quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Sport Veneno é campeão da 7ª edição da Copa João


Sem dúvida alguma esta foi uma das melhores finais das sete edições da Copa João Garcia de Futsal, realizada anualmente no Ginásio Florença, na parada sete da vila Cecília. Muitos acreditam que os times do Sport Veneno e do 7 Povos eram realmente os dois melhores times que entraram na disputa, tanto que decidiram o título, deixando outras 18 equipes postulantes ao título fora da disputa. Na final, ambas equipes estavam com suas torcidas presentes. Segundo o coordenador da competição e do Florença, Julinho Santos, passaram pelo Florença mais de mil pessoas na noite da última quinta-feira. Entre as presenças vip, o jornalista e radialista que dá nome a copa, o conhecido João Garcia.
Em seu pronunciamento, o jornalista hoje na Rádio e Tv Bandeirantes, reforçou o orgulho que tem em ser homenageado mais um ano por Julinho.
“Já na primeira vez que o Julinho Santos me falou que tinha interesse em realizar um campeonato com o meu nome já foi uma surpresa e um orgulho enorme. No segundo ano isto aumentou ainda mais. Hoje, na sétima edição, não tenho o que falar. Muitas pessoas recebem homenagem quando morrem. Eu ressalto sempre o quanto é uma honra para minha pessoa e para minha família receber este carinho em vida. Não tenho palavras para expressar o que sinto. Quando entro no Ginásio Florença e tem esta multidão aqui, para assistir a final de um campeonato com o meu nome é muito gratificante”, explica uma das lenda do rádio brasileiro.
A Copa João Garcia 2008 começou com 20 times na disputa, que se enfrentaram entre si em turno único. Os oito melhores classificados passaram para as quartas de finais, em jogos de ida e volta. Entre o nono e o 16° colocado entraram na disputa da Série Prata.
O JOGO - A partida final foi emocionante. O time do 7 Povos saiu na frente, e a ponteira do placar foi sendo alternada. Titica marcou duas vezes para o time campeão, sendo que um dos gols de calcanhar. Roger e Zezé completaram a fatura. Descontaram para o 7 Povos o bom pivô Mika, duas vezes e o outro gol da equipe foi assinalado pelo destaque do campeonato, Deivis (Lacraia).
SÉRIE PRATA - A noite começou quente, com a disputa da grande final da Série Prata. A partida era entre Arsenal e Juventus. Em um jogo muito disputado o time do Arsenal venceu por 3 a 2 e confirmou o título. Os gols do campeão Arsenal foram marcados por Diego, Jaison e Bizo.
PLANTÃO ESPORTIVO - Já está rolando a bola pesada no Ginásio Florença na disputa da 3ª Copa Plantão Esportivo de Futsal.. As rodadas são sempre nas segundas, quartas e quintas-feira. 20 times estão na disputada.

Campeão da João Garcia = Spórt Veneno
Vice-campeão da João Garcia = 7 Povos
3° colocado da JG = Da Boa.
Campeão da Série Prata = Arsenal
Vice-campeão da Prata = Juventus
Goleador Série Prata = Diego (Burkina) 36 gols.
Goleiro menos vazado da Série Prata = Leno (Arsenal)
Goleador da João Garcia = Jair (Mônaco) 43 gols. Em segundo lugar está Deivis (Lacraia do 7 Povos) 41 gols marcados.
Goleiro menos vazado da João Garcia = Leandro e Xandy (Sport Veneno) 58 gols. Em segundo vem Leandro Catarina e Mutta (Mônaco) 62 gols sofridos.
Total de gols marcados na competição = 1589
Melhor ataque = Sport Veneno 160 gols marcados.
Melhor defesa = Sport Veneno 58 sofridos.
Informações pelo telefone do ginásio (51) 3444-1508.

Nenhum comentário: