Em seu ano de estréia no Brasil a corrida mais louca do mundo, o Red Bull Soapbox, chega a Porto Alegre no dia 21 de setembro e convoca pilotos amadores de toda região sul do país para uma disputa inédita no país. A competição vai reunir amantes do automobilismo, engenheiros de plantão e mecânicos iniciantes para uma divertida prova onde 40 equipes correm ladeira abaixo em seus possantes, na verdade, máquinas caseiras sem motor, com formatos, cores e tamanhos variados.
As inscrições para o Red Bull Soapbox já estão abertas. Para participar basta acessar o site . redbullsoapbox.com.br, e conferir o regulamento da competição, desenhar seu projeto de carrinho e enviá-lo para a Caixa Postal 18550, Porto Alegre/RS, Cep 90480-970. É preciso residir nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina ou Paraná para participar da seleção.
O prazo para envio dos projetos é dia 4 de julho.
VIAMONENSES - Até o momento uma equipe de Viamão já está preparando para enviar o seu projeto. Após o envio, basta esperar a resposta da organização do evento para começar a construí-lo. Na equipe estão Jorge Flores, que já foi Campeão Gaúcho de Speed 1600 (fuscas), e hoje é proprietário da 55 Auto Serviço, conhecida oficina mecânica de Viamão, seu filho Leonardo Flores, o assistente Marcos Motta e o empresário Marcelo Zilli, um dos proprietários da Turkey Surf Shop.
O nome da equipe será 55 Auto Serviço/Turkey Surf Shop. O projeto e a execução é de Leonardo Flores.
Marcelo Zilli conta como a corrida chamou sua atenção.
"Vi a propaganda na televisão e fiquei com vontade de participar, mas me faltava uma estrutura logística. Como sou muito amigo do Jorginho, conversamos e vi que ele e o filho dele, o Leonardo, também estavam com vontade de participar. Juntamos a nossas vontades e usaremos a estrutura da 55 Auto Serviço", explica Zilli.
Leonardo Flores conta como o projeto foi planejado, mas não mostra nada sobre o "carro", pois diz que podem copiar seu projeto inédito.
"O que podemos contar é que o projeto esta sendo trabalhado a partir de um tonel de 200 litros. Eles será 98% fabricado com ferro. Podemos chegar a um máximo de 100 quilos, temos que cuidar este peso para ele não ficar muito pesado e não passar na classificatória", conta Flores.
HISTÓRIA - O Red Bull Soapbox já aconteceu em diversos países pelo mundo afora. A primeira competição foi em Bruxelas, na Bélgica, em 2000. Desde então, percorreu da Austrália à Jamaica, da Itália à África do Sul, totalizando mais de 40 corridas. A cada edição a corrida esbanja originalidade, apresentando os mais variados tipos de carros. Na última, realizada nos Estados Unidos, possantes em formato de banheira, galinha e cachorro-quente foram os destaques. Em 2008 o Red Bull Soapbox chegou pela primeira vez ao Brasil. Fortaleza recebe a primeira etapa do evento no próximo dia 8 de junho. Em setembro, será a vez de Porto Alegre.
OS CARINHOS - A construção dos carros pode ser feita de qualquer forma e com qualquer material, desde que esteja de acordo com as especificações do regulamento e que vise atingir a maior velocidade para ultrapassar a linha de chegada. As equipes, que devem reunir de três a cinco integrantes, competirão pela criatividade e originalidade, pela performance e pelo alcance da maior velocidade.
Esses critérios definirão o primeiro, segundo e terceiro colocados da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário