quarta-feira, 27 de agosto de 2008

“Este é o jogo da nossa vida”

A frase acima é do técnico Cedenir, falando sobre a partida da tarde de hoje entre Tamoio e Caxias no Campo do Tamoio. Vitória ou empate classifica o time viamonense

Hoje, a partir das 15h, o time do Tamoio entra em campo para decidir seu futuro no Campeonato Gaúcho Juvenil. Esta é a última rodada do returno da segunda fase da competição Estadual. Das quatro equipes da chave (Tamoio, Caxias, Internacional e Pinheiros), apenas o Pinheiros não tem mais chances de classificação. O Índio viamonense, o time do Caxias e o Inter, estão empatados com nove pontos ganhos cada. Se o returno acabasse hoje, apenas o primeiro colocado (pelo critérios de desempate), o Tamoio e o segundo lugar, o Caxias, passariam para próxima fase. O Internacional estaria fora do principal Campeonato do Rio Grande do Sul na categoria.
Ontem pela manhã, a gurizada recebeu folga. No começo da tarde, foi apresentado o VT da derrota viamonense no primeiro turno da segunda fase na cidade de Caxias, por 1 a 0. Após, apenas um bom alongamento relaxante para se preparar para a partida de hoje.
O trabalho de todo o ano pode acabar se um mau resultado. Até um empate serve e classifica o time para a terceira fase do Gauchão. O Internacional recebe o Pinheiros, no campo Suplementar A do Complexo Beira-Rio, hoje, também às 15h e deve vencer com facilidade.
O coordenador geral e preparador físico do time do Tamoio Juvenil, Bruno Follmer, fala sobre o jogo de hoje à tarde. “A equipe deles é muito forte, faz frente a qualquer clube em qualquer lugar. Mas analisando friamente esperamos a nossa classificação, que pode ocorrer com uma vitória ou um empate. Se for com uma vitória melhor, mas estamos focado na classificação para a próxima fase”, explica Follmer.
O técnico da equipe, Cedenir Machado, espera uma boa atuação na tarde de hoje e não promoveu mudanças na equipe.
“Não é hora de mudar os jogadores. É hora de agregar todo o elenco e focar na partida desta quarta-feira”, explica Cedenir. Sobre a preparação da equipe, ele conta como o time está.
“Conseguimos fazer um bom trabalho que mesclou treinamentos e descanso. O time está muito bem preparado. Entraremos dentro de campo para buscar a vitória pois temos condições de vencer. É o jogo da nossa vida, vale a classificação e a passagem de fase. A gente conhece bem alguns jogadores do time do Caxias. Se a nossa marcação funcionar, jogar com a bola nos pés nosso time sabe”, conta Cedenir.
O goleiro titular Felipe não atuará, no seu lugar segue Lucas Salim. O time que vai a campo hoje à tarde no Campo do Tamoio frente ao Caxias está confirmado e terá: Lucas Salim; Luiz Felipe, João, Wagner e Henrique; David, Cleivan, Madson e Luquinhas; Jonas e Padilha.
O time se reapresenta na manhã de hoje às 10h. Logo após almoço e concentração para a partida.
CAXIAS - Para o time do Caxias, que é treinado por Ademir Bertoglio, de 35 anos, só resta a vitória para a classificação.
“O jogo será muito difícil, o time do Tamoio venceu todas suas partidas em casa. O fator local será determinante. Vacilamos contra o time do Pinheiros e agora além de vencer o Tamoio temos que quebrar o Tabu, pois o time deles usa muito o fator local em suas partidas”, explica Bertoglio.
A equipe do Caxias, segundo seu treinador , joga no esquema 3-5-2, portanto, diferente do tradicional 4-4-2 apresentado por Cedenir Machado. O treinador Ademir Bertoglio deve mandar à campo: Sidivan, Emerson, Jeanderson e Zé Eduardo; Zéderson, Giba, Taleson, Jorge Felipe e Dionatan; Jefferson e Hans.
A entrada no Campo do Tamoio é gratuita e a partida começa pontualmente às 15h.

Nenhum comentário: