quinta-feira, 5 de março de 2009

Tamoio/12 Horas já está inscrito na Federação Gaúcha de Futebol para disputar o Estadual de Amadores


Em reunião realizada na quarta-feira, foi fechada a parceria entre Tamoio e 12 Horas do Campo da Tuca. Depois de cinco anos Tamoio volta a disputar o Estadual de Amadores. Equipe já está inscrita na competição na Federação Gaúcha de Futebol (FGF)


Foi fechada ontem a tarde a parceria entre Tamoio Futebol Clube e a equipe do 12 Horas do Campo da Tuca, da capital gaúcha. Ontem mesmo, o Índio viamonense se inscreveu no Campeonato Estadual de Amadores, que deve iniciar este ano em maio, contando com mais de 12 times na disputa.
Os jogos serão mandados no Campo do Tamoio. O local não possui um laudo de segurança, exigido pela Brigada Militar para policiar as partidas. Isto terá de ser providenciado, pois a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) só dá validade nas partidas que contam com policiamento militar.
Segundo o presidente do Tamoio, Marco Antonio Vargas, de 44 anos (que também é atleta da equipe veterana do clube), a direção do Tamoio será parceira para conseguir este laudo.
Ele falou sobre a volta do Tamoio ao principal campeonato amador do Rio Grande do Sul: “É importante manter o nome do nosso querido Tamoio na mídia Estadual. Em 2008 fizemos uma bela campanha no Campeonato Gaúcho da categoria Juvenil e este ano entraremos com um time forte no Campeonato Gaúcho de Amadores. É importante para nossa cidade também. Fechamos um contrato até dezembro próximo, pois após teremos eleições no clube”, conta Vargas.
Após a reunião de ontem, Marco Antonio, o tesoureiro do Tamoio Euclides e o diretor de futebol da equipe Amadora, Ivânio Lagni, foram até a Federação Gaúcha e inscreveram o time.
O técnico da equipe, Dentinho, disse que os treinamentos começaram na última terça-feira, no período da noite, em um campo do complexo da PUC. Mas o time não vai entrar apenas para competir no Estadual: “Sabemos que não temos experiência nesta competição ainda, mas não vamos entrar para brincar de jogar futebol. Estamos fazendo uma espécie de pré-temporada. Treinaremos pelo menos três vezes por semana. Uma ou duas vezes por semana em Viamão, no bom Campo do Tamoio”, conta Dentinho.
A equipe do Tamoio/12 Horas deverá entrar em campo inicialmente no esquema 3-5-2. Por enquanto o time deve iniciar os coletivos com: André; Charuto, Fabrício e Leandro; Coquinho, Jurandir, Feijão, Márcio e Paulo Raí; Sandro Oliveira e Cadinho.

Nenhum comentário: