terça-feira, 4 de novembro de 2008

O sonho do título Estadual acabou para o Tamoio Juvenil de Viamão


Acabou o sonho do título inédito para a cidade de Viamão no Campeonato Gaúcho Juvenil. Em uma partida muito tumultuada, que teve briga dentro e fora de campo, o time do Tamoio foi derrotado na tarde do último sábado em casa, pelo Grêmio, e deu adeus ao sonho de uma inédita classificação para as semifinais da competição Estadual. Para completar, o time do Igrejinha goleou o São Luiz de Ijuí, em Três Coroas, por 4 a 0, e também garantiu a classificação para as semifinais do Gauchão.
A partida começou boa para o Tamoio, que logo abriu o placar, em uma perfeita cabeçada do competente camisa 5 David, após cruzamento do lateral-direito Luiz Felipe. Neste momento, o Tamoio dava mais um passo rumo a classificação. Estava se igualando ao Grêmio com oito pontos. Mas ainda no primeiro tempo, a classificação começou a escapar, e a eliminação se aproximou. Em uma bobeada do sistema defensivo do Índio viamonense, o tricolor da capital empatou. O placar foi em 1 a 1 para o intervalo.
No segundo tempo, o jogo seguia igual, mas em um contra-ataque rápido, o Grêmio virou a partida e a desclassificação começou a se tornar uma dura e indesejável realidade.
CONFUSÕES - Por volta da metade da etapa complementar, uma confusão envolvendo o zagueiro do Tamoio Wagner e um atleta do Grêmio, culminou com uma briga generalizada dentro de campo. O jogo ficou parado por mais de 15 minutos. Junto, dentro da própria torcida do Tamoio, uma séria confusão se formou. Quando o jogo reiniciou, na linha do Tamoio, restavam apenas sete jogadores. Pelo lado do Grêmio, sobraram oito atletas na linha. A partida ficou aberta e igual, mas o placar não foi mudado. Final, Tamoio 1 X 2 Grêmio e o time viamonense desclassificado. A partida entre Tamoio e São Luiz que seria disputada hoje à tarde, em Ijuí, foi cancelada a pedido da direção do Tamoio.
ARBITRAGEM - O trio de arbitragem que apitou a partida, foi muito questionado pela torcida e pela direção do Tamoio, principalmente o árbitro principal Daniel. O direto do CT do B Esportes, Roberto Pleinz, o Baixinho, ficou furioso com a atuação do árbitro na partida:
“Na verdade perdemos nossa classificação na partida em casa contra o Igrejinha. Mas o árbitro que apitou nosso jogo contra o Grêmio teve uma atuação desastrosa, muito infeliz. Gastamos durante todo o Campeonato Gaúcho Juvenil de 2008 mais de R$ 350 mil, não é fácil. Mas seguimos esperando a confirmação da nossa participação na Copa Santiago, que vai de 4 à 25 de janeiro. O que podemos garantir é que a cidade de Viamão terá mais uma vez o Tamoio disputando o Campeonato Gaúcho Juvenil. Estamos confirmados na competição”, explica Baixinho.

Nenhum comentário: