quarta-feira, 24 de setembro de 2008

João Cardoso Jr e Pierre Ventura com a mão na taça

O lugar mais alto do pódio foi de Luiz Fuentes com o Corsa 0. O piloto, de Santa Cruz do Sul, venceu uma bateria e chegou em 2º na outra, garantindo o melhor resultado graças à soma dos tempos. Mas quem também comemorou foi a dupla João Cardoso Jr e Pierre Ventura que com o segundo lugar na classificação geral e o mau resultado dos adversários, praticamente encaminhou o título da temporada 2008.
“Deu tudo certo. A gente agradece a equipe que trabalhou com esse objetivo desde a etapa passada”, afirmou João Cardoso Jr, de Canoas.
Na comemoração, a homenagem foi para o vencedor e praticamente companheiro de equipe, Luiz Fuentes, que alugou o carro usado em parte das provas dessa temporada pela dupla líder do campeonato. O Corsa, vencedor da corrida em Tarumã, ganhou até apelido pelo fato de não ter treinado a semana toda.
“O velho Romário vem sempre para decidir as coisas”, brincou João Cardoso Jr.
O domingo teve ainda a realização da Copa Fusca com vitória de Moacir Fighera e a Fórmula 1.6 que teve o domínio de Mateus Stumpf, de Caxias do Sul. Os carros antigos da Fórmula Classic também deram um show para o bom público presente no autódromo. A vitória na soma dos resultados das duas baterias foi do Chevette, modelo 1977, de Joel Schuman e Alberto Dietrich, ambos de Porto Alegre.
O encerramento do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos está marcado para o dia 26 de outubro, em Tarumã. No mesmo dia, acontece a decisão do Arrancadão Gaúcho de Caminhões.
O calendário de competições do automobilismo gaúcho conta ainda com a tradicional 12 Horas de Tarumã, com largada a meia noite do dia 13 de dezembro

Nenhum comentário: