terça-feira, 4 de novembro de 2008

Minha coluna de terça-feira dia 4 de novembro

Quanto?

O piloto Timo Glock deixou o Brasil com o papel de vilão após a decisão do título mundial de Fórmula 1 no último domingo, que consagrou Lewis Hamilton como vitorioso deste ano.
Assim que chegou ao paddock, a torcida não perdoou o alemão que conquistou a GP2 em 2007 e xingou-o. Uma das expressões mais ditas para o piloto Timo era: “How much, Toyota?” (algo como “Quanto, Toyota?”).

Tamoio entra para a história

A classificação para as semifinais do Campeonato Gaúcho Juvenil 2008 não veio, mas mesmo assim, o elenco do time do Tamoio entra para a história da cidade. No ano passado o mesmo Tamoio foi desclassificado na terceira fase. Este ano o time chegou a quarta fase, entre os oito melhores times do Rio Grande do Sul. Um grande resultado.

O árbitro não ajudou, aliás, atrapalhou

O árbitro que apitou a partida entre Tamoio e Grêmio, o tal de Daniel, foi mal, muito mal. Ele estava extremamente preocupado em não atrapalhar o Grêmio, todos viram isto. Reverteu diversas falta, deixou de marcar um pênalti claro para o Tamoio e na hora da confusão, que todo mundo brigou, vários jogadores, ele mandou para o chuveiro um número maior de jogadores tamoienses. Uma vergonha.

Juvenil segue, juniores só em São Paulo

Conversando com o Baixinho, que detém a maioria dos passes dos jogadores do elenco (só o Afonso e outro que não é dele), ele falou que já contratou mais de 10 jogadores com idade juvenil, para o próximo ano entrar com tudo no Gauchão da categoria.
Sobre o projeto de colocar um time junior para jogar aqui no Rio Grande do Sul, pelo Gauchão, ele abriu o jogo.
“Daniel, estou aqui em São Paulo e acabei de fechar uma parceria, parecida com a que temos com o Tamoio, com o time do Jacareí. Em janeiro já colocamos um time competitivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que contará com vários jogadores destes que jogaram pelo Tamoio este ano. Os nossos juniores disputarão o Campeonato Paulista da categoria”, explicou Baixinho.

Três direto para a Inglaterra

Dos jogadores que eram tidos como titulares no time do Tamoio. Todos estão com transferências acertadas. Times do Rio, São Paulo e Minas são os destinos. Três atletas embarcam em menos de 15 dias para a Inglaterra, para realizar testes, primeiramente no time do Ewerton. Se não forem aprovados, outras equipes já demonstraram interesse em testar os jogadores brasileiro.

Inter nas semifinais

O time juvenil do Inter encara o São José de Porto Alegre hoje, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. A partida é válida pela última rodada da quarta fase do Gauchão. O time do técnico André Prodes garantiu a vaga antecipada à fase semifinal após vencer o Juventude por 2 a 0 na rodada do final de semana. O Inter é o primeiro colocado do grupo, com 13 pontos.

Um comentário:

Silvio Monteiro disse...

Parabens
3 colocado
confira em www.viamaohoje.com.br