quarta-feira, 30 de julho de 2008

Campo do Tamoio segue uma piscina

Com o mau tempo que tem feito na cidade, elenco do Tamoio tem que procurar
novos locais para treinamentos. Hoje, treino será no Centro Municipal de Cultura


E a chuva não pára de cair em Viamão. O Campo do Tamoio segue debaixo de muita água. Outros campos que são usados para os treinamentos da equipe juvenil do Tamoio, também estão totalmente alagados. Atualmente, este é o principal adversário do time viamonense no Campeonato Gaúcho Juvenil de Futebol, que recebe o invicto e com 100% de aproveitamento em toda competição Estadual, o Internacional de Porto Alegre, no próximo domingo em casa.
Ontem pela manhã o elenco realizou trabalho de força na Academia do Marcão. A tarde, após o almoço, todos jogadores receberam folga.
PARCERIA - Em mais uma parceria da direção tamoiense, hoje o treino será realizado no Centro Municipal de Cultura e Esporte Dr. Carlos Pinto Mennet. O secretário de Cultura e Esporte de cidade, Carlos Marçal, diz que é um dever da pasta ajudar um time que tem levado tão longe o nome da cidade.
“A direção do Tamoio está fazendo um belo trabalho dentro e fora de campo. Estão representando Viamão nos quatro cantos do Rio Grande do Sul. É um dever nosso ajudar para que este trabalho não pare nestes dias que o tempo não está ajudando. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudar”, explica Marçal.
Segundo o diretor de Futebol do time do Tamoio Juvenil, Luiz Carlos Telles, o Preto, o campo não acaba sofrendo muito com a água, apenas fica “lavado”.
“Estragar muito não é a palavra certa. Ele fica lavado, com a grande quantidade de água. O problema é quando ficar embarrado, daí que se jogar nele, acontece graves danos”, disse Preto.
CEDENIR - O técnico do time do Tamoio, Cedenir Machado, anda muito preocupado com o mal tempo, e que automaticamente gera na falta de treinamentos.
“O problema é que estamos treinando apenas em academia e em ginásios da cidade. O Jogo será no campo, isto atrapalha a preparação em alguns fundamentos específicos. Mas nosso adversário também está só treinando em ginásios”, explica Cedenir, dizendo que se for preciso, pedirá para que a direção transfira a partida do próximo domingo frente ao colorado.
“Se não tiver condições de jogo conversaremos com nossa direção e toda comissão técnica, para adiar a partida para, quem sabe, quarta-feira, por exemplo. Não é interessante enfrentar um time como o do Internacional em um campo que não dê para jogar futebol como o do último domingo”, lembra Cedenir.
Ele afirma que a equipe do Tamoio está muito bem preparada fisicamente, mas a diferença com a dupla Gre-Nal não existe.
“Com os outros time do Gauchão estamos muito acima na preparação física, que em um campo pesado ou com muita água, como domingo, faz muita diferença. Já com a dupla Gre-Nal estamos no mesmo nível, o que deixaria o jogo complicado, muito igual. Não é vantajoso jogar contra eles em um campo sem condições de jogo”, finaliza Cedenir.
O treino do Tamoio Juvenil na manhã desta quarta tem horário previsto para começar às 9h, no Centro Municipal de Cultura e Esporte Dr. Carlos Pinto Mennet. A programação da tarde não foi divulgada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Thanks to the blog owner. What a blog! nice idea.