quarta-feira, 30 de julho de 2008

Tamoio Juvenil vence o Pinheiros e o mau tempo pelo Gauchão


Debaixo de muita chuva o time do Tamoio fez 2 a 0 no Pinheiros de Taquari e vence em seu segundo compromisso na 2ª fase do Gauchão Juvenil. A equipe ocupa a segunda colocação na chave. Domingo o Tamoio volta a jogar em casa, agora contra o Inter

No último domingo, no Campo do Tamoio, o time da casa recebeu o Pinheiros, de Taquari. O estado do gramado estava mais para uma piscina do que para um campo de futebol. Mesmo assim, o time viamonense venceu por 2 a 0. A vitória era o único resultado que servia para seguir rumo a classificação a 3ª fase da competição Estadual. Aos 16 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Luiz Felipe, abriu o placar cobrando pênalti.
Aos 31 minutos da etapa complementar Tales marcou o segundo. O coordenador geral e preparador físico da equipe, Bruno Follmer, falou sobre a vitória. “Soubemos jogar com o campo do jeito que estava. Aquele mal tempo, e aquele estado do gramado mostrou que nossa equipe ganhou um pouco de amadurecimento. Na realidade não dá para avaliar muito o jogo em si, valeu mesmo pelos três pontos, e pelo segundo lugar na classificação do grupo”, explica Follmer.
O técnico Cedenir Machado, disse que a partida foi atípica. “Prevaleceu durante todo o jogo a determinação e a pegada do nosso time, era impossível jogar futebol com o estado do campo. Conseguimos passar tranqüilidade para os jogadores. Eles foram inteligentes. Futebol não teve, o que venceu o jogo é que fomos mais inteligentes que o nosso adversário. Esta semana vamos trabalhar forte dentro do pouco que conhecemos do time do Internacional, nosso adversário do próximo domingo. Vamos atrás de uma vitória, sempre com humildade e sabendo respeitar o adversário, sabemos que o time deles é forte, e que vai nos exigir bastante, mas vamos tentar vencer”, conta Machado.

DESTAQUES - Um dos destaques da partida do último domingo foi a presença pela primeira vez em Viamão neste Gauchão, de uma auxiliar mulher. Renata Schaefer. Ela atuou junto com o outro auxiliar Ricardo Pimentel e do árbitro Roger Goulart, todos do quadro de árbitros da Federação Gaúcha de Futebol. Atualmente o time do Tamoio é o vice-líder da chave 8, com três pontos ganhos em duas partidas disputadas.

Nenhum comentário: