quarta-feira, 11 de março de 2009

12 Horas está fora do Torneio do Campo do América em Gravataí



Equipe que jogará como Tamoio no Estadual de amadores é desclassificada da sua primeira competição no ano. Treinos em Viamão deverão ser no sábado pela manhã

A equipe do 12 Horas, que fechou uma recente parceria com o Tamoio, e disputará o Campeonato Estadual de Amadores com o nome do time viamonense, foi desclassificada na sua estréia no Torneio do Campo do América, na cidade vizinha de Gravataí, jogando com a base que defenderá o Índio na competição Estadual.
Na manhã do último domingo, teve início o 34º Torneio Anual do América. Às 9h30min teve abertura oficial, com hasteamento das Bandeiras ao som do Hino Nacional. Às 10h começou a rolar a bola com Cruzeiro e Alegria A.
A partida da equipe do 12 Horas foi a terceira do último domingo, e começou por volta das 10h35min. O Adversário foi o Esporte Clube Barão de Bagé. Após empate no tempo normal em 2 a 2, o Barão de Bagé venceu nas penalidades máximas o time do Campo da Tuca.
O técnico da equipe do 12 Horas, Dentinho, falou à reportagem do Diário de Viamão como foi a partida e como andam os preparativos da equipe para o Campeonato Estadual de Amadores.
“O Torneio do América é um pouco diferente do normal. Estão inscritos cerca de 60 times. As partidas são disputadas em apenas dois tempos de 20 minutos cada. Estávamos com quatro desfalques importantes. Agora vamos dar uma parada nas partidas e focar na preparação física dos nossos atletas e também na parte tática da equipe para o Amador”, explica Dentinho.
Outra equipe conhecida dos viamonenses é a Academia do Morro, que estreia apenas no domingo, dia 3 de maio.
COPA PORTO ALEGRE - A próxima competição que será disputada pelo 12 Horas é a Copa Porto Alegre. Possivelmente o time já usará o nome Tamoio/12 Horas. Como a competição terá Viamão como uma das sedes, o técnico Dentinho tentará mandar os jogos da equipe já no Campo do Tamoio:
“Sabemos que Viamão será uma das sedes da Copa Porto Alegre. Mas o Campo do Tamoio não esta na lista. Como as partidas da competição serão disputadas nas tarde de sábado, para nós ficará inviável pois temos os jogos do Banguzinho e do União nestes horários. Se conseguirmos transferir os jogos para as manhãs de sábado ou para o domingo possivelmente inscreveremos o time já com o nome de Tamoio/12 Horas, que usaremos no Estadual de Amadores. Mas isso depende também do nossos adversários. Mas estamos com esta ideia sim”, comenta o comandante Dentinho.
As datas de estreia da equipe tanto no Campeonato Estadual de Amadores quanto na Copa Porto alegre ainda não foi decidida pelas coordenadoras das competições.

Nenhum comentário: