terça-feira, 4 de novembro de 2008

João Cardoso Jr. e Pierre Ventura ficam com o título do Gaúcho de Marcas e Pilotos

Disputas eletrizantes, um banho de champagne e muita vibração marcaram o encerramento da temporada 2008 do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos. Os donos da festa foram João Cardoso Junior, de Canoas e Pierre Ventura, de Porto Alegre. A festa da vitória foi em cima do teto do carro sob aplausos da equipe e recebendo o abraço do time vice-campeão, Vinicius Ferlauto e Fabiano Cardoso do Celta 100. A equipe do Gol 10 assegurou o título logo na primeira bateria. Depois de ter largado na segunda posição, o carro foi perdendo rendimento e não conseguiu acompanhar os ponteiros. João Cardoso Jr administrou até o final e completou na 6ª posição, sendo 4º na categoria A. O resultado já foi suficiente para assegurar o título de 2008.
Depois da conquista do título, a equipe se mobiliza para o ano de 2009. Pierre Ventura continuará ao lado de João Cardoso Jr, porém em um protótipo MCR. “É um novo desafio. Ano que vem vamos partir para o Campeonato Gaúcho e Brasileiro de Endurance”, anunciou Pierre Ventura.
Na segunda bateria ninguém segurou o outro destaque da temporada, Luis Carlos Ribeiro, de Bom Retiro do Sul. “Vamos ter que arrumar o carro, porque esse eu destruí comemorando em cima dele. Ser campeão e terminar com vitória não tem nada melhor – vibrou o vencedor na categoria B.
O Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos teve uma das maiores médias de participantes nos últimos anos. O grid variou entre 35 e 40 carros em quase todas etapas. A expectativa do coordenador da categoria, Urbano da Silva, é alavancar ainda mais o campeonato regional para o ano que vem. “Conseguimos resgatar gente nova e pilotos que estavam fora. Terminamos o ano com um grid ótimo. Em 2009 a gente quer quebrar a marca dos 50 carros competindo”, assegurou.

Nenhum comentário: