terça-feira, 22 de julho de 2008

Ajax e Papão decidem o título da Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro de Futsal do Ginásio do Guido

No último domingo, as duas equipes garantiram vaga na final ao passarem por Unificado e Winchester. Decisão será em duas partidas. A primeira é domingo no Guido

Foram decididos na noite do último domingo os finalistas da Série Ouro da Copa Ronaldo Ribeiro de Futsal do Ginásio do Guido. O Ajax confirmou a primeira colocação na fase classificatória e garantiu sua vaga com duas vitórias nas semifinais frente ao Unificado Viamão. Já o Papão venceu a primeira partida e perdeu o segundo compromisso. Conquistou a vaga com uma vitória na prorrogação. O primeiro jogo das finais é no próximo domingo no Ginásio do Guido às 20h, com transmissão ao vivo da Rádio Comunitária Santa Isabel 91.7 FM.
AJAX - O time do Ajax garantiu sua vaga na grande final com duas vitórias. No domingo, 13 de julho, a equipe venceu o Unificado Viamão no jogo de ida por 4 a 0. Já no último domingo, dia 20, o time do Unificado vendeu caro a vaga. O placar ficou em 6 a 4 para o Ajax. Os gols do time vencedor foram marcados por Ederson, Maurício, Negrão, Giovani, Pinduka e Tiaguinho.
Para o time do Unificado Viamão descontaram os jogadores Poióca, Cicatriz (2) e Diego Cabecinha.
Para a grande final, o técnico André Azevedo, o conhecido Pelicano, tem como destaque o goleador da competição, Giovani, que também marcou no jogo de volta e chegou aos 19 assinalados na Série Ouro. Pelicano fala o que espera do jogo de ida no próximo domingo.
“Vai ser uma guerra. O time deles tem uma forte torcida que empurra a equipe durante toda a partida. Depende do time que eles irão colocar em quadra. Mas vai ser um grande jogo de futsal, com certeza”, conta Pelicano.
PAPÃO - Já o time do Papão, treinado e presidido por Rodrigo Pox teve mais trabalho para chegar a grande final da competição. O time havia vencido apertado o jogo de ida no domingo, dia 13 de julho, por 6 a 5. No jogo de volta, no último domingo dia 20, a equipe perdeu a partida no tempo normal. O Winchester fez por 4 a 3 e levou a decisão para a prorrogação.
Na prorrogação, um empate servia para o time treinado por Paulo Rodrigues. Mas em dois tempos de cinco minutos cada, o time do Papão venceu por 2 a 1 e garantiu a vaga na finalíssima.
O Papão contará como destaque com o retorno do fixo Maicon ao time já na primeira partia da final, ele que cumpriu suspensão de três jogos.
Rodrigo Pox conta a reportagem do Diário de Viamão o que espera do jogo do próximo domingo.
“Vai ser um baita jogo de futsal. A partida em si vai mudar da água para o vinho, em relação a contra o Winchester. O time deles roda o tempo todo, até abrir o espaço para finalizar no gol. O jogo vai ser muito complicado. Mas acredito no meu time. Eu também sempre conto que algum de nossos jogadores, como o Pica-Pau e o Pingo, desequilibrem. A partida será com certeza decidida nos pequenos detalhes”, conta Pox.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora o Bixo vai pegar!!!