sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Vitória em Taquari e liderança

Equipe viamonense fez 6 a 4 no Pinheiros, em Taquari, e combinado com a derrota
do Inter para o Caxias, comandados de Cedenir Machado assumem a ponta da tabela


No último sábado o time do Tamoio foi até a cidade de Taquari enfrentar a equipe do Pinheiros. O time mais uma vez jogou bem, e foi para o intervalo vencendo a partida por 3 a 0. Na etapa complementar a equipe chegou a fazer 6 a 1, mas se perdeu e deixou o time da casa descontar para 6 a 4, o placar final. Com a vitória tamoiense, e a derrota do Internacional para o time do Caxias, em Caxias do Sul, o time de Viamão chegou à liderança da chave 8 da competição estadual. Um empate no próximo sábado, às 15h, no Campo do Tamoio, contra o time do Caxias, garante a vaga na terceira fase, onde sobrarão apenas os 16 melhores times do Estado.
O Tamoio começou a partida muito bem, e logo fez 3 a 0. Jonas abriu o placar aos 17 minutos. Aos 29 minutos, Cleivan, em um belo chute de fora da área, aumentou para 2 a 0. Aos 33 minutos, o camisa 11 Jonas fez seu segundo e o terceiro do índio viamonense. No segundo tempo, aos três minutos, o Pinheiros descontou de falta. Após o gol do time da casa, o Tamoio entrou novamente na partida e marcou mais três gols.
Aos seis minutos, Luquinhas fez o quarto. Aos 18 minutos, Tales, que entrou no lugar de Luquinhas, aumentou para 5 a 1. Aos 24 minutos o jogador Dudu Godoy, que entrou na vaga de Cleivan, driblou quatro adversários e, quando chegou na área só deslocou o goleiro taquariense para marcar o sexto e último gol da equipe viamonense.
Aos 26 minutos, o Pinheiros descontou de pênalti. Aos 40 minutos, o zagueiro do Tamoio Jeison, que entrou no lugar do poupado João, fez contra e, aos 42 minutos, o Pinheiros marcou seu quarto gol.
O coordenador-geral e preparador físico do Tamoio Juvenil, Bruno Follmer, avalia como foi o jogo do último sábado contra o Pinheiros, em Taquari.
“Analisando friamente, o resultado foi bom, pelos três pontos que estávamos projetando para a partida. Pelas circunstâncias, o resultado poderia ter sido muito melhor. Chegamos a estar vencendo por 6 a 1, e não soubemos segurar este placar”, analisa Follmer, projetando o confronto contra o Caxias no próximo sábado, na Baixada da Maria Lopes, o Campo do Tamoio.
“Será uma partida muito difícil. Sem dúvida alguma o jogo mais difícil que teremos neste campeonato gaúcho até agora. Mais do que os confrontos com a dupla Gre-Nal. O empate é nosso, mas quem joga para empatar acaba perdendo. O principal objetivo é sair na frente no placar no próximo sábado. Nossa equipe tem qualidade suficiente para se classificar com tranqüilidade”, aposta Bruno. Já o investidor e diretor de futebol, Roberto Pleinz, o Baixinho, conta com o apoio da torcida viamonense no jogo decisivo do returno.
“Em Taquari jogamos muito bem, com muita determinação. O grande problema novamente foi a quantidade de gols que perdemos. Queria agradecer à diretoria e aos conselheiros do Tamoio, por toda a força que eles estão nos dando. E chamar a comunidade viamonense para apoiar nossa equipe contra o Caxias, no próximo sábado. Nosso trabalho está sendo muito bem feito. Faltando uma rodada para o final do returno, somos líderes”, explica Baixinho.
CAXIAS - O time do Caxias aprontou para cima do Inter. A equipe da serra venceu o colorado, em Caxias, por 2 a 0, no sábado. Com isto os três times (Tamoio, Caxias e Inter) chegaram aos nove pontos. Pelos critérios de desempates, o Tamoio é o líder, pois tem mais gols pró. O jogo entre Tamoio e Caxias é a última partida de ambas equipes no fechamento do returno na segunda fase. O jogo está marcado para o próximo sábado, às 15h, no Campo do Tamoio.

Nenhum comentário: