quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Tamoio de Viamão de olho na liderança da chave no Gauchão Juvenil 2008

Equipe viamonense recebe hoje o time do Paarc Sport no Tamoio de olho na liderança. Vencendo, fecha o returno em Eldorado contra o Grêmio com chances de ficar em 1º

Hoje à tarde, às 15h, o time do Tamoio recebe a equipe do Paarc Sport, de Santo Angelo, de olho na liderança da chave 18 do Campeonato Gaúcho Juvenil. No primeiro turno, o time viamonense foi até a capital das Missões e goleou com facilidade por 5 a 1. A partida da tarde de hoje é a penúltima do returno da terceira fase. Com uma vitória hoje, o Tamoio que já está classificado, chega na última rodada do returno com chances de liderança, precisando vencer o Grêmio no Centro de Treinamentos de Eldorado do Sul, onde as categorias de base do Grêmio jogam e treinam.
Atualmente o Índio viamonense é vice-líder da chave, com nove pontos em quatro partidas. Com um ponto a mais o Grêmio é o líder com 10 pontos e com as mesmas quatro partidas. Rio Grande e Paarc Sport estão desclassificados.
Na manhã de ontem o elenco realizou o único trabalho do dia, no Parque Saint Hilaire. Foram treinados apenas finalizações, cruzamentos, cabeceio. O campo estava muito alagado, principalmente dentro das áreas. Na tarde os jogadores receberam folga total
O coordenador geral e preparador físico do Tamoio, Bruno Follmer, explica os objetivos da equipe:
“Temos que vencer o Paarc Sport nesta quarta-feira. Sendo assim chegamos com condições de, se vencer o Grêmio na última rodada, ficarmos em primeiro na chave e enfrentar adversários supostamente mais fracos”, conta Follmer.
O técnico da equipe, Cedenir Machado, fala um pouco sobre a partida e o treino da manhã de ontem.
“O campo estava muito alagados, fizemos apenas um trabalho de diversos fundamentos”, conta Cedenir, completando que o resultado contra o Paarc no primeiro turno (5 a 1) na casa do adversário não vai atrapalhar na partida de hoje.
“Conversamos com eles bastante. A goleada no primeiro turno não atrapalhará nem ajudará. Este é outro jogo e temos que brigar por uma vitória para chegarmos vivo contra o Grêmio na última rodada do returno da terceira fase”, finaliza Cedenir Machado.
PAARC SPORT - O time do Paarc Sport vem a Viamão apenas para cumprir tabela, o time está desclassificado do Campeonato Gaúcho Juvenil 2008. Mas o proprietário e treinador da equipe, Adelino Somavila, pensa apenas na vitória.
“Vamos a Viamão pensando apenas em dois resultados. Vitória ou vitória. Isto não é desrespeito com o Tamoio, que conhecemos bem e sabemos das grandes qualidades que tem. É que pensamos realmente em vencer. Se não conseguirmos, paciência, mas vamos brigar pela vitória”, explica Somavila.

Nenhum comentário: