido. Dos 10 times que iniciaram na briga pelo título, sobraram oito. Na noite do último domingo, o Ginásio do Guido, no Centro de Viamão, recebeu mais uma vez um bom público, que assistiu a quatro movimentadas partidas de futsal.
No primeiro jogo da noite de domingo, o time da Principal Calçados, do treinador Izeu Lagni jogou com o regulamento embaixo do braço e apenas empatou em 2 a 2 com o time do Estrela. No jogo de volta, no próximo domingo, mais um empate classifica a Principal para as semifinais da 1ª Super Copa Bicos de Futsal.
No segundo jogo a vantagem era do time do Ajax, mas a equipe do Winchester, do treinador e presidente Paulo, não tomou conhecimento e venceu por 5 a 4. Agora quem tem a vantagem do empate é o Winchester.
No terceiro confronto da noite chuvosa do último domingo, o time do Juntou deu Nisso, que tinha a vantagem no confronto contra o Papão/Campus Vidro, perdeu pelo placar de 3 a 2. Agora a equipe do Papão, treinada pelo Rodrigo Pox, precisa de apenas um empate que garante a vaga nas semifinais.
No último jogo que aconteceram as maiores emoções. A partida também contou com a maior diferença no placar. O Allanbik goleou a Empresa Viamão por 7 a 3 e agora pode perder no jogo de volta, no próximo domingo, por até três gols de diferença que vai as semifinais. O time da Empresa Viamão teve três jogadores expulsos, enquanto que o Allanbik teve um de seus atletas que recebeu um cartão vermelho.
No próximo domingo as partidas iniciam às 19h30min no Guido.

João Cardoso Jr. e Pierre Ventura ficam com o título do Gaúcho de Marcas e Pilotos

Disputas eletrizantes, um banho de champagne e muita vibração marcaram o encerramento da temporada 2008 do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos. Os donos da festa foram João Cardoso Junior, de Canoas e Pierre Ventura, de Porto Alegre. A festa da vitória foi em cima do teto do carro sob aplausos da equipe e recebendo o abraço do time vice-campeão, Vinicius Ferlauto e Fabiano Cardoso do Celta 100. A equipe do Gol 10 assegurou o título logo na primeira bateria. Depois de ter largado na segunda posição, o carro foi perdendo rendimento e não conseguiu acompanhar os ponteiros. João Cardoso Jr administrou até o final e completou na 6ª posição, sendo 4º na categoria A. O resultado já foi suficiente para assegurar o título de 2008.
Depois da conquista do título, a equipe se mobiliza para o ano de 2009. Pierre Ventura continuará ao lado de João Cardoso Jr, porém em um protótipo MCR. “É um novo desafio. Ano que vem vamos partir para o Campeonato Gaúcho e Brasileiro de Endurance”, anunciou Pierre Ventura.
Na segunda bateria ninguém segurou o outro destaque da temporada, Luis Carlos Ribeiro, de Bom Retiro do Sul. “Vamos ter que arrumar o carro, porque esse eu destruí comemorando em cima dele. Ser campeão e terminar com vitória não tem nada melhor – vibrou o vencedor na categoria B.
O Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos teve uma das maiores médias de participantes nos últimos anos. O grid variou entre 35 e 40 carros em quase todas etapas. A expectativa do coordenador da categoria, Urbano da Silva, é alavancar ainda mais o campeonato regional para o ano que vem. “Conseguimos resgatar gente nova e pilotos que estavam fora. Terminamos o ano com um grid ótimo. Em 2009 a gente quer quebrar a marca dos 50 carros competindo”, assegurou.

O sonho do título Estadual acabou para o Tamoio Juvenil de Viamão


Acabou o sonho do título inédito para a cidade de Viamão no Campeonato Gaúcho Juvenil. Em uma partida muito tumultuada, que teve briga dentro e fora de campo, o time do Tamoio foi derrotado na tarde do último sábado em casa, pelo Grêmio, e deu adeus ao sonho de uma inédita classificação para as semifinais da competição Estadual. Para completar, o time do Igrejinha goleou o São Luiz de Ijuí, em Três Coroas, por 4 a 0, e também garantiu a classificação para as semifinais do Gauchão.
A partida começou boa para o Tamoio, que logo abriu o placar, em uma perfeita cabeçada do competente camisa 5 David, após cruzamento do lateral-direito Luiz Felipe. Neste momento, o Tamoio dava mais um passo rumo a classificação. Estava se igualando ao Grêmio com oito pontos. Mas ainda no primeiro tempo, a classificação começou a escapar, e a eliminação se aproximou. Em uma bobeada do sistema defensivo do Índio viamonense, o tricolor da capital empatou. O placar foi em 1 a 1 para o intervalo.
No segundo tempo, o jogo seguia igual, mas em um contra-ataque rápido, o Grêmio virou a partida e a desclassificação começou a se tornar uma dura e indesejável realidade.
CONFUSÕES - Por volta da metade da etapa complementar, uma confusão envolvendo o zagueiro do Tamoio Wagner e um atleta do Grêmio, culminou com uma briga generalizada dentro de campo. O jogo ficou parado por mais de 15 minutos. Junto, dentro da própria torcida do Tamoio, uma séria confusão se formou. Quando o jogo reiniciou, na linha do Tamoio, restavam apenas sete jogadores. Pelo lado do Grêmio, sobraram oito atletas na linha. A partida ficou aberta e igual, mas o placar não foi mudado. Final, Tamoio 1 X 2 Grêmio e o time viamonense desclassificado. A partida entre Tamoio e São Luiz que seria disputada hoje à tarde, em Ijuí, foi cancelada a pedido da direção do Tamoio.
ARBITRAGEM - O trio de arbitragem que apitou a partida, foi muito questionado pela torcida e pela direção do Tamoio, principalmente o árbitro principal Daniel. O direto do CT do B Esportes, Roberto Pleinz, o Baixinho, ficou furioso com a atuação do árbitro na partida:
“Na verdade perdemos nossa classificação na partida em casa contra o Igrejinha. Mas o árbitro que apitou nosso jogo contra o Grêmio teve uma atuação desastrosa, muito infeliz. Gastamos durante todo o Campeonato Gaúcho Juvenil de 2008 mais de R$ 350 mil, não é fácil. Mas seguimos esperando a confirmação da nossa participação na Copa Santiago, que vai de 4 à 25 de janeiro. O que podemos garantir é que a cidade de Viamão terá mais uma vez o Tamoio disputando o Campeonato Gaúcho Juvenil. Estamos confirmados na competição”, explica Baixinho.

Voltamos

Voltamos a abastecer este blog com
as matérias de minha autoria nas páginas
diárias do Diário de Viamão
Obrigado pelos acessos

Um forte abraço Daniel JM