quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Jogo do Tamoio para vencer o Grêmio e ganhar moral

Time do Tamoio recebe o Grêmio neste domingo no Tamoio, às 15h, pela abertura da terceira fase do Campeonato Gaúcho Juvenil. Um vitória embala o time na competição

Neste domingo o time do Tamoio recebe a equipe do Grêmio, às 15h, no Campo do Tamoio. A partida é válida pela abertura da terceira fase do Campeonato Gaúcho Juvenil. Os dois times já se enfrentaram na primeira fase da competição Estadual. No jogo de ida, no Campo do Tamoio, estréia das duas equipe no campeonato, o time do Tamoio venceu por 1 a 0, gol de Tião. No jogo de volta, fechamento da fase inicial, a equipe viamonense teve o zagueiro Wagner expulso no começo do primeiro tempo, e foi goleada por 4 a 0 no CT de Eldorado do Sul, onde as categorias de base gremistas treinam.
Para a partida deste domingo, em casa, o técnico Cedenir Machado terá três importantes desfalques em sua equipe que vai à campo. O zagueiro e capitão João, levou o segundo cartão amarelo (no juvenil dois cartões suspendem o atleta) e está fora da partida contra o imortal tricolor. Na meia cancha mais dois problemas para Cedenir. Cleivan foi expulso no último jogo da segunda fase, contra o time do Caxias, no Campo do Tamoio, e cumpre suspensão automática. Outro meio campo tamoiense, Madson, também levou seu segundo cartão amarelo na partida e também está fora.
Durante a semana, o comandante tamoiense realizou três treinamentos coletivos, para achar dentro de seu numeroso elenco, os substitutos para o duelo contra o tricolor da Azenha. A semana começou com Geison no lugar de João, Tiago e Dudu Godoy nos lugares de Cleivan e Madson respectivamente. Mas no último treinamento, Cedenir sacou Dudu Godoy e promoveu a entrada de Tião, que tem sérias chances de ir à campo neste domingo. Outro que treinou bem foi o jogador Feijão, que no lugar de Tiago, e poderá pintar na equipe no começou ou durante a partida.
Cedenir Machado tem apenas duas dúvidas para mandar à campo os juvenis do Tamoio. A equipe deve ter: Lucas Salin; Luiz Felipe, Geison, Wagner e Henrique; David, Tiago (Feijão), Dudu Godoy (Tião) e Luquinhas; Jonas e Padilha.
Já está à disposição o lateral-esquerdo Márcio, que veio da equipe Junior da Ulbra/Canoas. Ele deve ficar no banco de reservas do time na partida.
GRÊMIO - Há cerca de duas semanas, o time gremista trocou seu treinador. Andrey, que comandou a equipe nos confrontos da primeira fase, deu lugar a Luiz Paulo Peixoto de Lima, o conhecido Bugre. Ele terá dois importantes desfalques em sua equipe para o jogo deste domingo: Gerson e Morano, que estão servindo a Seleção Brasileira da Categoria.
Falando com exclusividade à reportagem do Diário de Viamão, ele conta que o seu trabalho nada mais é do que uma continuidade do que vinha sendo feito pelo seu antecessor. Sobre a partida deste domingo, ele conhece a qualidade da equipe viamonense.
“É um jogo difícil, sabemos da qualidade do time do Tamoio. Sabemos que aí trabalham profissionais qualificados. Perdemos no primeiro turno, em nossa estréia na competição no Campo do Tamoio. Mas estamos preparados para apresentar um bom futebol na partida deste domingo, conta Bugre, de 47 anos.

Nenhum comentário: