segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Tamoio patrola o Rio Grande em Rio Grande: 4 a 0

Time viamonense confirmou o placar de 4 a 0 na segunda etapa. Primeiro tempo
terminou em 1 a 0. No intervalo, Cedenir Machado mexeu e time acertou a pontaria


O placar da partida foi 4 a 0. Mas se não fosse os vários erros do time viamonense, o escore poderia ter sido muito maior. Mesmo assim, com uma partida a mais, os comandados de Cedenir Machado assumiram a ponta da tabela de classificação da chave 18. Esta partida fechou o primeiro turno da terceira fase do Campeonato Gaúcho Juvenil 2008.
No próximo domingo o time do Tamoio vai até a cidade de Rio Grande, na abertura do returno da terceira fase do Campeonato Estadual, enfrentar o próprio time do Rio Grande.
O JOGO - O time do Tamoio começou bem a partida de ontem. Logo no primeiro minuto de jogo, o lateral-esquerdo Henrique entrou sozinho e finalizou para o fundo das redes riograndinas.
O primeiro tempo terminou com este placar, e com muitos gols perdidos pelo time de Viamão.
No intervalo, o treinador tamoiense conversou forte com seus atletas. Parece que a conversa e as mudanças surtiram efeito na equipe. Ele promoveu a estréia do centroavante canhoto Afonso, vindo do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. Em cinco minutos em campo, Afonso mostrou o motivo pelo qual está no elenco do Tamoio. Ele escorou uma levantamento da direita e marcou em sua estréia o segundo gol do Tamoio na partida.
Aos 12 minutos, o camisa 11 Jonas deixou sua marca no jogo que fecha o primeiro turno da terceira fase. Ele ainda teve tempo de marcar o quarto (seu segundo na partida) e liquidar a fatura no Estádio Edgar Leitão Teixeira, o Campo do Tamoio. Final, Tamoio 4 a 0 no time do Rio Grande.

COMISSÃO TÉCNICA GOSTOU DO RESULTADO !

O coordenador geral e preparador físico do time do Tamoio, Bruno Follmer, falou sobre a vitória da tarde de ontem no Campo do Tamoio.
“Foi muito bom o resultado. Era o que estávamos esperando, vencer dentro da nossa casa. Havia dois jogos que não vencíamos dentro do Campo do Tamoio e a vitória veio contra o Rio Grande. Dá um ânimo a mais para buscarmos nossa classificação”, explica Follmer. Já o técnico Cedenir não gostou da equipe no primeiro tempo. “Nosso segundo tempo foi muito bom. Não gostei da equipe dentro de campo na etapa inicial. Mas no vestiário sacudimos a gurizada, corrigimos alguns erros que estavam acontecendo e o placar foi construido. Marcamos melhor, saímos mais para o jogo e vencemos. Agora vamos à Rio Grande no próximo domingo em busca de uma vitória e da classificação. Agradecemos também a torcida que veio empurrar nosso time. Aos poucos vamos chegando”, conta Cedenir Machado, treinador do Tamoio Juvenil.

ALGUNS DETALHES !!!!!!!

>> DIOGO - Um dos destaques da equipe foi o goleiro Diogo. Pelo menos em três ocasiões ele salvou a equipe de levar um gol. Parece que vem ganhando a titularidade. O camisa oito Cleivan, foi o rei dos desarmes. Ao todo, ele acabou seis vezes com as jogadas do time adversário. O camisa cinco David, foi quem mais acertou passes do lado tamoiense. Foram 30 passes corretos. O time viamonense finalizou 18 vezes na partida da tarde de ontem. Jonas foi quem mais finalizou, quatro vezes.

>> CARTÕES - Dois cartões amarelos foram recebidos pelo Tamoio. O zagueiro e capitão João foi amarelado aos 37 minutos da etapa complementar.
O lateral-esquerdo Márcio, que entrou no segundo tempo, recebeu o amarelos aos 41 minutos, após entrada forte em um adversário.

Nenhum comentário: