quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Equipes daqui na “corrida maluca” da Red Bull

Entre as mais de 1,3 mil equipes que se inscreveram no Red Bull Soapbox, a corrida maluca da Red Bull, apenas 30 foram selecionadas. Destas, duas são de Viamão

Em seu ano de estréia no Brasil a corrida mais louca do mundo, o Red Bull Soapbox, chega a Porto Alegre no próximo domingo, dia 21 de setembro. O Red Bull Soapbox é uma corrida maluca em que os motoristas são pilotos amadores e, os carros, máquinas caseiras sem motor, com formatos, cores e tamanhos variados. Uma competição unindo o esporte radical com um pouco de bom humor. Dois projetos de Viamão foram escolhidos. A equipe Vale 4, do estudante Lucas Lisboa e a equipe é a Gangster’s Team Gravity Racer, coordenada pelo empresário Ricardo Gomes.
Ambas equipes contam com quatro integrantes. Quando anunciada ao microfone, cada uma terá de realizar uma performance, coreografia ou encenação com trilha sonora, que represente o perfil do time. Ao final da apresentação, cinco jurados avaliarão cada grupo exibindo placas com notas de 0 a 10. A nota média dos jurados, a criatividade e execução do projeto combinados com o tempo de descida, definirão o grande campeão. Há também um prêmio especial reservado ao piloto e co-piloto que cruzarem a linha de chegada mais rápido.
VALE 4 - A equipe Vale 4 conta com quatro integrantes. Os estudantes de Engenharia Mecatrônica da PUC/RS Lucas Lisboa (piloto) e Josué Saick (co-piloto) e ainda Lauro Guilloux, estudante de Engenharia Mecânica e o estudante de direito Cleverton Martins. Na corrida o “carro” pode ter dois integrantes, o piloto e o co-piloto. O coordenador e piloto da equipe, o viamonense Lucas Lisboa conta como foi o projeto. “Na verdade mandamos cinco projetos para a coordenação da corrida. E eles escolheram este, o “Carro Mesa”, um projeto que faz menção ao jogo de truco, muito praticado nos intervalos das aulas da faculdade de Mecatronica. Nossa meta é vencer na categoria de velocidade. Dos cinco projetos que enviamos para a Red Bul este é o menos engraçado, por isso achamos que temos mais chances de vencer na categoria de velocidade”, explica.
GANGSTER’S TEAM GRAVITY RACER - A equipe Gangster’s Team Gravity Racer é coordenada pelo empresário Ricardo Gomes. Na equipe ainda estão o seu irmão Raphael Gomes, o co-piloto Marzo Casarin e Luis Manoel. Segundo Gomes, a equipe pensou literalmente em tudo para chegar na frente. “Demos o nosso sangue para que o carro ficasse bom. Vai ser uma experiência inesquecível para todos os participantes”, conta Gomes. Ele fala como surgiu a idéia de participar. “Nasceu de uma brincadeira, comecei a falar com alguns amigos e fechamos a nossa equipe. Foram trabalhadas cerca de 300 horas na fabricação do carro, que pesa cerca de 96 quilos. O carro e a equipe se inspirou no jogo Máfia. O modelo do carro é uma réplica de um Ford Sedan 1932, o primeiro sedan da Ford. Ricardo conta o que espera da participação na prova mais maluca do mundo. “Fiquei sabendo três dias antes do dia final das inscrições. Mandei uns rascunhos e fomos selecionados. Depois de nosso projeto ser escolhido, fiquei sabendo apenas 10 dias depois. Foi quando comecei a trabalhar diariamente no projeto. Passei mais de 25 dias apenas trabalhando nele. Fizemos pintura automotiva, e estudamos todos os detalhes”, conta Gomes

Nenhum comentário: