quinta-feira, 5 de março de 2009

Tamoio pode jogar o Estadual de Amadores em 2009

Um comentário que surgiu na cidade, aponta que o Tamoio poderá participar do
Estadual de Amadores em parceria com o 12 Horas da Tuca. Acerto deve sair nesta quarta-feira



Por enquanto nada está confirmado. O presidente do Tamoio, Marco Antonio, diz que não está nada definido, mas com grandes possibilidades de acerto. Já um dos melhores treinadores da várzea gaúcha, o conhecido Dentinho, que foi recém contratado para comandar o tradicional 12 Horas no Estadual de Amadores, principal competição de várzea do Rio Grande do Sul, acredita em um final feliz. No final da história quem sairá ganhando é a comunidade viamonense, que após cinco anos terá um time da cidade na competição. O nome da equipe deverá ser inscrito como Tamoio/12 Horas. Os jogos serão mandados no Campo do Tamoio.
Segundo informações extra-oficiais, a proposta é irrecusável para a direção do Índio viamonense. A direção do 12 Horas entraria com toda estrutura financeira, jogadores, comissão técnica, e também arcaria com todos os custos da participação no Campeonato Estadual. Ao Tamoio restaria apenas a estrutura física já existente, e o nome, que é filiado junto a Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
A parceria começou a ser estudada quando o 12 Horas demonstrou interesse em participar do Estadual, e procurou a Federação para realizar sua filiação. Mas a entidade não teria mais vagas para novas filiação neste primeiro momento. Restou a direção do 12 Horas procurar algum clube que já fosse filiado a entidade que regula o futebol no Estado.
O Tamoio, segundo Dentinho, pela sua tradição e suas boas instalações físicas, se tornou um parceiro perfeito para um projeto que teria um contrato assinado por duas temporadas.
A ORGANIZAÇÃO - Para o leitor do Diário de Viamão ter uma idéia, a organização do time do 12 Horas beira a de uma equipe profissional, assim como a maioria dos times que disputam este campeonato. Praticamente todos os profissionais envolvidos serão remunerados.
Um dos melhores jogadores da várzea atuará pela equipe, Cadinho. Outro destaque da equipe é o ex-jogador profissional Sandro Oliveira (ex-Internacional e Caxias). A equipe começou os treinamentos ontem na parte da noite, nos campos da PUC, serão pelo menos quatro trabalhos semanais para a competição, o coletivo na véspera das partidas deverá ser no Campo do Tamoio.
A ideia da participação no Estadual começou com a contratação de um dos melhores treinadores da várzea, Dentinho, diversas vezes campeão. Junto com Luciano Mathias (Academia do Morro) e Tadeu (hoje no Lomba do Sabão), eles são considerados a nata dos comandantes no futebol amador do Rio Grande do Sul. No elenco pelo menos um viamonense está confirmado, o goleiro Tegi.

Nenhum comentário: