sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Sem treino na grama natural a saída é treinar na sintética



Tamoio não encontra campos com condições de jogo na cidade, a alternativa são
os ginásios da cidade. Ontem os trabalhos foram no Bar & Bola, com grama sintética

Parece que o time do Tamoio irá para o jogo de amanhã, sem realizar um treino coletivo. O motivo é conhecido dos viamonenses. O mau tempo. Com as constantes chuvas, os campos que são emprestados para o time juvenil treinar ficam molhados e sem a mínima condição de jogo.
“Até dá para realizar alguns treinos coletivos, mas a gente não gosta de pedir quando ele está molhado pois prejudica muito a grama, e os proprietários também não gostam de emprestar pelo mesmo motivo”, conta um integrante da comissão técnica do Tamoio Juvenil.
A saída é treinar em ginásios e quadras fechadas de Viamão. Os treinamentos são mais constantes no Ginásio do Bar & Bola e no Centro Municipal de Cultura e Esporte Dr. Carlos Pinto Mennet, em uma parceria com a Secretaria de Cultura e Esporte.
O auxiliar técnico do time do Tamoio, Alexandre Pereira, conta que até os garotos sentem falta.
“A gurizada fica ansiosa para jogar, para competir. Mas o trabalho fica prejudicado porque não conseguimos realizar um trabalho técnico. Priorizamos os fundamentos, como passe, domínio e finalizações. Um trabalho coletivo bem feito não tem como ser realizado se não for na grama natural”, explica Pereira.
Ontem o treino foi de muita movimentação. Sem coletivo, o time que enfrenta o Caxias amanhã no Campo do Tamoio deve ser o mesmo da vitória sobre o Pinheiros em Taquari por 6 a 4. Lucas Salim segue com a camisa 1, enquanto Felipe não se recupera. O time deve ser: Lucas Salim; Luiz Felipe, João, Wagner e Henrique; David, Cleivan, Madson e Luquinhas; Jonas e Padilha

Nenhum comentário: