sábado, 24 de maio de 2008

União comemora seu 34° aniversário

No feriado de Corpus Christi, o Clube Atlético União enfrentou a equipe do Atlético Viamonense, no Campo da ETA, pois o Tamoio foi usado para um coletivo para o Tamoio Juvenil, que sempre tem preferência na utilização do local. O União perdeu por 3 a 1 para a equipe treinada e coordenada pelo Mário César.
Já neste sábado, o Clube Atlético União, enfrenta o time do Capilé de São Leopoldo, às 15h30min, no Campo do Tamoio com entrada franca.
Após a partida, a equipe realizará um churassco em comemoração aos seus 34 anos de existência.
O único integrante da refundação do Clube Atlético União que continua militando no time, Roberto Rodrigues, de 57 anos, conta um pouco a história da equipe.
"O O Clube Atlético União foi verdadeiramente fundado no ano de 1954. Depois de uma parada, nos reunimos e refundamos o clube no ano de 1974, com uma idéia mais voltada para o veterano. Portanto, em 2008 ele está completando 34 anos após sua refundação", conta Roberto Rodrigues.
Ele também conta como se sente sendo o único que refundou o clube e que ainda mantêm ligação semanal com o time, que manda suas partidas todos os sábados, às 16h no Campo do Tamoio, no Centro de Viamão.
"Me sinto orgulhoso. Hoje, estou jogando com muitos filhos de pessoas que fundaram o clube comigo", conta Roberto.

Nenhum comentário: