quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O futsal viamonense



Com o início do ano, ginásios da cidade começam a organizar suas agendas para
as competições em 2009. Muitos campeonatos serão disputados em Viamão


Não há dúvidas de que o futsal é um dos esportes mais praticado em Viamão. Em uma cidade em que não temos um campeonato municipal, organizado pela prefeitura, cada dono de ginásio faz o seu. Na sua totalidade o regulamento e a forma de disputa são parecidos. Muitos jogadores também, participam de várias disputas em quadras diferentes, defendendo mais de uma equipe.
Os principais campeonatos da cidade são Copa João Garcia no Ginásio Florença e a Copa Ronaldo Ribeiro do Ginásio do Guido.
GINÁSIO FLORENÇA - A João Garcia é conhecida em toda a Grande Porto Alegre e com times de diversas cidades. Inclusive o atual campeão da competição, o Sport Veneno, é do Morro da Conceição, na capital dos gaúchos.
Este ano Julinho Santos, coordenador do Ginásio Florença, organizará a oitava edição da copa que tem como padrinho e que dá nome à competição, um dos mais tradicionais radialista do Rio Grande do Sul, e que se faz presente todos os anos na grande final, fazendo questão de integrar o caneco pessoalmente para o campeão.
Mas no Florença não é só a João Garcia que movimenta os esportistas. Lá a bola pesada rola sempre. Outro forte do local são as categorias de base, praticamente todas as categorias são disputadas lá, o ano todo.
GINÁSIO DO GUIDO - Este ano A Copa Ronaldo Ribeiro volta ao comando do ex-vereador que dá nome a competição. Ronaldo Ribeiro diz que em abril inicia a Copa Ronaldo Ribeiro Série Ouro e Prata.
“Queremos voltar a ser uma das melhores competições da cidade”, afirma Ribeiro. O atual campeão do local é o time da Principal Calçados.
GINÁSIO PEDRALLI - Em março deve iniciar mais uma edição da Copa Carlos Vidal, em homenagem ao conhecido radialista, organizada pelo coordenador do Ginásio Pedralli, Adriano Pedralli.
GINÁSIO ORIETA (CANCHA DA GRINGA) - A Cancha da Gringa esta no final de uma das suas competições, a Copa dos Campeões. Ontem aconteceram as semifinais (leia na edição desta sexta). Amanhã acontece a grande final e a decisão de terceiro e quarto lugar. Em março deve iniciar mais uma competição. É outro ginásio que não para nas férias.
GINÁSIO DO DARCI - A Cancha do Darci é uma das que não ofereciam competições. Mas após a compra de todas as instalações, o novo proprietário, Julio Cabral, promete para os próximos meses um grande campeonato .
GINÁSIO DO KRAHE - Atualmente o ginásio coordenado por Lico está de férias, apenas com horários alugados. Mas ele promete para março a sua Série Ouro, que tem o Allanbik como atual campeão. Na série Prata o atual campeão é o Família Maringá.

Nenhum comentário: