terça-feira, 10 de junho de 2008

19 atletas de Viamão confirmam vaga para o Campeonato Gaúcho de Judô

A equipe de Viamão, que no final de semana passado foi a São Leopoldo disputar o Campeonato Metropolitano 2008, trouxe para Viamão nada menos que 22 Medalhas e 19 atletas classificados para o Campeonato Estadual de Judô que é realizado sempre no final da temporada.
Mesmo contando com apenas 27 atletas contra equipes de até 150, os judocas viamonenses não se intimidaram e ficaram em quinto na classificação geral no total de 13 equipes.
Como essa competição foi uma seletiva para o estadual 2008, o número de atletas superou a expectativa, mais de 500 da região metropolitana, se enfrentaram buscando garantir suas vagas, a equipe de Viamão conquistou no total três ouros , 10 pratas, 9 bronzes e ainda obteve oito quinto lugares.
Campeões: Leonardo Zilli (Pré Juvenil), Bruno Matte (Júnior) e Sabrina Mesquita (Absoluto Sênior).
Vice-campeões: Miriam Rosa , Ana Carolina , Gabriel Machado (Infanto Juvenis), Camila Calvet, Carine Brum (Pré Juvenis), Willian Ribeiro (Juvenil), Henrique Gandolfi , Deivid Samuel (Seniors) e Ivani Ferreira (Máster A e Absoluto Máster).
Terceiros lugares: Sabrina Mesquita (Júnior), Carlos Ortiz, João Gomes, Bruno Ramos, Guilherme Soares, Roger Mesquita (Seniors), Vanderlucio Baum (Máster A) e Luiz Angelino Cunha (Máster B e Absoluto Master).
Todos estes judocas garantiram classificação para o estadual. Obtiveram quinto lugares na Classe: Luiz Angelino Jr, Álvaro Parlatto, Maria Soares, Rodger Pacheco, Christian Esser e nos Absolutos: Edson Vegher, Bruno Matte e Carlos Ortiz.
Os que não obtiveram suas vagas nesse regional ainda poderão tentar em uma competição que será realizada em setembro para definir as ultimas vagas, as próximas competições serão dia 14 de junho em Dom Feliciano e dia 12 de julho em Venâncio Aires.

2 comentários:

Conci disse...

Show d bola a classificação da equipe de Judô de Viamão!!!
Eu to querendo fazer parte da equipe mas não faço ideia d onde eles treinam...terias o contato deles pra me passar???
Valeeeeu!!
Abraços

Conci disse...

Ah, caso tenhas o contato podes mandar pro meu e-mail??
conceicamillis@yahoo.com.br
Valeu!!